7 dicas para afiliados usarem Facebook Ads

A ferramenta de anúncios do Facebook pode ser uma grande aliada na vida dos afiliados e, se for utilizada da forma correta, pode mudar completamente os seus resultados e gerar um excelente retorno. O Facebook Ads se tornou a mídia paga mais procurada do mundo para aumentar a geração de leads e ampliar resultados.

É importante entender o comportamento do público que será atingido para fazer uma segmentação correta da campanha dentro do Facebook, otimizando os seus investimentos com uma comunicação satisfatória. Confira também nossas 5 dicas de Facebook Marketing para afiliados.

A rapidez e a facilidade no momento da elaboração de uma campanha ou anúncio juntamene com a velocidade com que os resultados surgem, tornam os canais mais acessíveis a qualquer pessoa que queira começar a divulgar produtos ou serviços.

Depois de conhecer o Facebook Ads, você precisa de dicas que poderão melhorar e aumentar o resultado de suas campanhas e anúncios.

1. Facebook Ads é diferente do Google Adwords

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que, apesar de terem um objetivo final semelhante, o Facebook Ads e Google Adwords têm funcionalidades bastante diferentes. A forma de fazer publicidade, realmente, é bem parecida, ambas irão trabalhar com anúncios com o objetivo de gerar conversão, mas a diferença se dá na apresentação do anúncio.

No Google Adwords, você está lidando com um público que já está disposto a converter, afinal eles estão fazendo buscando seu produto ou serviço. Isso significa que o interesse em praticar a ação é muito maior. Já com o Facebook, é diferente, pois quem entra na rede social, na maioria das vezes, não está buscando a compra, mas sim o entretenimento, logo, anúncios podem ser vistos de forma invasiva.

Outra diferença importante: o Adwords foca na utilização de palavras-chave, já o Face Ads valoriza as imagens, pois toda a interface é baseada em conteúdo visual.

2. Faça uso do Pixel do Facebook Ads

O pixel possibilita que você acompanhe todos os seus anúncios e adquira informações importantes. Esse código é instalado em seu site e assim você consegue monitorar os resultados de cada anúncio criado.

Com o pixel do Facebook Ads é feita a contabilização das conversões que são geradas em seus anúncios, cria as listas de público que passou no site e de retargeting, semelhante ao remarketing do Google AdWords.

3. Explore e utilize Facebook Power Editor

Essa é a ferramenta de gerenciamento dos anúncios no Facebook. Ela possibilita realizar ações da maneira mais rápida como: criar, editar e duplicar, como também as alterações em massa. O Power Editor é um pré-requisito para você utilizar com o Facebook Ads da maneira mais produtiva e eficaz.

4. Use imagens engajadas com o assunto do anúncio

É preciso escolher com cuidado as imagens que serão utilizadas, às vezes, é preciso apostar na simplicidade para converter. O problema é que muitos anunciantes não têm a preocupação de usar boas imagens em seus anúncios, muitos ainda utilizam fotos que não tem qualquer relação com o assunto apresentando e, com isso, acabam tendo uma gigante rejeição do anúncio.

Outro grande erro é usar imagens apelativas para chamar a atenção. Não faça isso! Use uma imagem, foto ou ilustração que tenha relação com o assunto falado. Também é importante lembrar que existe uma regra de apenas 20% de texto nas imagens, ou seu anúncio sofrerá uma redução gigantesca no alcance.

5. Tome cuidado para fazer a segmentação correta

Para anunciar é preciso saber segmentar o anúncio ou campanha para entregar um conteúdo interessante e focado para o público alvo, porém nem todos fazem isso da maneira correta. O segredo está em obter dados precisos de seu público, como faixa etária, gênero, assuntos de interesses e etc. Quanto mais informações você obter sobre o seu público, maiores as chances de acertar no que eles procuram.

6. Não solte toda a verba de uma vez só

No começo não solte todo seu dinheiro. Campanhas iniciais são para testar se a segmentação feita está convertendo satisfatoriamente. Pode até acontecer, mas você não vai acertar em cheio de primeira. Você deve ter paciência e testar sempre.

Uma boa estratégia é anunciar para até 3 grupos de interesse distintos, incluindo campanhas diferentes e identificar quais anúncios estão convertendo mais, pausar uma para investir o valor restante na que está melhor. Outra dica é segmentar as campanhas para homens e/ou mulheres, pois costumam ter interesses diferentes.

7. Teste tudo o que for relativo à campanha

Isso deve ser pré-requisito para tudo no marketing digital. Diversas campanhas fracassam por erros que poderiam ser evitados em testes simples. Em caso de anúncios é pior, pois será dinheiro jogado fora. É interessante sempre checar várias vezes para confirmar se o caminho da estratégia da campanha está funcionando e certificar que o usuário realize o que você propôs.

Antes de colocar um anúncio no ar ou aumentar seu orçamento, pense na estratégia como um todo e o que vai acontecer após a pessoa clicar em seu anúncio. Algumas coisas que você deve checar:

• A segmentação do anúncio está correta?
• Há erros no anúncio ou nas páginas de destino?
• A página de destino está funcionando?
• Os textos estão transmitindo bem a proposta da oferta?

Tudo isso faz parte de uma estratégia de Marketing Digital bem definida. Verifique tudo isso antes, pois nem a melhor campanha com o maior investimento, consegue ter resultados satisfatórios sem que a estratégia toda esteja funcionando.

“O bom conteúdo é a melhor ferramenta de vendas do mundo.”
– Marcus Sheridan

• equipe actionpay

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário