VOCÊ SABE QUAL A CHAVE PARA O SUCESSO DAS VENDAS?

Você começou o seu negócio e sabe que divulgação é a chave do sucesso das suas vendas. Mas, como fazer isso? Existem várias mídias sociais, mas qual é a ideal pra você ter ótimos resultados? A ideia desse texto é tirar um pouquinho das suas dúvidas e lhe deixar por dentro de como você pode utilizar as principais redes sociais para vender mais.

Como investir certo nas mídias sociais?

Existem várias formas de vender, mas uma que está bombando hoje em dia é através das mídias sociais. Cada rede social possui um objetivo, então, em primeiro lugar, veja qual é o seu público alvo e onde ele se encontra em maior volume (Instagram, Facebook, Whatsapp, Twitter…).  Em segundo lugar, entenda um pouco do conceito e da plataforma de cada mídia social, antes de investir forte em um conteúdo bom e relevante.

Por fim, para você saber em qual plataforma investir mais, você precisa ‘’desenhar’’ sua persona perfeita. Assim, você saberá como abordar essa pessoa e como/quanto é necessário para investir nela.

Dicas e conceitos das principais redes sociais:

Facebook

Essa é uma das redes sociais mais usada hoje em dia, tanto por empreendedores, quanto por clientes. Pela quantidade de conteúdo ou assuntos versátil, você pode investir em imagens ou vídeos, lives que ajudam no alcance do público e é possível até mesmo impulsionar suas publicações. Outra dica é criar grupos no Facebook ou participar de alguns que já tenham a função de venda. Isso fará com que você conquiste novos clientes com baixo custo de investimento. Se tem uma mídia que você com certeza deve estar presente é no Facebook! Além disso, crie conteúdos interessantes pro seu público-alvo e tenha constância nas publicações.

Instagram

Essa é uma das mídias que possuem muito peso, pois ela é como se fosse a  “vitrine’’ da sua loja no mundo virtual. Através das hashtags e da interação de forma humanizada, você consegue alcançar um maior número de visitantes e relevância para as suas publicações. Além disso, em relação ao conteúdo, foque em produzir boas fotos e bons vídeos para uso do feed e dos stories. Outra dica é pensar em personalizar seu instagram de acordo com a identidade visual da sua marca. Isso vai ajudar a criar uma aproximação maior entre você e o cliente!

Whatsapp

Dinâmica e excelente ferramenta para comunicação direta e imediata. Mas, preste bastante atenção, pois essa é uma plataforma onde você deve impor limites! Ou seja, atendimento só em horários comerciais. Assim, você mantém um relacionamento saudável com seu cliente. Outra dica é investir na lista de transmissão e em grupos. Dessa forma, seu cliente passa a saber mais do seu negócio de forma simples e efetiva.

Enfim, depois de tudo isso que você leu, já sabe como crescer e investir melhor nas redes sociais para ter mais sucesso nas vendas? Deixe nos comentários o que você achou e nos diga também se você já trabalha com algumas dessas redes. Amamos conhecer você!

Até a próxima.

Artigo escrito por Joyce Ribeiro 

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “VOCÊ SABE QUAL A CHAVE PARA O SUCESSO DAS VENDAS?”

  1. Eu queria tanto ter animo para escrever artigos bons assim
    como você, com certeza ia aumentar meus resultados.
    Eu tenho bastante resultados com as técnicas que uso,
    resultados muito bons… Mas escrevendo blogs com
    informações uteis assim como você faz com certeza deve
    ajudar ainda mais.
    Se quiser dar uma olhada na minha página também seria
    uma honra.

    Responder

Deixe um comentário