Como encontrar o público certo para um conteúdo e promover um anunciante

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas na internet para promover um anunciante e seus produtos. Essa é a maneira mais indicada para engajar o público, seja através dos mecanismos de busca ou nas redes sociais. E o investimento para aplicação desta estratégia não é alto, bastando encontrar uma hospedagem de sites, aprender como criar um site e em seguida produzir conteúdo.

Um conteúdo relevante e que realmente ajude o leitor certamente vai conseguir envolve-lo havendo mais chances de fechar negócio. Acontece, que essa é uma estratégia bastante concorrida, mais de 70% das empresas no Brasil brigam por um lugar de destaque no mundo virtual.

Não existe nenhum botão mágico para trazer o público certo até o seu blog, site ou rede social. Porém o resultado pode ser alcançado com trabalho e, principalmente, persistência. É justamente por isso que os esforços para conseguir sair à frente, devem ser maiores. Mas como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas valiosas:

Apareça para o público certo através dos mecanismos de busca

A primeira coisa a fazer é direcionar os seus negócios. É compreensível que talvez você trabalhe com diversos tipos de produtos, mas saiba que terá um trabalho redobrado para conseguir atrair diversos públicos. Antes da era digital, o poder da comunicação estava com grandes empresários. Hoje, isso mudou e as pessoas podem ter blogs e redes sociais para serem ouvidas.

O primeiro passo para o público certo te encontrar é produzir conteúdo otimizado para os mecanismos de busca. Dessa forma, as pessoas interessadas no seu produto te encontrarão. A partir desse encontro, podem surgir parcerias já que muitos leitores chegarão ao seu blog através da busca orgânica, por isso, prepare o terreno com um bom conteúdo e deixe bem a vista as suas redes sociais para que essas pessoas possam fazer parte.

Dentro do conteúdo, coloque os links que levam ao produto anunciado, afinal, se o leitor chegou até você é porque ele estava procurando essas informações, logo, ele pode ter interesse no produto. Crie uma captura de e-mail dentro desse conteúdo, onde o leitor possa deixar seu contato caso ele não compre ainda. Depois, você pode entrar em contato para tentar concretizar esse negócio. As chances desse blog conseguir fechar a venda é muito maior, já que o cliente foi até ele.

Seja encontrado pelo público certo usando as redes sociais

As redes sociais são grandes ferramentas para vender produtos, já foi se o tempo onde era apenas para socializar. Muitos negócios são fechados diariamente no Facebook, Twitter e Instagram. Nesse caso, o trabalho para conseguir encontrar o público certo pode ser mais trabalhoso, já que você está indo em busca dessas pessoas em meio a tantos perfis diferentes que se encontram nas mídias sociais. Isso pode incluir inúmeros processos, mas se você já tem uma lista de contatos, já é meio caminho andado para segmentar suas ações de marketing.

Caso ainda não tenha uma lista de contatos, é preciso trabalhar para conseguir. Uma boa dica é fazer algum material interessante como um e-book para distribuir de forma gratuita, em contrapartida, você faz uma landing page onde as pessoas devem deixar o email para conseguir baixar.

Existem algumas plataformas de automação de marketing que podem ajudara capturar leads, qualificar de acordo com os dados demográficos e ativar conforme o estágio da compra. Para conseguir encontrar o público certo é preciso fazer tentativas, existem recursos como a classificação de listas automáticas e disparos de emails que levam em conta o comportamento do usuário ou dados dos leads. Mas, o trabalho deve ser feito continuamente conseguir gerar negócios.

Meça a audiência do site ou blog

Para mensurar os acontecimentos do site ou blog é preciso ter o Google Analytics ou outras plataformas de automação de marketing. Através delas, é possível saber se o público certo que você está buscando tem acessado o seu site ou blog. Você ainda pode saber com detalhes qual foi o publico que visitou seu conteúdo ou campanha, tempo de permanência, horário mais acessado, número de cliques nos anúncios e publicações e quantos desses cliques resultaram em vendas.

Portanto, se você quer saber como encontrar o público certo para criar um conteúdo e promover um anunciante segue um pequeno resumo:

• Tenha um blog com conteúdos interessante e único a proposta do produto que está anunciando;

• Otimize esse conteúdo para os mecanismos de busca, use imagens diferenciadas;

• Use e-mail marketing para manter o contato com os leitores;

• Use plataformas de automação de marketing nas redes sociais;

• Faça um e-book para distribuir de forma gratuita a fim de conseguir novos contatos para sua lista usando landing pages;

• Avalie os resultados do seu blog através do Google Analytics e plataformas de automação de marketing.

Lembre-se que o processo é trabalhoso, mas se persistir, terá bons resultados.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “Como encontrar o público certo para um conteúdo e promover um anunciante”

Deixe um comentário