O que é afiliado? Entenda o mercado e como iniciar nele!

Nos últimos tempos, a pergunta “o que é ser afiliado” integra boa parte das buscas em plataformas digitais. O afiliado é a pessoa paga para divulgar serviços ou produtos de terceiros na internet. E pela divulgação, recebe comissões nas vendas conquistadas.

Em solos brasileiros as afiliações são novidades, mas a realidade já é diferente em outros países. Segundo estudos divulgados pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, unidos às falas como a de Jack Ma, co-fundador da multinacional Alibaba, em uma década, 85% do Varejo Mundial será on-line.

Nesse cenário, o investimento em empresas exclusivamente físicas diminui consideravelmente, impulsionando iniciativas virtuais. Vendas em e-commerces, produtos on-line, e-books, e principalmente, profissionais que divulgam estes serviços, fazem parte do novo mercado de trabalho mundial. E acredite, estes fatores já são promissores em diversos países.

Deseja conhecer melhor sobre o conceito de afiliado e os detalhes relacionados a essa profissão do futuro? Então siga na leitura deste artigo. A Actionpay irá discorrer sobre:

  1. O que é afiliado?
  2. Quais os pontos positivos de ser um afiliado?
  3. Como ser um afiliado?
  4. Quanto ganha um afiliado?
  5. Como funciona a Actionpay?
  6. Dicas para promover serviços e produtos.

Veja também: Quais os tipos de sites de afiliados existem?

Afinal, o que é afiliado?

Caso você esteja ligado nas novidades tecnológicas, seguramente já ouvir falar em termos como “afiliado”, “campanha” ou “ação”. Mas afinal de contas, o que é um afiliado? Pois bem! O afiliado é a pessoa responsável por divulgar em suas plataformas digitais, serviços ou mercadorias de terceiros, e para isso, recebem comissões a cada venda ou ação conquistada.

Desta forma, este profissional é afiliado a uma campanha de marketing e busca por ofertas de produtos que irá divulgar. Quando pensamos nestes afiliados virtuais, mencionamos também diversas métricas de conversão, tais como:

  • e-books baixados;
  • compras realizadas;
  • cliques; e outras.

Caso você esteja pensando em ser um afiliado, nós, da Actionpay já adiantamos, existem muitos segmentos no mercado para a sua escolha. Automóveis, Finanças, Jogos On-line, Viagens e tantos mais, as possibilidades de alcance são tantas, que os afiliados encontram, com facilidade, produtos que o público alvo almeja.

Gostou de conhecer até aqui, o que é ser um afiliado e como são grandes os alcances de conversão? Então, veja agora os benefícios dessa oportunidade promissora.

Você também pode conferir: Quais são os tipos de afiliados que existem

Quais os pontos positivos de ser um afiliado?

Como adiantamos no tópico anterior, existem diversos motivos que contribuem para você se tornar um afiliado. Deseja conhecer os detalhes do assunto? Então conheça de perto as vantagens de ser um afiliado:

  • maior autonomia de trabalho;
  • baixo investimento inicial;
  • flexibilidade quanto ao local;
  • início imediato.

Autonomia de trabalho

Um dos maiores benefícios em ser um afiliado, é a autonomia em gerir o próprio fluxo de trabalho. Para os mais obstinados esta é uma importante chave para o sucesso, já entre os que buscam maior controle sobre a rotina, esta é a oportunidade perfeita.

As estratégias utilizadas, como as campanhas de produtos ou meios de divulgação fazem parte dos desafios que a autonomia de criação impõe, mas acredite, os frutos destes esforços possibilitam conciliá-los com outros ofícios. Nada mal, não é?!

Baixo investimento inicial

Outro ponto positivo da afiliação de produtos e campanhas, é a oportunidade de começar o seu próprio negócio com um investimento inicial reduzido. Ao contrário das empresas que exigem pagamento de aluguéis e despesas adicionais relacionadas, ao ser afiliado você pode poupar investir no seu empreendimento.

Flexibilidade

Nos últimos anos, a crescente procura por flexibilidade no local de trabalho contribuiu com o crescimento dos programas de afiliados. Afinal de contas, o afiliado pode divulgar produtos de maneira remota, em seus meios de comunicação virtual. Caso você faça parte do grupo de pessoas atentas aos novos modelos de negócio, os programas de afiliação são a sua oportunidade.

Início imediato

Para iniciar a divulgação de campanhas e produtos na internet, o usuário deve estar ciente dos termos de uso, e logo após solicitar a aprovação do registro na Actionpay, dar sequência ao trabalho sem burocracias. Deseja aprofundar no assunto? Na sequência explicamos os detalhes de como ser um afiliado. Veja mais!

Como ser um afiliado de um jeito simples e prático?

Agora que você já conhece o que é ser um afiliado, entenda que escolher os produtos para divulgação é um processo em sintonia com o seu estilo de vida. Já imaginou um aficionado por esportes divulgando para um público pouco interessado no tema? Logo de início, saiba que escolher as suas preferências irá influenciar resultados mais promissores.

Para iniciar a participação em campanhas de afiliados, você precisa de:

  • um correio eletrônico válido;
  • documento de identificação (RG, Habilitação, Passaporte);
  • possuir 18 anos ou mais;
  • realizar o cadastro no site da Actionpay.

Veja também: Como fazer sua primeira venda.

Quanto ganha um afiliado?

Os rendimentos de um afiliado variam conforme a estratégia de divulgação utilizada. Outro fator que influencia nos valores é o tempo dedicado para o trabalho e a estrutura do blog ou meio de comunicação selecionado. Desta forma, quem define as margens de lucro e os valores atingidos é o próprio afiliado ao selecionar as suas estratégias e produtos divulgados.

Existem opções que variam de centavos até R$100,00 a cada conversão, caberá ao profissional selecionar as melhores oportunidades de campanhas e os caminhos para responder às intenções de busca do seu público alvo.

Ficou interessado no assunto e quer entender como a Actionpay funciona na prática? Preparamos um tópico na sequência para quem quer ser um afiliado.

Como funciona a Actionpay?

A Actionpay é um site que reúne parcerias e ações em diversos segmentos, contando com campanhas relacionadas a automóveis, alimentação, esportes, jogos on-line, saúde e muito mais. Aqui você encontra verdadeiras oportunidades de aproximação com o seu nicho consumidor. Aumente as suas porcentagens de lucro com as campanhas disponíveis.

Além de ser um afiliado, você também encontra o suporte de uma equipe especialista em divulgação, o apoio necessário para quem está iniciando no ramo. Ser um afiliado de sucesso já é uma realidade em diversos países, novidade que chega ao Brasil com bons rendimentos.

Dicas para promover serviços e produtos

Para promover serviços e produtos como afiliado na internet, alguns fatores devem ser priorizados em busca de melhores resultados. Para auxiliar você nesta tarefa, elencamos abaixo as principais dicas para as suas próximas divulgações:

  • escolha bons produtos;
  • opte pelo seu segmento;
  • selecione produtos para o seu nicho;
  • avalie as comissões;
  • analise as avaliações dos produtos.

Você também irá gostar de conferir: 5 barreiras que impedem um afiliado de ter sucesso na internet

Gostou de conhecer o que é afiliado e como esta prática pode contribuir com os seus lucros? Então, siga de olho nos conteúdos que a Actionpay prepara semanalmente para você aqui no blog. Além disso, envie o artigo para amigos interessados no assunto.

Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário