Trabalhar como afiliado vale a pena? Entenda!

Nos últimos anos, o trabalho como afiliado em divulgações digitais vem ganhando espaço consolidado. Afinal de contas, com a Pandemia do Coronavírus, a busca por produtos e serviços em consultas na internet, aumentou consideravelmente em diferentes nichos.

Segundo o portal Istoé Dinheiro, nos últimos anos o comércio eletrônico dobrou as vendas, já totalizando mais de 21%nas comercializações em solo brasileiro. Ainda que neste panorama de crescimento, ser um afiliado digital desafia profissionais a conhecer padrões de consumo, bem como nichos consumidores.

Para isso, as campanhas surgem como oportunidade de maiores lucros e investimentos mais assertivos. Deseja saber se vale a pena ser afiliado digital? Então, veja as informações que a Actionpay elencou e tire todas as suas dúvidas no assunto:

  1. O que é um afiliado digital?
  2. Vale a pena ser afiliado digital?
  3. Como melhorar os resultados como afiliado digital?
  4. Quais os melhores nichos para ser um afiliado digital?

O que é um afiliado digital?

Ser um afiliado digital é atuar na divulgação de serviços e produtos na internet, utilizando para isso, redes sociais, sites, blogs e aplicativos com o nicho consumidor. Para medir o alcance das vendas e remuneração, são contabilizados cliques, downloads e conversões, a depender do objetivo da campanha que o afiliado escolhe.

Você também pode conferir: Oportunidades nos mercados de E-commerce e afiliação

Vale a pena ser afiliado digital?

A compreensão do trabalho de um afiliado é acessível, mas agora partimos para o questionamento, trabalhar como afiliado vale a pena? Para auxiliar você nesta resposta, elencamos os principais pontos positivos e negativos do mercado de afiliação. Preparado para expandir os seus conhecimentos no Universo das vendas? Veja os prós e os contras em ser um afiliado em campanhas digitais,

Vantagens

Existem diversos benefícios que fazem o trabalho como afiliado digital valer a pena. Entre os pontos positivos, elencamos o trabalho remoto, o baixo investimento inicial, bem como, a possibilidade de ter o seu próprio negócio sem abir empresa física. Além disso, destacamos outras vantagens:

  • autonomia de decisão e trabalho remoto;
  • baixo custo inicial;
  • pagamento em tempo real;
  • início imediato;
  • retorno financeiro sem limites.

Desvantagens

Ainda que o trabalho de afiliação valha a pena, para movimentar divulgações em diferentes nichos consumidores, o afiliado deve ter atenção com os contras do ofício. Além de ser necessária a maioridade, outros desafios são postos neste mercado. Confira quais são eles:

  • é necessário ser maior de idade, isto é, ter mais de 18 anos;
  • retorno financeiro variável;
  • jornada de trabalho que exige empenho.

Agora que você conhece os detalhes do trabalho de afiliação, bem como os prós e desafios, preparamos algumas dicas essenciais para quem procura como melhor os ganhos em divulgação digital logo na sequência.

Como melhorar os resultados como afiliado digital?

Para a melhoria nos resultados das divulgações virtuais, algumas práticas recebem destaque entre os especialistas em campanhas digitais. Características como, domínio do nicho, escolha de ótimos produtos, serviços e valores, integram a seguinte lista:

  1. tenha domínio do serviço e produtos comercializados;
  2. ofereça informações úteis e verdadeiras;
  3. utilize vídeos, conteúdos originais e diferentes plataformas para maiores alcances;
  4. o crescimento de vendas exige relacionamento com o público consumidor: não abra mão desta relação promissora.

Além do cuidado com a comunicação com o seu consumidor, selecionar as campanhas assertivas para a necessidade do público alvo define melhores rendimentos e margens de lucro interessantes. Sobre o assunto, definimos maiores detalhes abaixo.

Quais os melhores nichos para ser um afiliado digital?

Um dos pontos de destaque em trabalhar como afiliado é a oportunidade de alcançar diferentes nichos consumidores. Mas para isso, é essencial que o profissional entenda quais são as suas preferências, assim como, em quais meios divulgar o trabalho.

Um estudo divulgado pelo SEBRAE afirma a importância da escolha do público consumidor nos resultados de diferentes empreendimentos. Quando levados em consideração o nicho e a intenção de busca do usuário, a efetividade das campanhas é ainda maior. Veja um pouco mais sobre algumas delas:

  • Finanças e Bancos;
  • Educação;
  • Varejo;
  • Eletrônicos;
  • Moda.

Finanças e Bancos

As finanças e bancos são nichos que atraem um público interessado em economia e investimentos. Segundo estudo desenvolvido pelo Instituto Locomotiva em parceria com a Xpeed, publicado no renomado canal Valor Investe, a Pandemia aumentou o interesse do brasileiro em planejar o futuro econômico.

Logo, investir em campanhas financeiras de players, corretoras e bancos são verdadeiros investimentos em um mercado em franco crescimento em todo o mundo. Ficou curioso em entender melhor o assunto? Abaixo detalhamos outros nichos consumidores.

Educação

A educação e cursos formativos é outro nicho de campanha que fazer o trabalho como filiado valer a pena. Afinal de contas, a formação continuada e oferta de produtos educativos são verdadeiros clássicos em e-commerces e páginas na web.

Outro ponto positivo do investimento é possibilidade de alcançar públicos em diversas faixas etárias e localização, tornando a divulgação adaptável ao planejamento do afiliado. Além disso, pensou em divulgar produtos no varejo? Então, veja na sequência.

Varejo

As campanhas de produtos em varejo são uma das principais buscas de um público interessado em suprir de maneira ágil, necessidades imediatas. Logo, ser um afiliado de campanhas varejistas é estar atento às demandas consumidoras.

Vale destacar que o Marketing Digital nos últimos tempos, vem tratando o varejo com a máxima atenção e investimentos, já que as vendas em atacado fomentam competitividade neste mercado. E por falar em competição, as campanhas de eletrônicos fazem parte do nosso próximo tópico.

Eletrônicos

Os eletrônicos – nicho de campanha que compreende videogames, computadores, smartphones, produtos smart home e eletrodomésticos – compõem a busca de um público antenado em mudanças e conforto, valores que o afiliado deve estar atento.

Um dos pontos fortes destas divulgações, é os eletrônicos serem produtos em constante atualização, o que mantêm os consumidores ativos, dispostos a investir em inovações deste nicho tecnológico.

Moda

A Actionpay não poderia deixar de apresentar o nicho de campanhas de Moda. Se o seu público é interessado em novidades nas vitrines internacionais, elencando o vestuário como prioridade de consumo, investir nesta categoria é essencial.

Agora que você conhece as vantagens de ser um afiliado e construir autoridade e relevância no seu nicho, comece a traçar os seus objetivos de divulgação – levando em consideração, é claro, as melhores oportunidades para o seu público consumidor.

Gostou de saber o que é o trabalho de um afiliado digital e como melhorar os resultados em cada campanha de divulgação? Então, siga acompanhando os artigos que a Actionpay prepara semanalmente aqui no Blog. Além disso, compartilhe o conteúdo com amigos interessados no assunto.

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário