As Melhores Datas do Ano Para Lucrar Com E-commerce

 A presença online das empresas tem se tornado cada vez mais importante para alcançar os consumidores que, mais do que nunca, optam por fazer suas compras na internet. Para obter lucro e se manter competitivo no atual cenário do mercado, é importante estar conectado de forma personalizada e humana, não apenas com clientes fidelizados, mas com todo potencial consumidor. Com o impacto que a pandemia da Covid-19 trouxe, o consumo através do e-commerce, que já vinha crescendo, disparou: De acordo com os indicadores MCC-ENET, no acumulado do primeiro semestre de 2021, houve 13% de aumento na quantidade de vendas online, e 24% no faturamento total.

Alcançar novos clientes tem se tornado cada vez mais difícil em um mercado tão competitivo, onde não se deve apenas acertar que produto ou serviço o público deseja, mas também quando ele vai optar pela compra. E é aí que as datas comemorativas fazem toda a diferença no comércio eletrônico.

Segundo dados da Ebit Nielsen, as compras online em datas sazonais tiveram um grande aumento, e representaram 34% do lucro dos e-commerces em 2020. Por isso, criamos uma lista com as melhores datas do ano para você lucrar com seu e-commerce:

Dia do Consumidor

 No dia 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor. Pode não parecer, mas é a segunda data mais importante para o comércio nacional, ficando atrás apenas da Black Friday nas vendas online.

Dia das Mães

O começo do mês de maio é um período para você adicionar ao seu planejamento. As compras no Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, têm aumentado mais a cada ano e atraído novos consumidores, se igualando às vendas de Natal.

Dia dos Namorados

O dia 12 de junho é um estimulante de consumo por si só. O comércio eletrônico tem recebido cada vez mais fluxo de compra no Dia dos Namorados. Em 2020, o faturamento cresceu em quase 100% nas vendas da internet.

Dia dos Pais

 O Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo de agosto, é uma das principais datas do e-commerce e com ofertas voltadas para o público masculino. Itens das mais variadas categorias têm crescido exponencialmente.

Dia das Crianças

Tendo como principal foco as categorias de brinquedos e eletrônicos, o dia 12 de outubro é uma ótima data para aumentar o número de vendas da sua loja online.

Semana do Brasil

Para crescer vendas num período de baixa, a Semana do Brasil, que ocorre geralmente no começo de setembro, celebra o feriado de Independência. Vários comerciantes criam promoções e ofertas especiais para a data, e o número de vendas tem crescido a cada ano.

Black Friday

Uma das principais datas do comércio global ocorre em novembro. A Black Friday tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, gerando 4,02 bilhões em vendas no e-commerce, com um faturamento de 3,1 bilhões, segundo dados da Ebit Nielsen. O levantamento aponta mais de 6 milhões de pedidos efetuados, 15,5% superior a 2019.

Cyber Monday

Logo após a Black Friday, ocorre a Cyber Monday, voltada apenas para o comércio eletrônico.

Natal

 O Natal é uma das melhores datas para o comércio eletrônico. De acordo com a Ebit Nielsen, de 10 a 24 de dezembro, o e-commerce movimentou 3,8 bilhões de reais, superando em 44,6% o registrado em 2019.

Mesmo com a pandemia regredindo e as lojas físicas voltando a normalidades, a tendência do e-commerce é de crescimento. Por isso, criar estratégias durante as principais datas comemorativas do ano é fundamental para o sucesso de suas vendas.

Texto por Samuel Costa

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “As Melhores Datas do Ano Para Lucrar Com E-commerce”

  1. Essas são as datas mais importantes do Ecommerce de fato mas gostaria de acrescentar aí as datas temáticas para ecommerces de nicho, se você tem um Ecommerce de móveis, por exemplo pode ter promoções para o dia do marceneiro, dia do arquiteto, dia do pedreiro, etc
    As datas mais importantes aumentam a concorrência mas as temáticas são geralmente ignoradas de certa forma pelo mercado e isso abre muitas oportunidades para boas estratégias de marketing

    Responder

Deixe um comentário