Como fazer o gerenciamento de redes sociais? Conheça 8 ferramentas ideais com a Actionpay!

As plataformas de gerenciamento de redes sociais ajudam autônomos e empresas a coordenarem os seus canais no meio digital. É essencial conhecer as melhores opções do mercado, já que cada ferramenta oferece um recurso distinto para tornar sua marca sólida.

Por que fazer o gerenciamento de redes sociais?

As ferramentas de gerenciamento de redes sociais são vitais para ajudar a atrair mais clientes e aumentar as vendas de uma empresa ou de um autônomo. 

Esses canais digitais, hoje em dia, são essenciais para o marketing e permitem que os negócios cresçam no meio online. Além disso, favorece ainda uma interação contínua com o público-alvo.

Mais do que uma plataforma de publicidade, essas mídias sociais são cruciais para gerar mais engajamento no Instagram e manter os seus seguidores cada vez mais envolvidos com os seus produtos ou serviços, por exemplo.

Além de buscar táticas que se adequem a sua marca e a sua audiência, é essencial investir em aplicativos que o ajudem a fazer a gestão das suas redes sociais de uma maneira prática e ágil.

Quais são as melhores ferramentas de gerenciamento de redes sociais?

Algumas ferramentas de gerenciamento de redes sociais que se destacam no mercado são mLabs, Etus, Hootsuite, AgoraPulse e Buffer. No entanto, ainda há muitas outras que vão ajudá-lo a divulgar os seus serviços ou produtos no meio online de modo mais simples.

Saiba ainda que a maioria delas você pode baixar em seu computador ou em seu smartphone, tanto no sistema Android quanto no iOS. Graças a essas plataformas, então, é possível:

  • agendar publicações;
  • responder a comentários e mensagens dos usuários;
  • impulsionar posts;
  • obter relatórios a partir de métricas.

Por último, mais do que facilitar o dia a dia de uma empresa ou profissional autônomo, essas ferramentas auxiliam na interação com o seu público e a entender o que é preciso aprimorar em seu negócio.

1 – mLabs

Não se pode falar em gerenciamento de redes sociais sem citar o mLabs, uma das principais ferramentas para celular ou computador. A sua fama se deve, em grande parte, pelo seu design que é bastante interativo e a sua plataforma que é bem fácil de usar.

Ela ainda traz um conjunto de recursos complexos que tornam a mLabs uma das maiores referências do mercado. Dentre eles, pode-se citar, por exemplo:

  • agendar publicações;
  • criar um cronograma para visualizar posts agendados e publicados;
  • salvar projetos;
  • adicionar lembretes.

Outra função da ferramenta é responder as mensagens dos usuários em suas redes sociais, a partir de uma caixa de entrada integrada.

2 – Hootsuite

O Hootsuite também pode cuidar do seu gerenciamento de redes sociais. Aliás, essa é uma das ferramentas mais populares e serve tanto para desktop quanto para smartphones Android ou iOS.

Dentre as suas funções, então, vale destacar o fato de agendar e postar diferentes tipos de conteúdos para redes sociais em mídias distintas. Além disso, facilita o acesso a caixa de mensagens dos clientes.

Por último, outro recurso da plataforma é permitir a interação entre todas as suas redes sociais conectadas ao Hootsuite através do monitoramento em colunas.

3 – Facebook Business Suite

O Business Suite do Facebook faz o gerenciamento de redes sociais desde 2020 e durante todo esse tempo, trouxe diversas melhorias. O objetivo da ferramenta é gerir contas comerciais no Instagram e no Facebook.

É uma plataforma que mantém os seus negócios bem atualizados e ainda cria uma interação eficaz com os seus usuários. Bem como, oferece funcionalidades, como;

  • agenda postagens;
  • monitora e analisa dados;
  • exibe uma visão geral de suas atividades;
  • cria anúncios.

Ainda, torna mais fácil o acesso a outras ferramentas como Gerenciador de Anúncios, por exemplo. Por fim, uma boa notícia é que todos os seus recursos disponíveis são gratuitos.

4 – Buffer

Para um gerenciamento de redes sociais eficiente, é essencial contar com uma plataforma experiente como a Buffer. Isso porque, ela está presente no mercado desde 2010.

Ela possui distintas funções que ajudam um gestor, por exemplo, a otimizar o seu tempo durante a gestão das mídias sociais. Aliás, ao oferecer dados com muitos detalhes, a ferramenta torna mais assertivas as ações futuras de uma empresa.

5 – Etus

Uma das plataformas favoritas de agências de marketing e gestores, por isso, tem tido uma popularidade crescente no mercado. O Etus, acima de tudo, conta com um design bem criativo e intuitivo, o que é essencial no dia a dia para não haver perda de tempo.

Graças a uma interface única, você pode fazer o agendamento de posts nas mais diversas mídias sociais. Além disso, dispõe de outros recursos, como:

  • fornece relatórios;
  • impulsiona publicações no Instagram e no Facebook;
  • oferece um SAC para tirar dúvidas;
  • ajuda a captar leads;
  • realiza a gestão de projetos;
  • possui um banco de vídeos e imagens.

Versão paga e gratuita

Essa ferramenta de gerenciamento de redes sociais oferece um período gratuito para testes e depois, o usuário precisa assinar um dos planos disponíveis a partir de R$ 7,80. Por fim, o custo varia de acordo com as funcionalidades e o layout é em português.

6 – AgoraPulse

Reúna todos os seus perfis nas redes sociais em uma só ferramenta com o AgoraPulse. Além disso, tenha acesso a funções, como:

  • caixa de entrada integrada;
  • posts intuitivos com chance de agendamento.

Dentre os recursos de destaque da plataforma, vale mencionar os seus gráficos usados para analisar quais anúncios estão sendo bem-sucedidos para assim, gerar os melhores resultados.

AgoraPulse foi eleito o melhor gerenciador

De acordo com a própria marca, esse gerenciador foi eleito pelos usuários como o melhor devido às suas funcionalidades, custo-benefício e facilidade de uso.

7 – Postgrain

Essa é uma plataforma de gerenciamento de redes sociais que tem como foco o Instagram. Portanto, é exclusiva para esse canal online e ajuda a agendar posts, IGTVs e stories com bastante antecedência. Aliás, outros recursos disponíveis são:

  • repostagem;
  • gestão das interações com os usuários;
  • relatórios sobre os perfis comerciais;
  • suporte para tirar dúvidas;
  • integra o catálogo de produtos com os posts no Instagram;
  • gerenciamento de equipes.

O Postgrain permite que se faça testes gratuitos antes que se opte por um dos planos disponíveis da marca que, aliás, variam de acordo com o volume de perfis gerenciados.

8 – BuzzSumo

Essa é uma plataforma que te ajuda a criar o melhor conteúdo possível em suas redes sociais. Isso porque, o BuzzSumo traz recursos essenciais para elevar o engajamento, como:

  • mostra quais são os tipos de posts mais compartilhados;
  • identifica influenciadores digitais e os links divulgados por eles;
  • faz relatórios de análises a partir de filtros e assuntos;
  • rastreia backlinks, concorrentes e marcas.

Não há dúvidas de que a ferramenta é vital para que o seu conteúdo nas mídias sociais ganhe destaque, além de mais engajamento e compartilhamentos.

Para quem o BuzzSumo é ideal?

Essa é uma plataforma para quem atua com marketing e tem um dia a dia muito ocupado. Então, é ideal para quem não consegue acompanhar todos os conteúdos postados diariamente. Por fim, é essencial para auxiliar a criar novas estratégias digitais.

Quais são as vantagens de investir no gerenciamento de redes sociais?

Investir no gerenciamento de redes sociais é vital para obter vantagens como, por exemplo, maior ganho de visibilidade online, ainda ajuda a atrair novos clientes em potencial e ter menos custos com pessoal.

Veja, então, outros benefícios que essas plataformas de gestão oferecem:

  • permitem que uma marca seja encontrada no Instagram e no Facebook;
  • maior divulgação de promoções e lançamentos de uma empresa;
  • redução de gastos com prospecção;
  • maior interação entre empresa e público-alvo.

Ter um gerenciador é muito importante para atrair e fidelizar público, bem como, para que o seu negócio tenha um alcance muito maior e mais sólido no meio digital.

Vale a pena investir em gerenciamento de redes sociais?

Não há dúvidas de que você deve investir agora mesmo em uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais, a fim de aumentar a sua presença online e também torná-la mais sólida no meio digital.

Uma marca que não é vista nas mídias sociais, perde grandes chances de vendas, além da oportunidade de impactar novos usuários. Dessa forma, foque na plataforma ideal para as suas demandas e tenha mais tempo livre para focar em outras áreas do seu negócio.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário