6 formas seguras de complementar a renda pelo celular

Atualmente, existem dois fatos dos quais ninguém pode discordar: o primeiro deles diz respeito ao desafio que muitos enfrentam em gerar um complemento na renda mensal. Já o segundo é que a maioria das pessoas passa grande parcela dos seus dias no celular, porém, não ganham dinheiro com o tempo gasto.

Tanto é que a App Annie, empresa que faz análises do mercado digital, lançou um relatório no qual constava que os brasileiros passam quase 5h30min por dia no celular.

A pergunta que fica é: por que não unir o útil ao agradável e aumentar a renda por meio do celular e fazer isso livre de perigos? Você só precisa escolher quais das opções você prefere!

Pensando nisso, nós, da Actionpay, separamos 6 dicas de coisas que são possíveis fazer pelo celular e gerar aquele lucro a mais no final do mês, são elas:

  1. Vendendo coisas que você não usa mais;
  2. Escrevendo post para redes sociais;
  3. Respondendo pesquisas;
  4. Produzindo design para o Instagram;
  5. Atuando como social media;
  6. Participando de programas de afiliados.

Continue lendo o conteúdo para saber como trabalhar com cada uma delas. Confira!

1. Vendendo coisas que você não usa mais

Relembrando o lema da nossa missão, vamos continuar conectando o útil ao agradável e fazer uma bela limpa em casa, retirando tudo aquilo que não tem mais serventia na sua vida. Sem apego nenhum, separe peças de roupas, calçados, acessórios, objetos e demais coisas que se encontram em perfeito estado de uso e venda-os em plataformas online.

Depois disso, baixe aplicativos como Enjoei, OLX, Mercado Livre, Estante Virtual, eBay, além do Facebook e Instagram – que muito provavelmente você já tem baixados. Em seguida, tente arrumar um fundo de cor neutra e sem marcas ou sujidades e posicione item por item e capriche nas fotos de todas as peças.

E, então, é hora de postar esses produtos nas plataformas mencionadas, fazendo uma breve e boa descrição do produto com indicação do preço.

2. Escrevendo post para redes sociais

Se você tem habilidade mínima para a escrita ou comunicação, uma excelente maneira de complementar a renda é escrevendo. Além da ampla demanda, é possível conseguir bons valores com essa atividade.

Estamos na era do conteúdo, as redes sociais nunca estiveram tão cheias de informações como hoje! Nada melhor, então, que aproveitar esse momento para ganhar dinheiro. Aproveite seu tempo livre e leia mais sobre escrita persuasiva, SEO e Copywriting.

Então, busque contato com empresas, empreendimentos, profissionais e produtores de conteúdo sempre precisam de textos para as publicações nas redes sociais. Logo, você pode produzir os conteúdos escritos pelo bloco de notas do celular e passar o material finalizado pelo WhatsApp ou e-mail.

Existe, ainda, uma plataforma por meio da qual você consegue encontrar serviços freelance que é a Workana.

E por falar nesse assunto, descubra o que é CTA no Instagram e entenda o seu impacto nos resultados!

3. Respondendo pesquisas

Talvez você não saiba, mas é possível receber uma quantia respondendo perguntas fáceis na internet. Você precisa se cadastrar nas plataformas que oferecem esse tipo de serviço e ir respondendo às perguntas conforme forem sendo liberadas.

A cada bloco de respostas, você alcança uma determinada quantidade de pontos que, posteriormente, podem ser resgatados. O melhor de tudo é que você pode fazer isso de onde estiver e não precisa de amplo conhecimento para executar a atividade.

Porém, aqui vai um alerta: cuidado com os aplicativos escolhidos, existem muitos que não são seguros! Um dos melhores e mais confiáveis atualmente é o Google Opinion Rewards.

4. Produzindo design para o Instagram

Se você tem mais aptidão com desenhos e arte, aposte em desenvolver produções visuais para as redes sociais. Sabe aquelas artes bonitinhas do Instagram? Pois bem, existem diversas empresas e profissionais procurando pessoas que saibam fazer belos designs.

Para isso, você pode baixar alguns aplicativos no celular e colocar a mão na massa para a produção de design, utilizando muito a criatividade. Alguns excelentes aplicativos são: Canva, Figma, Picsart, PIXLR e outros.

Leia também: Como ganhar dinheiro na internet: guia completo para quem está começando.

5. Atuando como social media

As redes sociais são a grande sacada do momento. A enorme questão, porém, é que nem todo mundo tem facilidade com elas. Daí, surge a importância de pessoas que sabem usá-las, explorar e gerir essas ferramentas.

Toda e qualquer empresa precisa estar presente no universo digital e mais do que isso, necessitam impactar para se destacarem em meio a tantos concorrentes. Assim, a figura do social media, também conhecido como gestor ou analista de redes sociais, é fundamental para otimizar esses processos e gerar bons resultados.

A maioria dos conteúdos são produzidos no Instagram. Dessa forma, sabendo manejar os recursos presentes na ferramenta, é possível conseguir uma boa renda por meio do celular.

6. Participando de programas de afiliados

O sistema de afiliação diz respeito ao programa que paga pela divulgação de produtos ou serviços de terceiros em redes sociais, blog, site e demais canais que tenham grande circulação. E, dessa forma, fecham vendas por meio de links comissionados.

Assim, a partir do retorno da divulgação, os afiliados recebem uma comissão. Para tanto, você precisa se cadastrar em um programa que melhor se enquadre com aquilo que você se identifica e, a partir daí, fazer todas as tratativas pelo celular.

Leia também: como fazer a primeira venda como afiliado!

Bom, de dicas que vão desde a venda de coisas sem utilidade em aplicativos até a participação de programas de afiliados, neste post você pôde conhecer 6 maneiras diversas e acessíveis para conseguir gerar aquela renda extra no final do mês por meio do seu celular.

Agora é com você: escolha aquela que melhor se enquadre no seu perfil e comece a complementar a sua renda hoje mesmo! Continue acompanhando os nossos conteúdos com dicas valiosas e até a próxima.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário