GUIA PARA INICIANTES!! Por Tiago Miarelli.

Você quer sair da vida de empregado CLT das 9 às 5?

E se você pudesse ganhar dinheiro em qualquer lugar, a qualquer hora, e sem as despesas gerais e a responsabilidade de estocar e enviar produtos?

Isso é o que o marketing de afiliados permite que você faça.

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é o processo pelo qual você ganha uma comissão por promover os produtos de outras pessoas. Você encontra um produto de que gosta, promove o produto em seu site e recebe uma comissão por cada venda que gerar.

Como funciona o marketing de afiliados em quatro etapas

  1. primeiro se afilie a um programa de afiliados
  2. Escolha um anunciante que produz os produtos que deseja promover e receba um link de afiliado personalizado com seu ID
  3. Compartilhe o link de afiliado em seu site ou nas redes sociais
  4.  Quando alguém clica no seu link e compra o produto, então você recebe uma comissão pela venda

Os diferentes tipos de sites afiliados

Existem tipos de sites afiliados como falamos no nosso artigo sobre tipos de sites afiliados e muitas maneiras diferentes de ganhar dinheiro promovendo produtos e serviços de várias marcas que todos conhecem e compram 24 horas por dia.

Criar seu próprio site é uma excelente opção. Você não precisa fazer um investimento significativo para começar, e com tantos temas WordPress e construtores de sites por aí, não requer programação extensa e experiência em web design.

Seu trabalho como afiliado é ajudar as pessoas a encontrar os produtos que irão ajudá-las a superar problemas, atingir seus objetivos e que ofereçam a melhor relação custo-benefício.

Quanto dinheiro você realmente pode ganhar como afiliado?

Contanto que você mantenha um fluxo consistente de tráfego para seu site e divulgações de links de afiliados, você pode ter uma renda considerável com o marketing de afiliados. Um dos principais benefícios é que, uma vez classificado nos resultados do mecanismo de pesquisa (SEO) e atraindo tráfego orgânico, você pode continuar a ganhar dinheiro por meses e até anos após a publicação original de seu conteúdo. Enquanto algumas pessoas complementam sua renda existente, muitos afiliados trabalham em tempo integral depois de construir seu site e geram fluxos significativos de renda passiva como afiliado.

Os benefícios de se tornar um afiliado

Custos iniciais baixos

Em comparação com outras ideias de negócios, a barreira de entrada para o marketing de afiliados é pequena. Você não precisa conhecer outras pessoas neste ramo para entrar no mercado, não precisa ter um diploma universitário e não precisa fazer nenhum investimento significativo para começar. Você começar com um site ou até mesmo com suas redes sociais

Tudo que você precisa é de um computador, uma conexão com a Internet e um lugar para trabalhar. Você nem precisa parar de trabalhar. Você pode trabalhar afiliado como um trabalho de renda extra nos primeiros meses e trabalhar em tempo integral depois de aumentar seus ganhos com comissões de vendas de afiliado.

Ser seu próprio patrão

Faça do mundo seu escritório. A flexibilidade de ser um  afiliado significa que você pode trabalhar em qualquer lugar com uma conexão à Internet. Você pode trabalhar na praia, no escritório ou no sofá de casa. Você decide quando e onde quer trabalhar.

Ganhe dinheiro enquanto dorme

Depois de construir seus fluxos de receita passiva como afiliado, você pode literalmente ganhar dinheiro enquanto dorme. Um conteúdo sólido com boa classificação nos mecanismos de pesquisa pode gerar vendas e comissões por muitos anos. Imagine sair para um fim de semana relaxante e abrir seu laptop na manhã de segunda-feira para descobrir que você fez várias vendas e comissões.

Amplie seus negócios

A escalabilidade do marketing de afiliados significa que você pode expandir seus negócios enquanto mantém baixas as despesas gerais. Você não precisa de um escritório fixo, não precisa de um depósito para armazenar produtos e não precisa de nenhuma equipe para gerenciar o suporte ao cliente.

Você pode moldar sua carreira de afiliado exatamente como deseja. Se você está sendo pago para falar sobre tópicos nos quais tem interesse e revisar produtos que usa vivendo uma vida com a qual a maioria das pessoas só pode sonhar

Como começar com o marketing de afiliados: um guia passo a passo

  • Etapa 1: Escolha o seu nicho
    O primeiro passo para ganhar dinheiro como afiliado é escolher um nicho. Seu nicho determinará do que trata seu site e os tipos de produtos que você promoverá. Você não precisa ser um especialista no assunto, mas precisa achá-lo interessante se quiser escrever sobre ele e não ficar sem idéias de conteúdo ou perder o interesse
  • Etapa 2: Faça um Plano
    Antes de se precipitar e correr o risco de ficar exausto, reserve um tempo para fazer um plano. Embora um negócio como afiliado não exija um investimento financeiro substancial, você irá investir um recurso valioso: seu tempo.

Os afiliados começam a trabalhar em tempo parcial e aumenta seus fluxos de renda passiva antes de se tornarem afiliados em tempo integral. Se você pretende equilibrar seu trabalho atual com sua nova carreira de afiliado, é uma boa idéia criar um planejamento para maximizar sua produtividade.

Reserve um tempo para pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo e promoção de conteúdo. Você precisará saber quantas postagens pode escrever por semana e criar um calendário de publicação para garantir que você sempre tenha novas ideias de conteúdo prontas

  • Etapa 3: Crie seu site
    A próxima etapa é construir seu site. Existem muitos construtores de sites amigáveis ​​para iniciantes por aí, tornando mais fácil para um iniciante sem experiência em criação de sites
  • Etapa 4: pesquisar produtos afiliados
    Para ganhar dinheiro como um afiliado, você precisa encontrar produtos que sejam lucrativos, relevantes para o seu nicho e interessantes para o seu público. Você precisa ser rigoroso com o que deseja promover. Só porque você gosta de um produto, não significa que seu público vai gostar

Tenha em mente as necessidades do seu público ao escolher os produtos. Quanto mais relevante for o produto para o seu nicho, maior será a probabilidade de as pessoas realizarem conversões e mais dinheiro você ganhará

Confira a próxima seção para obter mais conselhos sobre como escolher produtos afiliados para promover.

  • Etapa 5: direcione o tráfego para seus links afiliados
    Depois de criar seu site e encontrar produtos relevantes para promover, você precisa direcionar o tráfego para seus links de afiliados. Existem muitas técnicas diferentes que você pode usar para direcionar o tráfego, mas todas podem ser divididas em duas seções; tráfego pago e tráfego livre.

O tráfego pago é proveniente de anúncios nos resultados de pesquisa, nas redes sociais e em qualquer outro lugar onde você pague para exibir seu anúncio. O tráfego gratuito é gerado principalmente a partir da classificação nos resultados da pesquisa orgânica. Contanto que você crie conteúdo de qualidade, promova ótimos produtos e direcione tráfego de alta qualidade para seus links de afiliados, você fará vendas e ganhará comissão.

Encontrar produtos / programas afiliados para promover

O que são redes de afiliados?

Redes de afiliados atuam como intermediários entre afiliados e anunciantes. Os afiliados podem se inscrever na rede de afiliados e encontrar facilmente programas afiliados para ingressar, enquanto os anunciantes podem expandir seu alcance e atrair novos clientes, colocando seus programas de afiliados na rede e recrutando afiliados para promover seus produtos

Seja qual for o nicho que você está almejando, você sempre encontrará produtos para promover nas redes de afiliados.

Você pode encontrar programas de afiliados para cada tipo de produto que imaginar, mas precisa ser seletivo quanto aos produtos que deseja promover. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a restringir suas opções e construir seu negócio de afiliados em bases sólidas.

Comece com uma rede de afiliados amigável para iniciantes como a Actionpay.

A maneira mais fácil de encontrar produtos afiliados é inscrever-se em uma rede de afiliados. A ActionPay é uma rede de afiliados popular com milhares de produtos de diversos anunciantes.

Fique dentro do seu nicho

Se você tem um site sobre pesca, tentar promover equipamentos de golfe para seu público não vai funcionar. A chave para o sucesso do marketing de afiliados é adequar suas ofertas de afiliados ao seu público. Se o seu público vem ao seu site para ouvir sobre pesca, eles não querem ouvir sobre produtos de golfe. Escolha produtos nos quais seu público terá interesse.

Escolha de programas afiliados: produtos físicos x  infoprodutos

A próxima etapa é decidir que tipo de produto promover

A Actionpay tem vários anunciantes oferecem produtos em todos os nichos que você possa imaginar e é fácil de ingressar.

Determinando se um produto afiliado é lucrativo

Antes de dedicar tempo e esforço para promover um produto, você deve ter certeza de que há uma demanda. Seu público terá interesse no produto e ainda haverá interesse de 6 a 12 meses?

