10
maio

Quanto ganha um influenciador digital? Saiba mais sobre a profissão!

banner quanto ganha um influenciador digital?

Saber quanto ganha um influenciador digital não é uma tarefa fácil, isso porque existem vários níveis de profissionais na área. Um perfil com 10 mil seguidores não ganhará o mesmo que outro de 1 milhão. Essa diferenciação não se dá tanto pelo número de seguidores em si, mas pelo engajamento conquistado.

A verdade é que é possível viver sendo um influenciador digital, mas é preciso entender a realidade de como as coisas funcionam e as melhores possibilidades de ganhar dinheiro. Foi pensando em tudo isso que nós, da Actionpay, separamos um conteúdo exclusivo com as principais informações sobre o assunto.

Afinal, quanto ganha um influenciador digital?

Um influenciador digital ganha, em média, de 15 a 200 mil reais por mês, variando no número de seguidores e engajamento total do perfil. Contas com mais de 2 milhões de seguidores podem chegar a ganhar 500 mil reais mensais. Esses números são motivos para brilharem os olhos de quem gosta de trabalhar com redes sociais.

Para sermos mais precisos, é importante determinar a quantidade de seguidores versus o valor a ser pago. Os profissionais micro, com média de 15 mil seguidores, ganham em torno de 15 mil reais, enquanto os médios, com cerca de 100 mil seguidores, chegam a ganhar 30 mil reais.

Lembrando que esses valores são apenas médias e podem variar bastante, dependendo de quantas campanhas são feitas, quantas publicações são realizadas, quantas parcerias são firmadas e muito, muito mais. Cada empresa trabalha de uma forma e é importante que o influenciador esteja aberto a receber diferentes propostas e se sinta à vontade para negar uma publicidade quando necessário.

Nem toda publicidade tem a ver com seu perfil e com seu público na rede social e, portanto, negar algumas parcerias é essencial, ainda que você esteja apenas começando.

É possível viver sendo influenciador digital?

Sim, é mais que possível viver sendo influenciador digital, mas isso não é uma tarefa fácil. Para grande maioria das pessoas, ser um influenciador digital e ganhar dinheiro com isso é fruto de muito esforço e dedicação. Muitas delas, inclusive, precisam conciliar seu trabalho fixo com a nova profissão até conseguir se manter sendo “apenas” influenciador digital.

Quem ainda está conquistando seu espaço precisa estar atento ao nicho do seu perfil, pensando quais empresas se encaixariam com o que você transmite enquanto influencer e procurando possibilidades dessas marcas de te conhecerem. Nessa etapa, ter contatos é mais do que necessário.

Ser um afiliado ou afiliado é outra possibilidade para ganhar dinheiro com a internet e permite com que você divulgue serviços e produtos na internet. Falamos mais sobre o assunto aqui: O que é e como funciona o trabalho como afiliado digital? Vale a pena?

A rede social que mais “paga” ao influenciador

A maioria dos influenciadores digitais estão presentes no Instagram, mas será que essa é a plataforma que mais paga seus usuários? Começando a desmistificar o assunto, quando uma pessoa diz que trabalha com o Instagram, ela não está dizendo, necessariamente, que é a rede social quem paga por seu trabalho, mas empresas que conhecem seu perfil através dela.

Apesar do Facebook ser a rede social com mais usuários ativos, o Instagram é, ainda, a rede social que mais “paga” seus usuários, justamente pelo alto engajamento da plataforma. É pensando nisso que as empresas enxergam a rede com grande potencial de publicidade, buscando influenciadores que combinam com seu consumidor e público-alvo.

Veja também: Como funciona o engajamento no Instagram? Entenda sua importância!

Como funciona a profissão na prática?

Acredite: a profissão de influenciador digital é muito mais do que aquelas publicações no feed e nos stories marcando a empresa contratante. O trabalho de quem ganha dinheiro na internet começa desde a criação de uma identidade visual, a identificação de público-alvo, até a pesquisa de oportunidades e mensuração de engajamento.

O trabalho de um influenciador digital é o equilíbrio entre teórico e prático. Nada de ficar tirando fotos desmedidas e publicando com uma legenda legal, se você tem vontade de ganhar dinheiro com isso, entenda seu objetivo e trace metas para atingi-lo.

Responda às perguntas: para que eu quero ser influenciador digital? O que eu vou entregar aos meus seguidores? Será que é isso que eles querem?

Pense, primeiro, em se estabelecer com uma boa conta, com bons e fiéis seguidores que te darão bom engajamento, para depois “vender” sua influência. Basicamente, para ganhar dinheiro sendo um influenciador digital, primeiramente, é importante ter seguidores engajados. Esse é um trabalho de formiga e o dinheiro é a consequência direta do que você conquistará no meio do caminho.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber formas de ganhar dinheiro na internet? Então saiba como se tornar um influenciador digital, também temos uma publicação destinada ao tema. Fique por dentro!

Deixe um comentário