Você sabe o que é Insights no Instagram? Conheça a ferramenta!

Se você utiliza o aplicativo do Instagram, provavelmente já deve ter notado que ele conta com uma ferramenta de Insight, não é mesmo? Esse é um recurso que o aplicativo oferece para o usuário mensurar as métricas das suas publicações!

E, para quem utiliza essa plataforma como um meio de divulgação, saber qual os benefícios e como verificar essas métricas é fundamental. Então, para te ajudar a compreender melhor sobre esse assunto — a Actionpay preparou um conteúdo para você. Continue e aproveite a leitura!

Afinal, o que é o Insights no Instagram?

O Instagram Insights é uma ferramenta que coleta dados do aplicativo para realizar análises para perfis comerciais. Dessa forma, quem possui esse perfil consegue verificar e analisar os números das postagem e como está a interação com seu conteúdo.

Ou seja, você consegue analisar seu perfil com gráficos comparativos entre dias e desempenho de cada publicação. Isso ajuda para entender qual conteúdo seus seguidores mais gostam de receber, com qual mais interagem ou compartilham com outros usuários.

E, para ter boas métricas, ter um Instagram profissional é essencial. Para te ajudar, confira nosso post e descubra como montar um perfil profissional! E comece a montar um perfil cada vez melhor!

Como usar o Instagram Insights?

Para transformar seu perfil em comercial é um processo fácil e rápido. Confira como realizar esse processo:

  1. Acesse seu perfil no Instagram;
  2. Clique em menu no canto superior da tela (os três risquinhos);
  3. Clique em configurações;
  4. Em seguida em “Conta”;
  5. Acesse a aba “Mudar para conta profissional”;
  6. Passe o processo todo do passo a passo;
  7. Selecione a categoria que seu perfil melhor se encaixa;
  8. Completo o restante do cadastro;
  9. Conecte sua conta com a do Facebook para visualizações nessa outra rede também;
  10. Pronto. Sua conta é comercial agora!

Como acessar a ferramenta Insights?

Assim que concluir o processo anterior, suas próximas postagens já terão acesso para as métricas do Instagram. E para acessar ele é só clicar na sua foto de perfil e em menu você consegue encontrar a opção “Insights”.

Aproveite e confira também: o que é CTA no Instagram e entenda mais!

Como analisar corretamente os dados da ferramenta Insights no feed?

Com a ferramenta você conseguirá analisar diferentes tipos de informações:

  • Visitar: mostra o total de visitas que seu perfil teve no determinado período;
  • Descobertas: quantas pessoas novas tiveram acesso ao seu perfil;
  • Impressões: a quantidade total de visualizações em um post, sem diferenciações. Podendo ser a visualização de uma pessoa, ou alguém que viu mais de uma vez.
  • Atividade: mostra o número de interações que o perfil teve, como: comentários, curtidas e compartilhamento;
  • Cliques no site: quantas pessoas entraram no link da “bio” do seu perfil.

Dessa maneira, você consegue mensurar como está sua atividade na rede social, verificar qual a atividade, se ela está aumentando a cada post, ou até mesmo se não está conseguindo alcançar tantos usuários como antes.

Ficar atento a esses números pode fazer total diferença, ajudando a alavancar ainda mais sua atividade e interações com os usuários.

Como usar a ferramenta Insights no Instagram Story?

Além de analisar as publicações do feed, também é possível verificar a atividade e interação dos stories — e contam com algumas métricas diferentes:

  • Respostas: usuários que interagiram com o conteúdo por meio de respostas;
  • Avançar e voltar: essa opção mostra quantas pessoas clicaram para ir ao próximo story e quantas clicaram para voltar ao story anterior;
  • Deslize para fora: aqui mostra quantas pessoas pularam os seus stories para a próxima conta;
  • Saídas: nessa opção você verifica quantas pessoas pararam de visualizar story e voltaram para o feed;
  • Impressões: total de visualização no story;
  • Compartilhamento: quantas vezes determinado story foi compartilhado com outras pessoas;
  • Visitar ao perfil: quantas pessoas entraram a partir do story para visitar seu perfil;
  • Seguidores: mostra quantas pessoas começaram a te seguir após visualizar aquele story.

Assim como no feed, você consegue ter ideia de como anda seu rendimento nas postagens, se está conseguindo ter um bom desempenho ou não está alcançando um bom número de visualizações.

Entenda também: o que significa o engajamento no Instagram e tire todas suas dúvidas!

Vimos que essa ferramenta do Instagram consegue ajudar muito para a empresa verificar como está o engajamento, se o público está gostando dos conteúdos postados, qual apresenta o melhor índice. Assim, é possível se localizar e produzir conteúdos melhores para aumentar sua visibilidade e entregar o que seu público gosta de assistir.

Seja postar mais stories, feed ou até mesmo gravar reels, o primeiro passo é identificar qual tipo de conteúdo tem mais interesse e buscar trazer mais conteúdos para o dia, realizando postagens com maior frequência e garantindo mais desempenho em suas publicações.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo — e para continuar aprendendo mais sobre mídias sociais, continue acompanhado o blog da Actionpay!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário