21
Fevereiro

Como encontrar o público certo para um conteúdo e promover um anunciante

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais utilizadas na internet para promover um anunciante e seus produtos. Essa é a maneira mais indicada para engajar o público, seja através dos mecanismos de busca ou nas redes sociais. E o investimento para aplicação desta estratégia não é alto, bastando encontrar uma hospedagem de sites, aprender como criar um site e em seguida produzir conteúdo.

 

Um conteúdo relevante e que realmente ajude o leitor certamente vai conseguir envolve-lo havendo mais chances de fechar negócio. Acontece, que essa é uma estratégia bastante concorrida, mais de 70% das empresas no Brasil brigam por um lugar de destaque no mundo virtual.

 

Não existe nenhum botão mágico para trazer o público certo até o seu blog, site ou rede social. Porém o resultado pode ser alcançado com trabalho e, principalmente, persistência. É justamente por isso que os esforços para conseguir sair à frente, devem ser maiores. Mas como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas valiosas:

 

Apareça para o público certo através dos mecanismos de busca

A primeira coisa a fazer é direcionar os seus negócios. É compreensível que talvez você trabalhe com diversos tipos de produtos, mas saiba que terá um trabalho redobrado para conseguir atrair diversos públicos. Antes da era digital, o poder da comunicação estava com grandes empresários. Hoje, isso mudou e as pessoas podem ter blogs e redes sociais para serem ouvidas.

 

O primeiro passo para o público certo te encontrar é produzir conteúdo otimizado para os mecanismos de busca. Dessa forma, as pessoas interessadas no seu produto te encontrarão. A partir desse encontro, podem surgir parcerias já que muitos leitores chegarão ao seu blog através da busca orgânica, por isso, prepare o terreno com um bom conteúdo e deixe bem a vista as suas redes sociais para que essas pessoas possam fazer parte.

 

Dentro do conteúdo, coloque os links que levam ao produto anunciado, afinal, se o leitor chegou até você é porque ele estava procurando essas informações, logo, ele pode ter interesse no produto. Crie uma captura de e-mail dentro desse conteúdo, onde o leitor possa deixar seu contato caso ele não compre ainda. Depois, você pode entrar em contato para tentar concretizar esse negócio. As chances desse blog conseguir fechar a venda é muito maior, já que o cliente foi até ele.

 

Seja encontrado pelo público certo usando as redes sociais

As redes sociais são grandes ferramentas para vender produtos, já foi se o tempo onde era apenas para socializar. Muitos negócios são fechados diariamente no Facebook, Twitter e Instagram. Nesse caso, o trabalho para conseguir encontrar o público certo pode ser mais trabalhoso, já que você está indo em busca dessas pessoas em meio a tantos perfis diferentes que se encontram nas mídias sociais. Isso pode incluir inúmeros processos, mas se você já tem uma lista de contatos, já é meio caminho andado para segmentar suas ações de marketing. 

 

Caso ainda não tenha uma lista de contatos, é preciso trabalhar para conseguir. Uma boa dica é fazer algum material interessante como um e-book para distribuir de forma gratuita, em contrapartida, você faz uma landing page onde as pessoas devem deixar o email para conseguir baixar.

 

Existem algumas plataformas de automação de marketing que podem ajudara capturar leads, qualificar de acordo com os dados demográficos e ativar conforme o estágio da compra. Para conseguir encontrar o público certo é preciso fazer tentativas, existem recursos como a classificação de listas automáticas e disparos de emails que levam em conta o comportamento do usuário ou dados dos leads. Mas, o trabalho deve ser feito continuamente conseguir gerar negócios.

 

Meça a audiência do site ou blog

Para mensurar os acontecimentos do site ou blog é preciso ter o Google Analytics ou outras plataformas de automação de marketing. Através delas, é possível saber se o público certo que você está buscando tem acessado o seu site ou blog. Você ainda pode saber com detalhes qual foi o publico que visitou seu conteúdo ou campanha, tempo de permanência, horário mais acessado, número de cliques nos anúncios e publicações e quantos desses cliques resultaram em vendas.

 

Portanto, se você quer saber como encontrar o público certo para criar um conteúdo e promover um anunciante segue um pequeno resumo:

• Tenha um blog com conteúdos interessante e único a proposta do produto que está anunciando;

• Otimize esse conteúdo para os mecanismos de busca, use imagens diferenciadas;

• Use e-mail marketing para manter o contato com os leitores;

• Use plataformas de automação de marketing nas redes sociais;

• Faça um e-book para distribuir de forma gratuita a fim de conseguir novos contatos para sua lista usando landing pages;

• Avalie os resultados do seu blog através do Google Analytics e plataformas de automação de marketing.

Lembre-se que o processo é trabalhoso, mas se persistir, terá bons resultados.

 

• equipe actionpay

 

1 thought on “Como encontrar o público certo para um conteúdo e promover um anunciante”

Deixe uma resposta