Dicas para afiliados iniciantes: dando os primeiros passos!

Nos últimos anos, as mudanças no mercado de trabalho vêm fomentando as expectativas de empreendedores digitais. Segundo pesquisas divulgadas pelo Santander Empresas, o crescimento no número de MEIs, os Microempreendedores Individuais, superou 13% no início da década, fator que segue impactando as escolhas dos profissionais brasileiros.

Neste cenário, o trabalho dos afiliados digitais ganhou força e espaço, conquistando novos públicos e audiências, entretanto, muitos desafios também surgiram, fazendo com que estes profissionais busquem informações mercadológicas. Para auxiliar este processo, a Actionpay preparou um conteúdo completo com dicas para afiliados iniciantes.

Você poderá conferir em nosso artigo:

  1. O que é o marketing de afiliados?
  2. Quais os tipos de sites afiliados?
  3. Quanto você pode ganhar como afiliado?
  4. Como começar com o marketing de afiliados: conheça o passo a passo!
  5. O que são as redes de afiliados?

O que é o marketing de afiliados?

Marketing de afiliação é o sistema de divulgação de serviços ou produtos, em que os divulgadores recebem comissões pelas vendas ou conversões assistidas. A crescente utilização das redes sociais como ferramenta de trabalho e a consolidação do comércio eletrônico são propulsores dos programas de afiliados digitais.

Neste cenário, os sites que concentram campanhas de afiliação são fortalecidos, apoiando profissionais iniciantes, além dos já experientes, em todo o mundo – inclusive no Brasil. Sobre estes domínios, a Actionpay conta os detalhes na sequência.

Você também irá se interessar por: 5 dicas de Facebook Marketing para afiliados

O que são os sites afiliados?

Como o marketing de afiliados é um mercado em franco crescimento, os domínios destinados para oportunidades no ramo também cresceram nos últimos tempos, apresentando novas segmentações que permitem o afiliado conquistar o seu nicho.

Portanto, além das redes sociais, os sites afiliados são verdadeiras oportunidades para entregar o que o usuário procura, bem como, divulgar produtos de qualidade e preços diferenciais. E por falar em valores, entenda mais quanto ganha um afiliado.

Quanto você pode ganhar como afiliado?

A remuneração de um profissional afiliado é proporcional ao investimento em divulgações e busca por maiores tráfegos. Existem afiliados que dedicam tempo integral ao marketing de afiliação, ultrapassando retornos na casa dos milhares. Por outro lado, também existem afiliados que divulgam produtos como complemento de renda, alcançando valores menores.

Outro fator que contribui com os rendimentos com afiliação de produtos e serviços, é a produção de conteúdo de valor e estruturação de sites em SEO – Search Engine Optimization – isto é, a otimização destes domínios destinada aos mecanismos de busca como o Google, o Bing, o Yandex e outros mais.

Deseja investir em divulgação e marketing de afiliados? Abaixo listamos algumas dicas essenciais para quem está começando.

Confira também: 5 dicas para melhorar o seu Instagram para vendas

Como começar com o marketing de afiliados: conheça o passo a passo!

  • Selecione o seu nicho;
  • Realize o planejamento;
  • Crie o seu domínio;
  • Pesquise produtos afiliados;
  • Direcione os usuários.

Seleção do nicho

primeiro passo para a conquista de um bom retorno financeiro do afiliado é a escolha do nicho. Afinal, é para o seu público que você irá selecionar os melhores produtos, além de adequar a linguagem de aproximação e demais estratégias utilizadas. No mercado existem inúmeras campanhas de afiliação, e para selecioná-las, a seleção do nicho é essencial.

Planejamento afiliado

Ainda que o investimento financeiro de um afiliado não exija grandes quantias, o planejamento do tempo e das estratégias utilizadas é capaz de definir margens de lucro, produtividade e os alcances atingidos com as divulgações.

Logo, disponibilize momentos para a busca de palavras-chave, produção de conteúdo e

Reserve um tempo para pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo e promoção de conteúdo. Você precisará saber quantas postagens pode escrever por semana e criar um calendário de publicação para garantir que você sempre tenha novas ideias de conteúdo prontas

Criação da rede de divulgação

Uma das dicas para afiliados iniciantes mais sólidas, é a importância da criação de um site ou rede de divulgação precisa. Pense na conquista do seu público alvo como uma relação de constante cuidado – incluindo a criação de sites otimizados, redes com linguagem de comunicação assertiva, informações interessantes e voltadas para a necessidade do consumidor.

Seleção dos produtos afiliados

Para receber bons retornos como afiliado, você deve selecionar produtos em valores lucrativos e relevantes para o seu público consumidor. Para isso, vale ser criterioso, além de não faltar com a verdade ao falar sobre os produtos divulgados.

Afinal de contas, em tempos que a informação é preciosa, quanto mais verdadeiros forem os reviews dos produtos, maiores serão os acessos ao conteúdo e mais fortalecida a relação com o seu nicho. Portanto, invista em conteúdo de valor.

Direcionamento do tráfego dos links afiliados

Logo após a criação do site ou redes para divulgação dos produtos, você irá direcionar o tráfego de usuários para os links de afiliação. Existem diversas técnicas divididas entre: o tráfego pago e o tráfego livre. No primeiro, como o próprio nome adianta, o afiliado investe em meios pagos para retornos futuros.

Já ao lidarmos com o tráfego orgânico, o trabalho com SEO, a otimização de sites, e a produção de conteúdos informativos são fatores essenciais, contando ainda, com linkagens assertivas e escolha inteligente de datas intencionais para divulgação.

Veja dicas para gerar mais tráfego e vendas no Natal

O que são as redes de afiliados?

As redes de afiliação são meios intermediários entre anunciantes e afiliados. Desta forma, os profissionais afiliados realizam a inscrição nas redes, em busca de campanhas que atinjam o interesse de diferentes nichos consumidores.

Baseados nos interesses e características dos usuários, o profissional afiliado deve conhecer o seu público, além de selecionar produtos e serviços que supram essas necessidades. Para isso, existem no mercado diversas ofertas de consumo – que só são revertidas ao atingir o público alvo de maneira assertiva – característica presente na Actionpay.

Gostou de conhecer as nossas dicas para afiliados iniciantes? Então, siga de olho nos conteúdos que nós preparamos semanalmente para você aqui no Blog. Além disso, compartilhe o artigo com amigos e familiares interessados na divulgação de serviços e conteúdos digitais – um mercado de potencial em crescimento.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário