Entenda o que é página de vendas e porque criar uma!

Em qualquer tipo de negócio, ter uma boa taxa de conversão e gerar rendimentos para a empresa é essencial! E para gerar o lucro do estabelecimento pode-se utilizar de diversos meios e ferramentas — e uma dessas formas é a página de vendas!

É sobre isso que vamos abordar hoje. Para entender mais sobre essa estratégia, continue a leitura e aproveite!

Afinal, o que é uma página de vendas?

Uma página de vendas tem como principal foco a conversão dos visitantes do site — levando o usuário direto para a compra. Ou seja, ela foge do modelo tradicional, no qual primeiro é informado sobre o produto e todo um discurso sobre.

Na página de vendas expõe o produto, mostra o benefício de comprar e deixa bem visível a parte transacional do produto.

Por mais que seja muito direcionado, ainda apresenta algumas informações como: vídeos, textos para informal sobre o produto, garantia, ficha técnica. Assim, o usuário consegue conferir o produto que deseja e se bate com suas intenções.

Essas páginas também devem conter segurança ao internauta, sendo assim, acesso SSL e https são indispensáveis nessas páginas!

Além disso, também é viável utilizar botões de pagamentos seguros, como Mercado Pago ou Pag Seguro.

Confira nosso conteúdo: você sabe qual a chave do sucesso para as vendas?

Quais os benefícios de uma página de vendas?

Agora que você já sabe o que faz uma página de vendas, vem a pergunta — e quais benefícios ela traz? Vale a pena investir? Confira as 3 principais vantagens de utilizar ela como estratégia de venda:

1. Aumento da divulgação do produto

Sem dúvidas, uma página de venda dará muito mais visibilidade para seus produtos, atingindo um alcance muito maior que seria no modo convencional.

Além disso, seu compartilhamento é de fácil acesso, podendo ser utilizado em outros canais de comunicação e compartilhado com mais frequência.

2. Aumento do tráfego da loja virtual

Com a página de vendas ativa, você pode inserir links e redirecionar para sua página da loja virtual, aumentando a navegabilidade e acesso em seu domínio, e atraindo mais acessos para o site.

Dessa forma, o usuário pode conhecer ainda mais sobre sua loja e outros tipos de produtos que você comercializa, podendo gerar uma nova conversão.

3. Aumento na taxa de conversão

Como uma página de venda é direcionada a conversão, fará com que sua taxa aumente consideravelmente!

Devido a isso, essa estratégia é muito utilizada por diversas empresas ao terem muito mais conversões dos seus produtos e conseguirem visibilidade maior do seu site.

Confira depois: Autopromoção: aprenda as melhores técnicas!

Qual a diferença entre página de vendas, marketplace e loja virtual?

Por mais que possam parecer iguais, existem algumas diferenças entre as páginas de vendas, marketplaces e lojas virtuais! Para ficar um pouco mais claro, fizemos uma tabela para tirar essa dúvida de forma bem clara — quais as vantagens e desvantagens de cada uma. Confira:

VantagemDesvantagem
Página de vendasFocado em gerar vendas.Página para apenas um produto/serviço.
MarketplaceEstrutura pronta para vender e receber.Dividi espaço entre muitos outros com o mesmo produto.
Loja virtualSite completo para publicar, vender e enviar. Apenas seus produtos e conteúdos nele.Taxa de operação para manter o e-commerce.

As diferenças são poucas, mas existem, e geralmente, boa parte das empresas buscam trabalhar nelas todas, para ter mais oportunidades de crescer no mercado.

Existe diferença entre landing page e página de vendas?

Sim! Uma landing page pode buscar mais informações sobre o usuário, como um cadastro completo para receber informação, se cadastrar para ter acesso a algum conteúdo ou benefício exclusivo.

Já a página de vendas busca unicamente a conversão, ou seja, vender produtos e serviços — com um foco bem direto nisso.

Qual a diferença entre landing page e One Page?

A diferença entre às duas é: a landing page é usada por empresas maiores, que entregam e possuem mais conteúdos a oferecer a usuários, consequentemente, empresas que possuem mais renda para investir. Já a one page é utilizada por empresas de pequeno porte, que ainda estão adentrando e se estabelecendo no mercado atual, com menos produtos e conteúdos.

Não deixe de conferir: entenda como vender produtos na internet e ganhar comissão!

Portanto, uma página de vendas auxilia para que seu e-commerce tenha mais conversão de vendas. E quando feita da maneira correta, com o redirecionamento do usuário para sua página principal, ela pode converter ainda usuários para conhecerem a sua loja, — além de proporcionar uma visibilidade ainda maior, gerando a oportunidade de realizar mais vendas para a mesma pessoa!

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo e, para mais dicas sobre vendas e como aumentar sua taxa de conversão, — continue seguindo o blog da Actionpay. Até a próxima leitura!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário