Plataforma de afiliados: conheça mais com a Actionpay!

Não há dúvidas que o universo digital revolucionou as táticas de vendas no mundo todo. Com um sistema otimizado, prático e de alto alcance, hoje a internet nos fornece ferramentas inovadoras que, ao serem exploradas, geram excelentes retornos financeiros.

E as plataformas de afiliados são instrumentos tanto para as pessoas quanto para as empresas que optam por utilizar o marketing de afiliação como uma das formas eficazes de ganhar dinheiro pela internet.

Se interessou pelo assunto? Então, vem entender mais sobre o que é esse ramo do marketing, como ele funciona na prática, quem é quem no segmento de afiliação e se é necessário ter um e-commerce para ganhar dinheiro com isso. Para conferir, basta continuar a leitura!

O que são plataformas de afiliados?

São sites ou aplicativos nos quais você encontra várias oportunidades por parte de empresas que desejam ter os seus produtos anunciados por afiliados. Assim, ao se cadastrar, você consegue expor aquilo que essa marca produz e, ao efetivar as vendas, você obtém uma comissão.

Em outros termos, funciona como uma espécie de revenda, ao passo que o afiliado é um revendedor dos produtos ou serviços, os consumidores conhecem esses itens a partir de suas publicidades e aderem às vendas e a empresa remunera cada uma delas.

Um ponto que merece destaque quando estamos falando de afiliação é a forma pela qual é feita a contabilização dos pagamentos. Desse modo, os afiliados contam com um link único e, ao anunciar, disponibiliza-o para os clientes. Dessa forma, em regra, eles apenas recebem quando o usuário efetua a compra por intermédio do código.

Perceba que o simples acesso ou clique não configura venda porque nesse segmento trabalha-se, na maioria das vezes, com a efetivação das vendas. Porém, cada plataforma conta com a sua própria sistemática e, por isso, é possível que hajam outras métricas como:

  • Custo por clique (CPC) — apesar de ser mais difícil, pode acontecer;
  • Custo por Ação (CPA);
  • Custo por Vendas (CPV);
  • Custo por Mil Impressões (CPM), entre outros.

Não deixe de conferir também: Como fazer a primeira venda como afiliado?

O que é afiliação no marketing digital?

Por marketing digital de afiliação, estamos nos referindo à modalidade de estratégia que busca divulgar coisas e alavancar as vendas por meio de pessoas que fazem o processo de difusão nas redes sociais, em um blog ou mesmo em sites.

Lembrando que, diferentemente das famosas “publis”, a afiliação requer que um perfil seja criado em plataformas específicas, que o cadastro seja aprovado e as compras sejam efetivadas mediante o link personalizado.

Para ficar mais claro, imagine que:

A empresa X acabou de lançar um produto e deseja que ele se torne conhecido entre o público. Para isso, ela busca por pessoas que possam divulgá-lo em plataformas virtuais que possuam grande volume de acessos. Junto a propaganda, vai um código personalizado e, ao finalizar a transação por meio dele, contabiliza-se os lucros na conta do afiliado.

O valor dos ganhos oscila de acordo com a plataforma, contudo, estabelecendo um parâmetro, é possível receber de 30% a 50% de comissão.

Qual é a diferença entre anunciante, afiliado e cliente?

Os canais de afiliação funcionam como uma verdadeira ponte, ligando clientes, afiliados e organizações. A fim de que você compreenda quem é quem nessa rede de estratégia, abaixo listamos as figuras centrais que fazem esse mercado se movimentar. Veja!

1. Anunciante ou produtor

Tratam-se das empresas, sejam elas físicas ou e-commerces, que utilizam o marketing de afiliados como tática para propagar seus produtos ou serviços. A partir disso, um grande rol de alcance pode ser obtido, impactando diretamente nas vendas.

2. Afiliado

É o responsável por divulgar os anúncios e fazê-lo chegar ao maior público possível. É muito comum também que essas mesmas pessoas tracem as principais estratégias de difusão dos produtos e captação de consumidores.

3. Cliente

São os indivíduos que pertencem ao perfil de público-alvo da empresa e, de fato, podem adquirir aquilo que está sendo anunciado.

Para ser um afiliado é preciso ter um e-commerce?

Não, é dispensável possuir um e-commerce para ser afiliado. Isso porque você pode fazer as divulgações por meio de outros canais, como Instagram, Facebook, YouTube, blog, sites e outros.

Os fatores que vão influenciar as empresas a fecharem um acordo são:

  • Alto volume de tráfego do seu canal de divulgação;
  • Grande quantidade de seguidores, inscritos ou usuários;
  • Site com alto número de acesso;
  • Ampla rede de contatos.

Pois bem, a partir disso, você pôde perceber como o mercado de afiliados funciona na prática e como você mesmo pode começar a ganhar dinheiro por meio da divulgação de produtos na internet.

E agora que você está por dentro do tema, que tal começar a anunciar?! A Actionpay é uma plataforma na qual você pode encontrar diversas campanhas para se afiliar. Acesse o link: https://actionpay.net/br-pt/wmOffers, confira a lista de organizações e comece a lucrar agora mesmo!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário