E-commerce na Pandemia

Bom, como todos nós sabemos, a pandemia do covid-19 chegou e acabou prejudicando demais tanto a economia nosso país, quanto a mundial, e principalmente, os comércios de uma maneira geral. Os empreendedores, as marcas, lojas e negócios locais, precisaram tomar uma atitude rapidamente, então eles começaram a se reinventar! E assim, a necessidade por uma outra fonte de renda fez com que a procura por e-commerces e lojas onlines crescesse. Nossas redes nunca viram tanta gente online e ativa nos últimos 3 meses. Por isso, conseguimos observar que teve um crescimento, relevante, no meio digital com a migração de lojas físicas para lojas onlines! 

Em primeiro lugar, é de extrema importância destacarmos que por mais que as pessoas tenham continuado com a sua necessidade de consumir, as prioridade mudaram. Através da revista Época Negócios, as empresas que mais cresceram no meio da crise foram da categoria de casa, decoração, utilidades em geral e restaurantes! Através dessa pesquisa disponibilizada por eles, conseguimos analisar que o público passou a valorizar mais ainda o local onde estavam passando a maior parte do tempo: as suas casas! 

Uma outro ponto que podemos apontar é o crescimento significativo das empresas e marcas, tanto iniciantes, quanto às mais experientes no mercado, em relação ao posicionamento digital! Nunca se viu tanta produção de conteúdo e relacionamento, de forma humanizada, dos negócios com o seu público alvo. Isso gerou conexão no meio do mercado e consequentemente, atraiu mais admiração e consumo da população! 

Em suma, para concluir nossas concepções do crescimento do e-commerce na pandemia, podemos observar que algumas estratégias de marca foram adaptadas para esse novo público que surgiu e para as suas prioridade, como por exemplo, a loja Renner sendo divulgada através da live da Marília Mendonça no Youtube, ou outras parcerias com Influenciadores Digitais. Por isso sempre falamos, precisamos cada vez mais nos reinventar e conquistar a sociedade através da humanização! Aqueles que conseguiram unir essas duas atitudes, foram as que tiveram relevância e conseguiram sobressair no mercado digital. 

Artigo escrito por Joyce Ribeiro

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário