Entenda como investir em tráfego pago para afiliados

Investir em propaganda para o seu negócio é uma maneira de mais pessoas verem seus produtos e conhecerem a sua loja e, claro, é uma ótima forma de alavancar suas vendas no meio online.

E uma dessas formas de anúncios que vem se destacando no mercado é o tráfego pago que ajuda a melhorar o número de visitantes em seu site e, muitas vezes, aumentando suas vendas. Para te ajudar nessa missão, a Actionpay separou um post para te explicar ao certo o que essa ferramenta causa, como utilizar e quais erros não cometer.

Continue a leitura e aproveite!

O que é tráfego pago?

O tráfego pago é um meio de reduzir o tempo para as pessoas acessarem e conhecerem seu site/página, ele é feito com anúncios pagos, que podem aparecer em diversos tipos de aplicativos. Com isso, ele consegue alcançar resultados de forma mais rápida, diferente do tráfego orgânico.

E que tal conferir mais sobre: marketing de performance o que é e quais suas vantagens?

Como funciona o tráfego pago para afiliados?

No tráfego pago, dependendo da plataforma que você utilizar para fazer o anúncio, tem as opções de serem fotos (banners), link ou vídeos. Nesse tipo de criação, você pode utilizar vários tipos de recursos, mostrar seu produto, disponibilizar um cupom de desconto, fazer propaganda da sua loja e muito mais!

E nesse anúncios, há duas formas que pode ser realizado o pagamento deles:

CPM

Essa sigla quer referir a Custo por Mil Impressões, ou seja, é um método de pagamento com base na quantia de impressões que o anúncio foi visto pelo público. Com isso, a cada mil impressões, é necessário pagar uma taxa.

CPC

Já o CPC refere-se ao Custo por Clique, nesse método, o valor é pago a cada clique que dado no anúncio. Ultimamente, esse é o mais utilizado nas plataformas, visto que ao clicar, há muito mais chances do usuário adquirir o produto ou o serviço do que quem apenas visualiza o anúncio.

+ Como fazer sua primeira venda como afiliado?

Quais as principais fontes de tráfego pago?

São várias as plataformas que disponibilizam a função de fazer o tráfego pago dentro delas, com isso, elas possuem ferramentas para personalizar e planejar como ele vai aparecer ao público. Algumas das mais conhecidas são:

  • Twitter Ads;
  • Instagram Ads;
  • LinkedIn Ads;
  • YouTube Ads;
  • Facebook Ads;
  • Google Ads.

Todas essas plataformas são ótimas, não existe nenhum melhor ou pior que a outra, o que você precisa analisar é onde seu público mais é visto, em qual o canal que eles estão, para você ter um melhor desempenho no seu tráfego pago e não cometer erros, como vamos trazer a seguir.

Dicas para alavancar no tráfego pago

Definir uma estratégia é essencial para sua página, mas, às vezes, na busca por cliques, acabamos cometendo alguns erros comuns. No entanto, seguindo alguns preceitos se torna mais vantajoso. Com isso, você vai conseguir focar melhor no seu público e ter um desempenho melhor com essa ferramenta. Confira algumas dicas e entenda como alavancar ainda mais suas vendas:

1. Conhecer seu público-alvo

Esse é o ponto principal para qualquer cenário, entenda o comportamento, hábitos e qual o tipo de linguagem do usuário e com o que ele mais se identifica. Assim, você consegue trazer elementos para deixá-lo ainda mais próximo da sua marca.

E, nesse tópico, identifique a plataforma que eles mais usam, para ter um foco ainda melhor para seus anúncios.

2. Faça anúncios reais

Mostre realmente o que você tem a oferecer, fotos reais do seu produto — com vários ângulos — e também aposte nos vídeos! Nada de uma propaganda muito exagerada, comentando que o produto consegue fazer muitas funções, se ele não foi desenvolvido para isso.

E muito menos anúncios falsos! É necessário tomar cuidado com todos os tipos de anúncios.

3. Seja claro na propaganda

Tenha em mente o que você quer passar ao usuário, a linguagem deve ser clara e objetiva, sem muita enrolação e suspense. Seja breve, afinal, hoje em dia, quanto mais rápida for passada a mensagem, mais chances de assistirem ou lerem tudo o que você tem a dizer.

Faça um ótimo CTA (Call to Action), visual ou escrito, e chame o consumidor para acessar, compras ou afins!

Como definir um orçamento para tráfego pago

A grande vantagem do tráfego pago é que você consegue investir um bom tanto, e não gastar muito, pode começar gradualmente ir criando o seu público e conforme for aumentando as vendas, você consegue ir aumentando o seu tráfego pago também.

Antes de fazer um anúncio, verifique seu orçamento, identifique o tanto que pode investir, com isso, analise qual a melhor plataforma para ele. E siga aquelas dicas que demos acima — que não tem erro!

Vimos que o tráfego pago é uma ótima forma de aumentar a taxa de visibilidade do seu site e aumentar suas vendas em caso de e-commerce!

Fazendo um bom plano estratégico, você consegue números surpreendentes! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e não deixe de continuar acompanhando o blog da Actionpay!

E se você está começando agora a ser um afiliado, não deixe de conferir: dicas para afiliados iniciantes.

Até a próxima!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário