Quais são as melhores iscas digitais para o marketing?

Entenda o que é isca digital e quais as vantagens!

Uma das principais atividades dos usuários dentro da web é o consumo de conteúdo, como vídeos, blogs, materiais gratuitos, leitura de e-books, entre outros.

Pensando nisso, é mais que interessante utilizar dessas buscas por conteúdos para aumentar a projeção de vendas, sendo possível realizar um caminho certeiro em sua estratégia e gerar mais leads ao seu empreendimento.

E uma dessas maneiras de aumentar o total de leads é utilizar a estratégia de isca digital, na qual você oferece um caminho para que o usuário pode realizar a conversão do seu produto.

É sobre isso que vamos falar hoje. Continue na página e entenda como utilizar uma isca digital para você aumentar a conversão em seu site. Boa leitura!

Afinal, o que é uma isca digital?

A isca digital nada mais é do que uma estratégia utilizada para atrair mais pessoas ao site, ela utiliza conteúdos para interagir e buscar ainda mais o público alvo.

Nela, é estabelecida uma relação de troca, na qual é oferecido um conteúdo de qualidade e o usuário deixa algumas informações pessoais: um cadastro.E, assim, que a empresa pode utilizar esses dados para fazer um trabalho de nutrição que leva a conversão.

Essa isca digital é utilizada com conteúdos de maior relevância, mais completos, profundos e de alta qualidade. Dessa forma, se a pessoa se interessa por determinado conteúdo e se interessa no assunto, a probabilidade dela usufruir melhor dele, geralmente de forma paga, aumenta consideravelmente!

Confira também: o que é marketing de conteúdo e qual sua importância!

Como criar iscas digitais de alta conversão?

A isca de vendas pode aparecer em diversos formatos, mas como dito, com mais qualidade e maior profundidade. Confira quais os meios mais utilizados por empresas para atrair leads:

1. E-books

Os e-books são as iscas digitais mais utilizadas no meio digital, visto que contam com um material de mais qualidade e, para acessá-lo, é necessário realizar um cadastro no site, com isso, o site ajuda o usuário a ter uma melhor compreensão sobre determinado tema.

2. Infográficos

O infográfico é muito utilizado para quem precisa de um conteúdo com informações concentradas e disponibilizadas de uma forma dinâmica. E assim como o e-book, o usuário também pode depender do preenchimento de um formulário para ter acesso às informações.

3. Webinars

Os webinars geram ótimos resultados por serem ao vivo e conseguir deixar o conteúdo salvo para deixar postado. Além disso, por ser online, garante interação entre o ministrante e o público. Geralmente, pedem algumas informações para a pessoa se cadastrar e avisarem ela no dia em que o webinar será realizado.

4. Quiz

Essa é uma maneira diferente de captar usuários, e muitas vezes eles nem percebem. Nesse material traz um conteúdo lúcido para testar seus conhecimentos. E alguns quizes ainda oferecem prêmios pela realização, como: cupons de desconto, frete grátis ou até mesmo acesso a outros conteúdos!

5. Vídeos

As pessoas amam assistir a vídeos, principalmente de suas marcas favoritas! Essa é uma isca ideal de atrair vários usuários, fornecendo bons resultados. Não há uma regra específica para esse modelo de isca, basta você encaixar com o algo relacionado ao seu nicho,podendo ser unboxing ou review de algum produto.

Entenda o que é nutrição de leads!

Como usar suas iscas digitais para criar tráfego para suas páginas?

O trabalho por meio de iscas digitais requer tempo e dedicação — e um bom planejamento estratégico para realizar todos os processos! Com isso, criar um funil de vendas é um passo fundamental que te ajuda a trilhar o caminho do usuário até o passo final: a compra.

Nesse funil de venda utilize de métodos que façam sentido, pense nas etapas que o usuário precisa passar para conhecer o produto, entender sua funcionalidade e o porquê ele deve adquirir. Deixe bem claro os pontos positivos e como pode ajudar o usuário na função que desempenha.

Além disso, deve escolher bem qual a isca digital que vai ser utilizada para que o usuário entre nesse funil de venda — escolha com o que melhor se adapte com o seu tipo de produto.

Por que não é correto criar tráfego somente para a sua página de vendas?

Não é correto utilizar somente para uma página de vendas, visto que, ela tem como intuito levar diretamente o usuário a uma compra. E, por mais que o intuito de uma isca seja para gerar uma conversão, o usuário não ficará a vontade para comprar tão rapidamente assim um produto. Esse processo deve ser aos poucos e com o tempo, com isso, o funil de vendas é a melhor opção.

E se deseja entender mais sobre página de vendas, confira —páginas de vendas: o que você precisa saber para criar a sua.

Portanto, utilizar de iscas digitais pode fazer diferença e atrair mais pessoas para seu domínio e gerar mais conversão de vendas, de maneira indireta, sem o usuário ser totalmente induzido a realizar uma compra, mas entendendo o motivo de realizar essa aquisição.

Esperamos que tenha entendido sobre como utilizar essa estratégia, e se tiver a possibilidade — utilize! Até a próxima leitura e continue acompanhando o blog da Actionpay!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário