Estratégias para vender mais com Email Marketing.

No Mercado de Afiliados, quem tem a melhor estratégia se sobressai em seus resultados. Quando nos lembramos da quantidade de promoções e textos que são enviados para nossas caixas de entrada do nosso e-mail, podemos imaginar que a concorrência para essa mídia é ainda maior. Aumentar a taxa de abertura dos e-mails enviados parece ser uma boa ideia de minimizar os efeitos dessa concorrência acirrada. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho dos títulos na sua base de usuários. Vamos lá!

1. Desperte a Curiosidade 

Quando nos deparamos com o mar de pequenos envelopes fechados, estrelinhas e marcadores de importante, nós sempre escolhemos abrir aqueles títulos que despertam em nossa mente alguma necessidade de saciar nossa infinita vontade de descobrir o novo inerente ao ser humano. É por isso que textos que ativam nossa curiosidade são os que têm maior probabilidade de ter uma taxa de abertura maior. A dica aqui é sugerir, mas não mostrar: desenvolvendo aquela linha tênue entre o assunto a ser abordado e a possibilidade da descoberta de um novo continente de informação, promoções ou novidades.

Alguns exemplos:

“O desconto neste livro vai te deixar de boca aberta!”

“O segredo da cozinha dos grandes chefes.”

“Descubra o motivo de não conseguir emprego.”

2.  Use números

Além de facilitarem na estratégia de manter o título curto, números são capazes de impressionar qualquer leitor rapidamente. Utilizar algarismos para expressar o resumo do seu conteúdo facilita na leitura do usuário e ainda permite que ele se conecte com maior facilidade ao seu conteúdo.

3. Mantenha o título curto e direto

Seu público alvo também é atingido por outros disparadores de e-mail. Se você criar um título muito longo, é muito provável que a pessoa nem o leia, pois ela quer poupar o próprio tempo. Então, antes de escrever um testamento que não pode ser exibido em uma notificação de celular, pense que, quanto mais direto e coeso um título for, maior a probabilidade de alguém escolhê-lo como prioridade na sua caixa entrada.

4. Faça testes

Ferramentas de e-mail marketing permitem o envio de peças diferentes com uma grande facilidade. Com a possibilidade de testar os diversos títulos com seus assinantes, é muito provável

que você consiga desempenhar um trabalho de depuração do próprio estilo de escrita do assunto. Com o tempo, analisando as taxas de abertura de diferentes peças de e-mail, você poderá saber se está indo para o caminho certo e, assim, aumentar seus resultados.

Seguindo essas 4 dicas simples, esperamos que seus resultados possam ficar cada vez melhores. Ampliando a possibilidade de trabalhar melhor com suas peças de e-mail marketing.

Artigo escrito por Marcos Fonseca 

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário