Quanto ganha um influenciador digital? Saiba mais sobre a profissão!

Saber quanto ganha um influenciador digital não é uma tarefa fácil, isso porque existem vários níveis de profissionais na área. Um perfil com 10 mil seguidores não ganhará o mesmo que outro de 1 milhão. Essa diferenciação não se dá tanto pelo número de seguidores em si, mas pelo engajamento conquistado.

A verdade é que é possível viver sendo um influenciador digital, mas é preciso entender a realidade de como as coisas funcionam e as melhores possibilidades de ganhar dinheiro. Foi pensando em tudo isso que nós, da Actionpay, separamos um conteúdo exclusivo com as principais informações sobre o assunto.

Afinal, quanto ganha um influenciador digital?

Um influenciador digital ganha, em média, de 15 a 200 mil reais por mês, variando no número de seguidores e engajamento total do perfil. Contas com mais de 2 milhões de seguidores podem chegar a ganhar 500 mil reais mensais. Esses números são motivos para brilharem os olhos de quem gosta de trabalhar com redes sociais.

Para sermos mais precisos, é importante determinar a quantidade de seguidores versus o valor a ser pago. Os profissionais micro, com média de 15 mil seguidores, ganham em torno de 15 mil reais, enquanto os médios, com cerca de 100 mil seguidores, chegam a ganhar 30 mil reais.

Lembrando que esses valores são apenas médias e podem variar bastante, dependendo de quantas campanhas são feitas, quantas publicações são realizadas, quantas parcerias são firmadas e muito, muito mais. Cada empresa trabalha de uma forma e é importante que o influenciador esteja aberto a receber diferentes propostas e se sinta à vontade para negar uma publicidade quando necessário.

Nem toda publicidade tem a ver com seu perfil e com seu público na rede social e, portanto, negar algumas parcerias é essencial, ainda que você esteja apenas começando.

É possível viver sendo influenciador digital?

Sim, é mais que possível viver sendo influenciador digital, mas isso não é uma tarefa fácil. Para grande maioria das pessoas, ser um influenciador digital e ganhar dinheiro com isso é fruto de muito esforço e dedicação. Muitas delas, inclusive, precisam conciliar seu trabalho fixo com a nova profissão até conseguir se manter sendo “apenas” influenciador digital.

Quem ainda está conquistando seu espaço precisa estar atento ao nicho do seu perfil, pensando quais empresas se encaixariam com o que você transmite enquanto influencer e procurando possibilidades dessas marcas de te conhecerem. Nessa etapa, ter contatos é mais do que necessário.

Ser um afiliado ou afiliado é outra possibilidade para ganhar dinheiro com a internet e permite com que você divulgue serviços e produtos na internet. Falamos mais sobre o assunto aqui: O que é e como funciona o trabalho como afiliado digital? Vale a pena?

A rede social que mais “paga” ao influenciador

A maioria dos influenciadores digitais estão presentes no Instagram, mas será que essa é a plataforma que mais paga seus usuários? Começando a desmistificar o assunto, quando uma pessoa diz que trabalha com o Instagram, ela não está dizendo, necessariamente, que é a rede social quem paga por seu trabalho, mas empresas que conhecem seu perfil através dela.

Apesar do Facebook ser a rede social com mais usuários ativos, o Instagram é, ainda, a rede social que mais “paga” seus usuários, justamente pelo alto engajamento da plataforma. É pensando nisso que as empresas enxergam a rede com grande potencial de publicidade, buscando influenciadores que combinam com seu consumidor e público-alvo.

Veja também: Como funciona o engajamento no Instagram? Entenda sua importância!

Como funciona a profissão na prática?

Acredite: a profissão de influenciador digital é muito mais do que aquelas publicações no feed e nos stories marcando a empresa contratante. O trabalho de quem ganha dinheiro na internet começa desde a criação de uma identidade visual, a identificação de público-alvo, até a pesquisa de oportunidades e mensuração de engajamento.

O trabalho de um influenciador digital é o equilíbrio entre teórico e prático. Nada de ficar tirando fotos desmedidas e publicando com uma legenda legal, se você tem vontade de ganhar dinheiro com isso, entenda seu objetivo e trace metas para atingi-lo.

Responda às perguntas: para que eu quero ser influenciador digital? O que eu vou entregar aos meus seguidores? Será que é isso que eles querem?

Pense, primeiro, em se estabelecer com uma boa conta, com bons e fiéis seguidores que te darão bom engajamento, para depois “vender” sua influência. Basicamente, para ganhar dinheiro sendo um influenciador digital, primeiramente, é importante ter seguidores engajados. Esse é um trabalho de formiga e o dinheiro é a consequência direta do que você conquistará no meio do caminho.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber formas de ganhar dinheiro na internet? Então saiba como se tornar um influenciador digital, também temos uma publicação destinada ao tema. Fique por dentro!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário