Benefícios do CRM para o Marketing Empresarial

O marketing empresarial vai muito além de práticas para vender seus produtos. É muito mais sobre criar uma imagem da marca, uma referência de mercado, onde as pessoas reconhecem a empresa pelo valor que ela agrega. E o CRM pode facilitar ainda mais a execução da sua estratégia.

Ele te ajuda a conhecer seu público

Saber quem atendemos é importante para definir quais as estratégias que serão usadas para encantar o nosso cliente. Além de claro, saber suas reais necessidades e criar um produto ou serviço que realmente faça a diferença. O CRM não é apenas um lugar onde temos as informações básicas dos nossos clientes em uma grande base. Ele tem muito mais potencial que isso. Para definir personas a fim de construir conteúdos e produtos de valor, não basta apenas as informações como nome, endereço, idade, sexo, gênero e outras coisas. Mas também preferências, costumes, estilo de vida, etc. Essas informações podem ser coletadas e analisadas de maneira macro através do seu CRM. A partir daí, fica muito mais fácil reconhecer o público-alvo que tem interesse e uma forte tendência a se tornar fã da sua marca.

Colabora para a integração de dados

Como sabemos, para tomar boas decisões nos dias de hoje, onde tudo é volátil, incerto, complexo e ambíguo, é preciso ter o respaldo dos dados. De preferência, de uma fonte confiável. Ter um CRM que se conecte com outras ferramentas gerando informação qualificada é super relevante para construir uma estratégia com ações práticas que de fato causem um impacto na ponta. Por exemplo, no caso do WhatsApp, sendo uma ferramenta de comunicação, pode ter informações vinculadas diretamente ao CRM, nutrindo com dados valiosos e minuciosos.

Conhecimento de ponta a ponta

Marketing empresarial, como dito no início deste artigo, é para que as pessoas reconheçam sua empresa com um diferencial de mercado. Sua marca precisa ser relevante. Para isso, é importante saber toda a jornada do seu cliente e assim ter a melhoria contínua do processo, ajustando o que não gera uma boa experiência e elevando os níveis de excelência. Através do CRM, você pode ter essa visão micro e macro, aplicando uma análise humana baseada em dados confiáveis em prol do consumidor. Afinal, cliente no centro é sempre garantia de entrega com valor.

Ele pode te ajudar a ter um atendimento de excelência

E por falar em excelência, sabemos que o encantamento começa pela experiência inicial da pessoa interessada pelo seu produto/serviço, sem uma interferência humana a princípio. Tudo precisa ser fácil e intuitivo. Mas caso alguma coisa não saia como o esperado, é importante ter um time preparado de linha de frente. O CRM, por conter a funcionalidade de registrar toda e qualquer troca com o cliente, permite que haja um alinhamento do que foi dito e que esteja  na mesma linguagem, fortalecendo ainda mais a cultura da sua marca da porta da fora. Essa experiência, sendo boa ou ruim, pode gerar uma visibilidade significativa, colocando na vitrine a maneira como sua empresa atua. Por isso, é importante ter o CRM como um grande aliado, algo que estará transitando informações que ficará ao acesso de todos da equipe.

Se você gostou deste artigo, conheça também os 7 benefícios do marketing  para a sua empresa fazer a diferença no mercado.

Texto Por Blog AmoCRM

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário