Como fazer a primeira venda como afiliado? A Actionpay explica!

Realizar a primeira venda como afiliado é o sonho de todas as pessoas que são iniciantes no mercado. Mas, para que essa venda aconteça, é preciso aprender algumas coisas para não se frustrar rapidamente. Você pode até realizar seu primeiro ganho com vendas como afiliado utilizando métodos milagrosos espalhados internet afora, mas como ficam as próximas vendas?

É pensando nisso que a Actionpay preparou um guia completo para você não só realizar sua primeira venda, mas a segunda, a terceira e assim por diante! Continue lendo e confira tudo que preparamos para garantir sua renda com o marketing de afiliados. Vamos juntos?

Afinal, como fazer a primeira venda como afiliado?

Realizar a primeira venda como um afiliado é um desafio pessoal para quem está começando nesse ramo, ela representa um marco e o início de uma grande trajetória. Mas afinal, como conseguir realizar o feito em um espaço tão amplo e competitivo como a internet? As redes sociais são a resposta!

A famosa chamada para ação (CTA) em redes como Instagram, Facebook e até mesmo no Whatsapp pode ser sua grande aliada na hora de realizar a primeira venda. Aqui vão algumas dicas para utilizar suas redes sociais da melhor forma:

  • transforme suas redes sociais pessoais em espaços comerciais;
  • em redes que possibilitam o uso, aplique hashtags de acordo com seu produto ou serviço;
  • no Whatsapp, busque por grupos que contenham pessoas interessadas no que você está oferecendo;
  • quando estiver conversando com um potencial comprador, converse educadamente e sem parecer desesperado;
  • destaque as vantagens do produto e envie o link de afiliado para que a pessoa obtenha mais informações;
  • impulsione seus conteúdos de qualidade nas redes sociais com a ajuda do tráfego pago.

Lembrando que todas essas dicas irão te ajudar a realizar sua primeira venda, mas para continuar no negócio e garantir resultados constantes é preciso aplicar uma estratégia mais elaborada. Continue a leitura deste artigo e entenda como se consolidar no mercado de afiliados!

7 etapas básicas para fazer diversas comissões como afiliado

Dividimos o processo em 7 etapas para iniciantes no marketing de afiliados. Seguir este guia colocará você no caminho certo e fará com que você ganhe sua primeira comissão rapidamente. Além disso, nossa meta é que seus ganhos sejam contínuos e não fiquem dependentes de anúncios, confira:

1- Escolha um nicho de forma estratégica

Antes mesmo de começar a construir seu primeiro site afiliado, você precisará decidir qual nicho terá como alvo. Se você ainda não sabe qual é o seu nicho, fique tranquilo(a). Aqui estão 6 perguntas-chave para escolher o nicho de forma assertiva:

  1. Por quais assuntos eu sou apaixonado?
  2. Existe dinheiro nesse nicho?
  3. Sobre qual tópico eu poderia escrever artigos todos os dias?
  4. Existe muita concorrência no nicho escolhido?
  5. Existe interesse/demanda suficiente por produtos neste nicho?
  6. Existem programas de afiliados disponíveis neste nicho?

2- Pesquise programas afiliados

Depois de decidir sobre um nicho, é hora de descobrir o que existe em termos de programas e produtos a serem promovidos. Você provavelmente já pesquisou um pouco sobre isso enquanto pesquisava seu nicho – agora você precisa se aprofundar!

Escolher um programa de afiliados exigirá algum trabalho, mas não tenha medo de investir um tempo nisso, a escolha correta do programa fará com que o tempo gasto valha a pena! Mantenha estes pontos-chave em mente:

  • que tipo de anunciante tem um programa de afiliados ou faz parte de uma rede de afiliados?
  • quanto de comissão você provavelmente ganhará com os produtos?
  • você quer associar seu nome aos produtos e serviços?
  • que tipo de suporte o programa oferece?

3- Construa seu site

As etapas 1 e 2 tratam de pesquisar e descobrir o que é possível e lucrativo. Agora é hora de começar a colocar sua pesquisa em ação para fazer muito mais do que só a primeira venda! Supondo que você ainda não tenha um site afiliado construído, esta será a próxima etapa. Felizmente, construir um site não é tão complicado ou trabalhoso como era no passado.

Se você é um novato na construção de sites, a maneira mais fácil de configurar um site é usando o WordPress. A plataforma CMS é muito fácil de usar e você não vai precisar de nenhum conhecimento técnico para configurar seu site. Legal né?