O Google Trends é uma ótima ferramenta gratuita para analisar a demanda por produtos afiliados. Você pode ver o volume de pesquisa atual e o histórico do volume de pesquisa. Por exemplo, se você iniciou um site no nicho de animais de estimação, você pode usar o Google Trends para determinar o interesse em produtos potenciais da filial. O termo de pesquisa “shampoo para cães” recebeu um volume de pesquisa significativo, que aumentou com o tempo

Essa é uma forte indicação de que existe um mercado crescente para esse produto e que seu público de entusiastas de animais de estimação estaria interessado no produto

Dicas e estratégias de marketing de afiliados

Quaisquer que sejam os produtos que você escolher para promover, você só pode ganhar dinheiro se construir um público-alvo e convencê-lo a agir. Para ajudá-lo a fazer sua primeira venda, aqui estão 5 dicas para dar o pontapé inicial em sua carreira de afiliado.

Conheça o seu público

Quanto mais você souber sobre o seu público, melhor saberá quais produtos eles acharão atraentes. Que problemas eles estão tentando resolver? Que objetivos eles estão tentando alcançar?

Certifique-se de que os produtos que você promove oferecem uma solução ou ajudam seu público a atingir seus objetivos. Escolha promover um produto apenas se for relevante para o seu público. Quanto mais relevante for o produto, maior será a probabilidade de o público fazer uma compra e mais dinheiro você ganhará

Ganhar confiança

A Internet já existe há muito tempo e as pessoas estão cada vez melhores no julgamento da confiabilidade dos sites. Eles podem localizar um link de afiliado e saber se você está promovendo um produto com fins puramente lucrativos. A confiança é difícil de ganhar e muito fácil de perder.

Você deseja construir uma reputação como fonte de informações valiosas em seu nicho. É o retorno do público que irá gerar a maior parte de sua receita como afiliado. Você precisa construir um relacionamento duradouro com seu público, compartilhando suas opiniões e recomendações honestas

Se o seu público não achar que você é genuíno, eles não confiarão em suas recomendações e não voltarão ao seu site. Concentre-se em promover produtos e serviços nos quais você acredita, que ofereçam valor e que seu público considere úteis.

Ajude seu público

Pense em seus links de afiliados como um recurso extra para ajudar seu público. Forneça valor ao seu público, tornando seu conteúdo um recurso confiável. Quando você faz isso, clicar em seus links afiliados se torna o próximo passo lógico para seu público.

Invista seu tempo na criação de conteúdo detalhado que ajude as pessoas a resolver seus problemas e atingir seus objetivos e use seus links afiliados para indicar às pessoas o que fazer a seguir. Se você criar um recurso valioso que ajude as pessoas, será recompensado com uma comissão de afiliado. Se você apressar seu conteúdo e tentar enfiar em produtos irrelevantes, seus visitantes abandonarão seu site.

Avalie seus resultados

Para melhorar como um afiliado e expandir seus negócios, você precisa entender o que está funcionando e o que precisa melhorar. A beleza do marketing de afiliados é que você pode acessar muitos comentários e dados sobre as atividades como afiliado. Ao medir seu desempenho, você pode identificar quais produtos são mais atraentes para seu público, que tipo de conteúdo atrai mais tráfego e o que você precisa fazer para gerar mais cliques, vendas e comissão.

Seja paciente

Embora algumas pessoas tenham obtido sucesso imediato no marketing de afiliados, para a maioria dos iniciantes é um processo constante. Você pode começar rapidamente criando seu site e publicando conteúdo. Mas, em sua essência, o marketing de afiliados trata de construir relacionamentos. Quando você constrói uma reputação em seu nicho e as pessoas começam a confiar em suas recomendações, você ganha mais tração e gera mais vendas. Se você oferecer mais valor ao seu público do que eles podem encontrar em outro lugar, você receberá atenção e ganhará dinheiro.

Marketing de Afiliados vale a pena?

O marketing de afiliados é a maneira mais fácil de ganhar dinheiro online. Você não precisa se preocupar com armazenamento e envio de produtos, você pode trabalhar em qualquer lugar e pode ser seu próprio patrão. Mas é importante lembrar que o marketing de afiliados é baseado no desempenho. O esforço você está disposto a investir está diretamente relacionado ao que você vai realizar. Se você trabalhar duro e se dedicar à sua nova carreira como afiliado, logo ganhará sua primeira comissão e começará a expandir seus negócios como um verdadeiro afiliado profissional

Por: Tiago Miarelli

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “GUIA PARA INICIANTES!! Por Tiago Miarelli.”

Deixe um comentário