10 dicas para fazer sucesso com o marketing de afiliados

Fazer sucesso e ter uma grande renda com o marketing de afiliados pode parecer um grande desafio para muitos, mas existem pequenas coisas que você pode fazer para facilitar essa caminhada e te ajudar a entender melhor esse processo desde a divulgação até a conversão. Confira as dicas:

Conheça sua audiência

A forma mais inteligente de promover através dos programas de afiliados é saber a necessidade de sua audiência. Por que uma pessoa visita o seu site? Quanto mais relevante for o anúncio para sua audiência, maior será sua monetização.

Seja confiável

Evite publicidades falsas e que não possuem relação com o interesse do seu público. Pessoas que sentem sua confiança quebrada não visitam o site outra vez. Crie uma relação de confiança com seu público, afinal é sua audiência que compartilha e recomenda seu site.

Escolha com cuidado o que promover

Jamais escolha um produto para promover baseado só em suas comissões. Promova produtos que você conheça pessoalmente. Sua escolha precisa sempre ter como base a utilidade prática que tais produtos ou serviços podem ter na vida das pessoas que você atinge. Não há lugar para produtos “meia boca” nos seus esforços de promoção. Não se contente com menos do que o melhor.

Seja paciente

Construir uma renda através do programa de afiliados demora um tempo até que as coisas entrem nos eixos. É preciso pensar como empreendedor, e não amador. A chave para o sucesso com o marketing de afiliados é a sua persistência para fazer o que for necessário. Tenha paciência para colher os frutos do seu trabalho.

Promova seu conteúdo

Sempre que você criar um conteúdo em seu site, divulgue de todas as formas. Faça parte de grupos relacionados ao seu nicho. Uma comunidade ativa é a chave para um tráfego significativo. Também pode ser válido promover os melhores artigos através de publicidade paga. Um exemplo é usar o Facebook Ads para obter maiores resultados sem gastar muito. Com apenas R$10 é possível impulsionar uma publicação e, assim, atingir um público maior e segmentado.

Não complique as coisas

Um erro comum é achar que fazendo várias coisas ao mesmo tempo, trará resultados mais rápidos. Web marketing, SEO, Ads, publicidade com banners, entre outros. Não faça tudo no começo, a não ser que você já seja um profissional da área e esteja procurando novos desafios para melhorar seus rendimentos. Aprenda a andar com calma para só então correr. Foque em uma coisa por vez, não se deixe levar por modismos. Faça as coisas que funcionam.

Não promova de tudo

Você com certeza já entrou em blog que te fizeram sair o mais rápido possível, pelos banners para todo lado e pop-ups que se abriam sem você pedir. Os donos desses tipos de blogs perdem o que há de mais importante nesse mercado: a própria audiência. Qualidade é mais importante que quantidade. Promova poucas coisas, mas que sejam de qualidade extrema e que, obviamente, seja relacionadas ao conteúdo do seu site e de interesse da sua audiência, como já falamos antes.

Aprenda com os melhores

O caminho mais curto para o sucesso é aprender com quem já passou por onde você quer passar. É melhor aprender com quem já tem a experiência que você deseja adquirir. Esse é o segredo de quem faz sucesso em qualquer tipo de empreendimento. Quem quer aprender tudo sozinho pode ficar para trás. Busque aprender com os melhores da área.

Seja criativo

O crescimento da concorrência no mercado de afiliados cria a necessidade da criatividade para ser destaque. O aumento das opções no mercado dificulta estar no topo do seu segmento. A indústria de marketing de afilidos está atraindo publishers grandes. Para os publishers (“divulgadores”) que ainda não possuem grande audiência, competir com grandes sites significa dedicar mais tempo e esforço em seu conteúdo. Significa, também, inovar em estratégias para ter seu site bem rankeado nas pesquisas do Google e compartilhado nas redes sociais.

Esteja disposto a aprender

Há muito o que aprender para ganhar dinheiro com marketing de afiliados, e esse aprendizado não termina. Muitos falham aqui porque estão interessados apenas em ganhar dinheiro rápido e não pensam a longo prazo. Para ter resultados satisfatórios é indispensável aprender sobre marketing: desde o básico de programação, técnicas de otimização, criação de página de captura, conhecer os desejos e necessidades do público alvo, além da sua concorrência. É preciso estar disposto a continuar aprendendo sempre.

“A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.”
– Peter Drucker

• equipe actionpay

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

10 comentários em “10 dicas para fazer sucesso com o marketing de afiliados”

Deixe um comentário