4- Produza conteúdo de qualidade

Agora que seu site está configurado e você ingressou em um programa de afiliados, você está pronto para começar a parte mais demorada (mas potencialmente recompensadora) do negócio de afiliados: a produção de conteúdo. É aqui que a frase “o conteúdo é o rei” entra em cena.

Seu objetivo para o seu site será fazer ele ser reconhecido como um site de autoridade em seu nicho, e a principal maneira de fazer isso é produzir consistentemente conteúdo exclusivo e de alta qualidade. Isso pode consistir em:

  • reviews e avaliação de produtos;
  • postagens de blog que abordam problemas comuns ou questões relevantes para o seu mercado-alvo;
  • conteúdo perene (sempre relevante);
  • iscas digitais.

Oferecer iscas digitais – como um e-book, uma série de e-mail ou um minicurso – é uma tática popular que muitos afiliados usam. Normalmente, seus leitores terão que fornecer seus endereços de e-mail para receber o produto de vocês. Você pode usar isso para vender algo para eles por email marketing.

Além disso, um produto informativo pode gerar interesse no produto real que você está tentando vender. Se o seu produto é popular o suficiente e traz tráfego suficiente para o seu site, você também pode monetizar o tráfego de outras maneiras, como o AdSense como falamos no artigo sobre tipos de afiliados.

5- Construa um público

Construir um público para o seu site, de certa forma, acontecerá naturalmente assim que você começar a produzir conteúdo excelente. Um público interessado não só trará tráfego consistente, mas também resultará em vendas consistentes para você. Então, como você começa a construir um público para um site completamente novo? Aqui estão algumas ideias:

  • promova o seu conteúdo nas redes sociais;
  • postagem como convidado em blogs de alto tráfego;
  • construa uma lista de e-mail;
  • invista em publicidade paga.

Leia também: Nutrição de leads: o que é e quais são as estratégias?

6- Promova ofertas

Finalmente, a parte que todos esperávamos! É aqui, meus amigos, que as coisas realmente ganham velocidade. Muitos afiliados pulam direto para esta etapa e contornam as etapas 1–5 completamente. É isso que vai te diferenciar deles!

Depois de mostrar que pode oferecer algo de valor em seu nicho, é hora de continuar agregando valor ao promover produtos que serão úteis para o seu público. Muitas pessoas, querendo fazer a primeira venda como afiliado o quanto antes, acabam aplicando apenas este passo e se frustrando com os resultados. Coloque todas as dicas

Promoções por e-mail

Se você criou uma lista de e-mail, também pode promover suas ofertas de afiliados por meio de envios de e-mail. Os e-mails que você envia devem conter seus links de afiliados para produtos encurtados. Dessa forma, a venda é atribuída a você! Utilize o site bit.ly para deixar o link mais amigável.

Reviews de produtos

Escreva análises e avaliações honestas e reais sobre os produtos. Conquiste a confiança de seu público e lembre-se de que eles confiam em sua opinião. Não se limite a apontar todos os aspectos positivos de um produto e ignorar os negativos. Uma opinião honesta será valorizada.

Adicione imagens atraentes e mencione recursos úteis, especificações e outros detalhes e indique sempre os produtos com seu link afiliado.

Anúncios

Você pode colocar banners em seu site, para promover suas ofertas de afiliados. A maioria dos programas de afiliados geralmente fornece seus próprios criativos quando você se inscreve para receber suas ofertas. Tudo o que você precisa fazer é inserir o banner em uma página com muito tráfego (o link afiliado geralmente está embutido no código).

Anúncios em banners nos locais certos podem fazer ótimos resultados, seu trabalho contínuo como um afiliado consistirá em repetir as etapas 4 a 6 continuamente. Construir um site a ponto de gerar uma receita consistente dá um pouco de trabalho e você deve estar disposto a criar, promover e inovar para vender constantemente.

Pode parecer assustador fazer todo o trabalho necessário para configurar seu site e construir sua reputação. Mas acredite, os resultados constantes e reais fazem com que seu esforço valha a pena! Acesse nosso post com mais informações sobre o retorno de um afiliado e continue se aprofundando no assunto.

Te esperamos lá!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

2 comentários em “Como fazer a primeira venda como afiliado? A Actionpay explica!”

  1. A PRIMEIRA VENDA NO MERCADO DE MARKETING DE Afiliado muito importante, por isso devemos tomar alguns cuidados e adotar algumas estratégias para obter o resultado tão esperado por todos

    Responder

Deixe um comentário