5 formas para promover seu conteúdo e crescer sua audiência

Para alguns, criar conteúdo não é problema. Porém, gerar o acesso para suas publicações e construir uma audiência para seu site pode ser um grande desafio. Então, preparamos cinco estratégias para você promover seus conteúdos.

Compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais

Eu sei que parece óbvio. Todo mundo já não faz isso? Bom, sim e não. A maioria das vezes, promover conteúdo nas redes sociais envolve copiar URL e publicar com algumas alterações dos textos adicionais. É um bom começo, mas tem muito mais que você poderia e deveria fazer. Como:

1. Facilitar o compartilhamento de conteúdo do seu site e/ou blog. Se você não utiliza os botões de compartilhamento direto para as redes sociais, seu site está perdendo uma valiosa oportunidade para a sua audiência promover conteúdos que ela acha interessante.

2. Você provavelmente notou como o alcance orgânico da sua página dimunuiu consideravelmente nos últimos anos. Para combater esta queda, considere rodar uma campanha paga no Facebook ou Twitter para promover seus conteúdos mais populares. Você pode focar em novos visitantes ou usar retargerting para atingir pessoas que já visitaram seu site no passado.

3. Outra estratégia que você provavelmente não está tirando proveito é participar de grupos relacionados ao seu conteúdo. O Facebook está lotado de grupos e comunidades que você pode usufruir. Contanto que a audiência seja relevante e você esteja contribuindo para o bem do grupo, você vai perceber que ninguém se incomodará se você promover algo que acrescente.

Distribuição de conteúdo

Não é todo post que você escreve que será um sucesso. Na verdade, só uma pequena percentagem deve atingir o patamar que é considerado “viral” – e isso é perfeitamente normal. Quando você tem um material que está indo bem organicamente, faz sentido que você queira impulsionar ainda mais sua performance.

De forma técnica, a distribuição de conteúdo é o processo de publicar seu conteúdo em mais de um site ao mesmo tempo. Por mais simples que pareça, também demanda tempo, e é por isso que você precisa guardar essa estratégia somente para os melhores posts.

Já que você não tem o seu próprio site adicional, você pode enviar e publicar conteúdo em site de outras pessoas, que você conheça ou não. Mas nunca se esqueça que o intuito deste processo é criar uma reputação como criador de conteúdo e com isso gerar um tráfego mais qualificado para seu site.

Promova para sua lista de e-mail

Você tem uma lista de e-mail, né? Os visitantes do seu site se inscrevem na lista de e-mail porque eles querem saber o que você tem para falar. Se você não enviar novos conteúdos para seus inscritos regularmente, você está perdendo uma importante conexão com eles.

As pessoas são ocupadas! E isso quer dizer que elas, provavelmente, não vão lembrar de visitar o seu site diariamente para saber o que tem de novo. O e-mail ajuda a manter elas próximas, e mostra que você está ocupado em manter elas atualizadas.

Links para influenciadores

Ninguém pode ser expert em todos os assuntos. Uma forma de aumentar o alcance do seu conteúdo é linkando outras fontes relevantes e influenciadores do seu meio ou alguém relevante para a sua audiência.

Se você citar um artigo escrito por um influenciador, considere enviar um tweet amigo para ele saber. Você não tem que fazer isso toda vez que linkar alguém. Mas quando for um conteúdo extremamente relevante e que possa beneficiar a audiência dele também, use essa estratégia.

Nota: linkar outra pessoa ou site relevante em seus posts também é importante para melhorar o SEO, e demonstra para sua audiência que você gasta seu tempo pesquisando sobre o que pretende publicar antes mesmo de publicar. Linkar é uma estratégia que beneficia todos os envolvidos.

Escreva como convidado

Uma estratégia subestimada por muitos é escrever como convidado em outros sites e blogs. É uma ótima chance de mostrar seu potencial e atingir uma audência relevante para você. Tudo o que você precisa é conteúdo que agregue valor para todos.

Promover conteúdo é só metade do caminho

Nada é mais frustante do que gastar seu tempo pesquisando e escrevendo um conteúdo, para no final não dar tão certo quanto você esperava. Uma divulgaçãoconsistente e efetiva do seu conteúdo é parte vital para crescer sua audiência. Se você procurar somente alguns minutos por influenciadores na sua área, vai notar que eles são determinados a divulgar o próprio conteúdo e até conteúdo de outras pessoas que podem ser relevantes para a audiência deles.

“Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez.”
– Aaron Wall

Se você não está usando um tempo considerável toda semana procurando novos meios para divulgar seu conteúdo, você está perdendo uma grande oportunidade.

• equipe actionpay

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário