19
agosto

Google Ads: tudo que você precisa saber para fazer seu negócio crescer.

O Google Ads é uma das plataformas mais usadas quando o assunto é o crescimento de uma empresa e o aumento dos seus resultados, isso porque é possível encontrar isso e muito mais dentro dele. 

O marketing digital revolucionou o universo dos negócios e trouxe estratégias como o Google Ads que entregam resultados surpreendentes em um curto prazo e sem a necessidade de se gastar fortunas com anúncios e campanhas. 

Portanto, hoje iremos falar sobre ele e trazer todas as informações e dicas essenciais para te ajudar a entender mais sobre a plataforma.

Além de criar anúncios personalizados para a sua marca e alavancar o seu número de vendas e clientes. 

Google Ads: o que é e como essa ferramenta funciona? 

O Google Ads é uma plataforma que foi criada pelo próprio Google, porém, possui um objetivo completamente diferente. 

Por meio dele você constrói anúncios e campanhas para serem divulgados dentro do Google em nome da sua marca. 

O objetivo principal da plataforma é aumentar os seus resultados, assim como diversas outras estratégias em torno do marketing digital

Porém, o Google Ads só realiza essa divulgação por meio de um valor pago a ele. 

No entanto, o valor não é gigante, muito pelo contrário. Um dos grandes diferenciais do Google Ads é justamente a flexibilidade na hroa de mostrar os valores que o usuário pode pagar para divulgar o seu negócio. 

Antigamente, era normal ver empresários gastando fortunas com agências de divulgação que nem sempre entregavam o que a marca esperava, e isso acabava gerando um grande prejuízo para a empresa. 

Completamente diferente do Google Ads, que por um pequeno valor já consegue divulgar a sua marca para o maior número de usuários ativos na plataforma, gerando os diversos benefícios abaixo. 

Maior alcance 

Hoje, o Google é a maior plataforma de busca e informação no mundo, isso significa que são milhares de usuários ativos diariamente à procura de novos produtos ou serviços que podem ser entregues justamente pela sua marca. 

Por meio do Google Ads e de tantas outras plataformas de anúncios, como o Twitter Ads também, é possível que a sua marca alcance milhares de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. 

Isso, consequentemente, gera ainda mais visibilidade para a sua empresa e aumenta o número de novos clientes, que ao se depararem com o banco do seu negócio no Google, já irão conhecer a sua marca e seus produtos. 

Maior conversão de leads 

Leads significam possíveis clientes, ou seja, são aquelas pessoas que possuem um interesse maior em comprar o seu produto ou serviço. 

Portanto, conquistá-los não é uma tarefa fácil, mas se torna mais simples com o Google Ads. 

Isso porque ele permite que você crie anúncios e campanhas que ativam esses leads e os encantam, aumentando as chances deles clicarem no link do site de vendas e comprar o seu produto ou serviço. 

Além disso, você também consegue obter informações sobre esses leads, como e-mail ou telefone para contato, com o objetivo de manter um relacionamento ativo com seu usuário e colocar em prática outras estratégias como o inbound marketing.

Dicas para criar um boa anúncio no Google Ads 

Aprender a como anunciar no Google Ads e criar anúncios exclusivos pode parecer muito difícil, mas tudo depende da paciência e esforço daqueles que estão se adaptando à nova plataforma. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar a construir únicos atrativos para seus clientes e obter ótimos resultados com isso, confira:

  • Defina o seu público-alvo;
  • Faça anúncios em vários formatos;
  • Seja criativo;
  • Invista na psicologia das cores;
  • Use gatilhos mentais;
  • Não infrinja as regras da plataforma. 

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final do seu anúncio, gerando, assim, os benefícios que mencionamos acima e diversos outros que provam a eficácia desta estratégia dentro das empresas que a adotam. 

Artigo produzido em parceria com Ideal Marketing

Deixe um comentário