Google Ads: tudo que você precisa saber para fazer seu negócio crescer.

O Google Ads é uma das plataformas mais usadas quando o assunto é o crescimento de uma empresa e o aumento dos seus resultados, isso porque é possível encontrar isso e muito mais dentro dele. 

O marketing digital revolucionou o universo dos negócios e trouxe estratégias como o Google Ads que entregam resultados surpreendentes em um curto prazo e sem a necessidade de se gastar fortunas com anúncios e campanhas. 

Portanto, hoje iremos falar sobre ele e trazer todas as informações e dicas essenciais para te ajudar a entender mais sobre a plataforma.

Além de criar anúncios personalizados para a sua marca e alavancar o seu número de vendas e clientes. 

Google Ads: o que é e como essa ferramenta funciona? 

O Google Ads é uma plataforma que foi criada pelo próprio Google, porém, possui um objetivo completamente diferente. 

Por meio dele você constrói anúncios e campanhas para serem divulgados dentro do Google em nome da sua marca. 

O objetivo principal da plataforma é aumentar os seus resultados, assim como diversas outras estratégias em torno do marketing digital

Porém, o Google Ads só realiza essa divulgação por meio de um valor pago a ele. 

No entanto, o valor não é gigante, muito pelo contrário. Um dos grandes diferenciais do Google Ads é justamente a flexibilidade na hroa de mostrar os valores que o usuário pode pagar para divulgar o seu negócio. 

Antigamente, era normal ver empresários gastando fortunas com agências de divulgação que nem sempre entregavam o que a marca esperava, e isso acabava gerando um grande prejuízo para a empresa. 

Completamente diferente do Google Ads, que por um pequeno valor já consegue divulgar a sua marca para o maior número de usuários ativos na plataforma, gerando os diversos benefícios abaixo. 

Maior alcance 

Hoje, o Google é a maior plataforma de busca e informação no mundo, isso significa que são milhares de usuários ativos diariamente à procura de novos produtos ou serviços que podem ser entregues justamente pela sua marca. 

Por meio do Google Ads e de tantas outras plataformas de anúncios, como o Twitter Ads também, é possível que a sua marca alcance milhares de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. 

Isso, consequentemente, gera ainda mais visibilidade para a sua empresa e aumenta o número de novos clientes, que ao se depararem com o banco do seu negócio no Google, já irão conhecer a sua marca e seus produtos. 

Maior conversão de leads 

Leads significam possíveis clientes, ou seja, são aquelas pessoas que possuem um interesse maior em comprar o seu produto ou serviço. 

Portanto, conquistá-los não é uma tarefa fácil, mas se torna mais simples com o Google Ads. 

Isso porque ele permite que você crie anúncios e campanhas que ativam esses leads e os encantam, aumentando as chances deles clicarem no link do site de vendas e comprar o seu produto ou serviço. 

Além disso, você também consegue obter informações sobre esses leads, como e-mail ou telefone para contato, com o objetivo de manter um relacionamento ativo com seu usuário e colocar em prática outras estratégias como o inbound marketing.

Dicas para criar um boa anúncio no Google Ads 

Aprender a como anunciar no Google Ads e criar anúncios exclusivos pode parecer muito difícil, mas tudo depende da paciência e esforço daqueles que estão se adaptando à nova plataforma. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a construir únicos atrativos para seus clientes e obter ótimos resultados com isso, confira:

  • Defina o seu público-alvo;
  • Faça anúncios em vários formatos;
  • Seja criativo;
  • Invista na psicologia das cores;
  • Use gatilhos mentais;
  • Não infrinja as regras da plataforma. 

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final do seu anúncio, gerando, assim, os benefícios que mencionamos acima e diversos outros que provam a eficácia desta estratégia dentro das empresas que a adotam. 

Artigo produzido em parceria com Ideal Marketing

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário