Área de membros: o que é, como fazer e porque usar!

Com o crescente uso da internet para uploads de conteúdo, em uma imensa rede de possibilidades, ter um conteúdo de qualidade é quase imprescindível. Disponibilizar materiais de apoio faz com que sua notoriedade cresça e você se torne mais conhecido, mas sabia que nem todos os seus conteúdos devem ser publicados para todos?

Por se tratar de um serviço exclusivo e trabalhoso, ter uma área exclusiva para membros é fundamental, dessa forma, essa área de do seu site pode ser uma excelente estratégia de oferecer um diferencial no mercado, com um meio de disponibilizar recursos exclusivos para assinantes!

Ficou interessado em saber mais sobre o que é a área de membros? A Actionpay separou alguns tópicos para te ajudar a compreender mais sobre esse assunto crescente no meio digital. Continue a leitura e aproveite!

O que é uma área de membros?

A área de membros é uma exclusividade de um site ou plataforma para um público pagante, ou seja, com conteúdos disponíveis apenas para quem faz a assinatura desse serviço — provavelmente, você já deve ter entrado em algum site que oferecesse esse mecanismo.

Essa é uma estratégia muito utilizada por portais de notícias, escolas e instituições de ensino superior e tem como objetivo entregar um conteúdo exclusivo e de qualidade para esses usuários, que podem acessar por meio de um login.

+ Marketing de performance o que é e quais suas vantagens.

Quais as vantagens da área de membros?

Utilizar essa técnica pode trazer vários benefícios para você e sua plataforma, elas contam com algumas funções e vantagens. Confira:

1. Entrega de conteúdo automatizada

A funcionalidade de entregar o conteúdo de forma automática é algo que descomplica, sem medo de esquecer de colocá-lo no ar no dia correto, podendo deixar todos os materiais prontos para serem upados de forma automática na data determinada.

2. Controle de acesso

Como é necessário de login para acessar o conteúdo, você consegue mensurar melhor a quantidade de pessoas que tiveram acesso e como está o processo de assinatura do seu site. E também, caso houver o não pagamento da taxa, é possível programar para negar o acesso ao usuário, disponibilizando apenas mediante ao pagamento.

3. Contato direto

É possível também entrar em contato com o assinante, criando um vínculo com ele, a fim de garantir um feedback de como essa ação está decorrendo e como você pode melhorar a sua área de membros. Afinal, quanto mais você aprimora seus serviços, mais os membros ficam satisfeitos e a plataforma tende a crescer.

4. Segurança

Além dessas vantagens, uma boa área de membros conta com uma segurança contra piratarias e entradas de pessoas sem permissão. Com isso, tanto sua plataforma quanto dados de alunos ficam protegidos.

+ Como ganhar dinheiro na internet?

Quais as funcionalidades de uma área de membros?

As funcionalidades de uma área de membros podem variar conforme a plataforma que você contratar, por isso, procure as que melhores atendem e que sejam compatíveis com o que está querendo realizar. Mas considere alguns fatores que não podem faltar nelas:

  • Entrega automática de login e senha para o usuário assim no momento do cadastro, dessa forma, você não precisa fazer manualmente;
  • Suportar diversos formatos de arquivos (vídeos, áudios, PDFs, e muitos outros);
  • Divisão por módulos (principalmente se forem aulas);
  • Entrega de conteúdo programada, disponibilizando corretamente na data determinada;
  • Área de comentários para tirar dúvidas;
  • Uma plataforma que permite a customização para deixar com a cara da sua marca;
  • Suporte ao produtor digital: para caso você tenha dúvidas, consiga sanar rapidamente;
  • Suporte ao comprador: para caso você tenha mais dúvidas que o item anterior não consiga te ajudar;
  • Relatórios de acompanhamento do seu processo na plataforma da área de membros;
  • Integração com o Google Analytics para conseguir verificar suas métricas e dados demográficos das suas páginas, do site e qual o comportamento do seu público;
  • Certificação de segurança com proteção criptografada dos dados: segurança para você e para os assinantes;
  • Personalização da URL, gerando URL amigáveis e mais confiáveis para os assinantes terem um conforto melhor;
  • Integração com uma plataforma segura de pagamento que garanta proteção de dados financeiros.

Por mais que seja uma lista grande, não precisa ter receio, uma vez que boa parte das plataformas oferecem essas funcionalidades, as quais são fundamentais para garantir uma melhor experiência e segurança ao usuário.

E claro, além de todas essas vantagens, é ideal que você tenha uma integração com um bom programa de afiliados, pois, dessa forma, você consegue gerar boas parcerias e aumentar sua divulgação de produtos em troca de comissão por cada venda realizada.

Por que hospedar conteúdo na área de membros?

A plataforma para área de membros é um nicho que pode alavancar seus negócios, aumentando sua renda e fazendo com que você tenha a automatização de todo o processo do seu conteúdo.

Além disso, com uma área de membros, você consegue oferecer uma melhor experiência ao usuário entregando um conteúdo exclusivo para ele desenvolver suas habilidades.

Vimos que, se utilizada corretamente, a área de membros pode fazer total diferença para seu empreendimento, aumentando sua visibilidade na internet, além de ser possível disponibilizar um conteúdo exclusivo ao seu público-alvo, resultando em um rendimento maior no seu ticket mensal.

Afinal, fazer a escola de uma boa plataforma é essencial para conseguir utilizar as ferramentas corretamente e tenha apoio se precisar.

Não deixe de conferir: Por que ser afiliado da Actionpay? Continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário