Como divulgar link de afiliado: tenha os melhores resultados!

Como divulgar link de afiliado: tenha os melhores resultados!

O empresário e filantropo Warren Buffet disse certa vez: “Se você não encontrar uma maneira de ganhar dinheiro enquanto dorme, trabalhará até morrer”. Saber como divulgar link de afiliado é uma forma de garantir que você ganhe dinheiro, mesmo quando não estiver na frente do computador. 

As comissões variam de produto para produto, pois são baseadas nas diretrizes do próprio fabricante. Investimentos são coisa do passado. Hoje, muitas pessoas ganham dinheiro todos os dias compartilhando links de afiliados. 

Se você quiser saber mais sobre marketing de afiliados, este é o lugar certo. Este guia de marketing de afiliados abrange tudo o que você precisa saber sobre como divulgar links de afiliados, desde os benefícios até as plataformas e as práticas recomendadas.

O que é um link de afiliado?

Antes de entender o que é um link de afiliado, é importante entender o mercado ao qual o link de afiliado pertence. Isso o torna um mercado formado por parceiros e produtores. 

Os afiliados anunciam os produtos do fabricante e recebem uma comissão por isso. É fácil de entender.

Os parceiros podem selecionar um ou mais produtos dos produtores assim que ingressarem no Programa de Parcerias. Em seguida, eles podem promover seus produtos digitais e receber pagamentos por meio de seu link de afiliado. 

Dessa forma, toda vez que um cliente compra um produto por meio de um link de afiliado, o especialista recebe uma comissão de acordo com as regras do programa. Ter uma estratégia sólida é fundamental para garantir o sucesso de sua promoção de links.

Como obter um link de afiliado para divulgação

Cada participante do programa de afiliados tem um link pessoal exclusivo. Em geral, esse URL varia um pouco, dependendo do produto ou serviço para o qual você está vinculado, mas sempre identifica seu afiliado.
Para conseguir o seu link de Afiliado da Actionpay siga o passo-a-passo do nosso tutorial abaixo:

Onde divulgar meu link de afiliado?

Para ser um afiliado de sucesso, não é necessário fazer grandes investimentos, embora seja altamente recomendável que você invista tempo para saber como divulgar link de afiliado se quiser alcançar seus clientes potenciais. 

Sites ou blog

A principal vantagem de ter um blog/site é a liberdade que o afiliado tem para escrever, bem como a quantidade de opções que ele pode usar para deixar a página com a cara do seu público, diferentemente das redes sociais, que têm layout fixo e até limitação de caracteres. 

Ter um blog também é útil para quem faz muitas análises de produtos, pois permite usar argumentos visuais e escritos para persuadir seus leitores e reforçar sua autoridade no assunto.

Anúncios do Google

Promovendo anúncios que são exibidos na ampla rede de Display do Google. Isso também ajuda na geração de tráfego, o que pode facilitar a venda final e a conversão.

E-mail

Em alguns casos, o e-mail também pode ser usado como um canal. Especialmente nos blogs ou sites que têm um banco de dados considerável de usuários registrados ou inscritos.

Um afiliado que tenha uma base sólida de e-mails tem a oportunidade de construir um relacionamento de longo prazo com seus leads, fornecer conteúdo de qualidade a essas pessoas e até mesmo convencê-las a fazer uma compra. 

Essa é uma estratégia simples e, ao mesmo tempo, eficaz, pois mostra às pessoas que você não está interessado apenas em fazer a venda, mas em agregar valor à jornada de compra delas, aprofundando o conhecimento que esses usuários têm sobre seu produto ou solução.

Facebook

Aqui é importante configurar sua página comercial do Facebook, um passo importante de como divulgar link de afiliado no Facebook.  

O conteúdo é uma ferramenta fundamental nesse tipo de divulgação e deve ser enfatizado novamente. Afinal, o fato de você publicar um link não significa que as pessoas clicarão nele. Além dessa divulgação, há sempre a necessidade de criar conteúdo envolvente.

O Facebook tem vários grupos populares, além de páginas e perfis individuais. Esses grupos de interesse reúnem pessoas interessadas no mesmo tópico.  

Por exemplo, se o seu produto for um curso de receitas sem glúten, você poderá pesquisar grupos do Facebook para pessoas com restrições alimentares ou que estejam interessadas em comer sem glúten.

Você pode agregar valor aos outros participando ativamente da comunidade, publicando posts relevantes na comunidade e fazendo comentários inteligentes.  

O único cuidado é sempre verificar as regras do grupo antes de publicar, para garantir que suas publicações estejam de acordo com as regras do grupo ativo.

Ficou interessado em vender através do Facebook? Com a Actionpay você vai saber como começar a divulgar em grupos do Facebook!

Instagram

Você sabe como divulgar link de afiliado no instagram? Nossa lista estaria incompleta se não incluíssemos as plataformas de mídia social mais populares. Isso se deve, em grande parte, à decisão do Instagram, no ano passado, de permitir que todas as contas compartilhem links por meio do Stories.  

Antes da atualização, somente as contas verificadas ou com mais de 10.000 seguidores estavam qualificadas para esse recurso. Por meio desse canal, agora você pode promover seu link de afiliado como qualquer outra pessoa.

A melhor parte é que você pode envolver seus seguidores e usar o Stories para alcançar a maioria dos seus seguidores e aumentar o interesse do perfil. 

Whatsapp

Os aplicativos de mensagens também são uma boa opção para criar links de afiliados. As pessoas passam a maior parte do dia lá. Se você não estiver prestando atenção o tempo todo, poderá parar várias vezes ao dia para verificar as notificações do aplicativo. Portanto, dê uma chance ao seu aplicativo em sua estratégia.  

O fato de o WhatsApp ter uma versão comercial com recursos de vendas, o WhatsApp Business, é outro fator que dá ao WhatsApp uma grande vantagem. Decida um número específico para reservar inicialmente para sua atividade de afiliado. 

Além disso, crie um link para o seu número de telefone para que outras pessoas não precisem digitá-lo. Isso não é 1% das estratégias que podem ser feitas, por isso é importante saber como usar o WhatsApp para vendas.

YouTube

Uma maneira comprovada de ganhar dinheiro no YouTube é o marketing de afiliados. Se quiser que o YouTube seja sua plataforma principal, você precisará adicionar marca aos seus vídeos pouco a pouco. 

Tiktok

Você já ouviu falar do TikTok? Há alguns anos, o TikTok era uma das plataformas mais populares do mundo para encontrar e classificar itens, portanto, você provavelmente já ouviu falar muito sobre o TikTok e é uma ótima opção para vender. 

O TikTok é, portanto, um ótimo lugar para as pessoas conhecerem a reputação de marcas e produtos. Portanto, é importante entender como usar as mídias sociais e, mais importante, como comercializar seus produtos nas mídias sociais.  

Se quiser aprender a “como divulgar meu link de afiliado?”, aqui é o lugar certo. Saiba tudo o que você precisa saber para usar sua o TikTok com a plataforma de afiliados: conheça mais com a Actionpay!

Kwai

O Kwai é uma nova rede social de vídeos curtos otimizados para dispositivos móveis com alto tráfego orgânico, muito semelhante ao TikTok.  

A rede social rapidamente acumulou mais de 40 milhões de usuários somente no Brasil e está se tornando um ponto de encontro popular para divulgação de links de afiliados e conversão de vendas.

Como divulgar link de afiliado

Agora que você sabe onde divulgar seu link de afiliado, observe estas dicas para maximizar seus ganhos:

  • Promova somente marcas em que você acredita: A integridade é essencial. Os clientes percebem quando você está apenas tentando ganhar dinheiro.
  • Crie um relacionamento com seu público para inspirar confiança: não tente vender imediatamente.
  • Seja transparente: Deixe seu público saber que você ganha algo ao promover o produto da empresa.
  • Crie conteúdo de qualidade: o conteúdo útil é o que mais repercute entre os clientes.

Em resumo, o marketing de afiliados é uma técnica de marketing online eficaz para pessoas que desejam ter uma renda extra. 

Entretanto, é importante selecionar os afiliados certos e estabelecer um relacionamento benéfico, bem como acompanhar e medir rigorosamente os resultados da campanha. 

5/5 - (Total de avaliações: 3)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “Como divulgar link de afiliado: tenha os melhores resultados!”

Deixe um comentário