Redes de Display

Redes de Display são sites que se associam ao Google para receber propagandas pagas em suas páginas através do Google Ads. Essa ferramenta possibilita a divulgação da sua marca de uma forma mais abrangente, contribuindo para impressão de um anúncio do seu público alvo.

Ao anunciar na rede de displays do Google, onde tem mais de 02 milhões de sites, e alcança mais de 91% das pessoas na internet, seus anúncios podem ser exibidos em um enorme conjunto de sites, aplicativos para dispositivos móveis e conteúdo em vídeo. Só no Brasil, 95% dos sites estão associados a rede de display e no mundo a proporção chega a 80%, muito bom né?

Isso significa que, se você utilizar essa forma de publicidade, as chances de seu público visualizar as campanhas são bem alta.

Ao optar pela Rede de Display a mensagem do e-commerce vai ser exibida na rede de parceiros do Google. Ela reúne sites importantes e todos eles, segundo o Google, passam por uma avaliação prévia. Além do ambiente de qualidade, há outros fatores que devem ser considerados pelos anunciantes:

  1. Segmentação mais otimizada
    Ela alcança um grande volume de pessoas, mas o anunciante tem como refinar a entrega. Primeiro, pelo “corte” do público-alvo. Nesse caso, além dos dados básicos do perfil socioeconômico, o anúncio pode ser direcionado de acordo com a localização geográfica do público ou pelo seu interesse em determinado assunto. Segundo, pelo canal. Para quem atua com produtos de nicho, é um benefício importante ter como escolher sites específicos, que têm a preferência do cliente. Terceiro, pelo contexto. A proposta é analisar a compatibilidade entre os sites e os anúncios. Assim, a segmentação será feita a partir da categoria do site (turismo, educação, saúde, esporte etc.) e, claro, do uso da palavra-chave incluída na mensagem.
  2. Remarketing
    Outro diferencial importante da Rede de Display é a possibilidade de uso do remarketing. Nesse caso, o Google irá exibir o anúncio para pessoas que já buscaram aquele tipo de produto ou serviço. É uma estratégia relevante para e-commerce, principalmente por causa dos resultados. A taxa de conversão dessas campanhas geralmente é superior.

Essa rede possibilita que os produtos estejam em destaque em grandes sites, sendo visto por milhares de pessoas. Mas para que isso aconteça, é necessário ter uma boa estratégia para que o público alvo da sua marca seja impactado por essa publicidade.

Agora que você já conhece essa ferramenta, está na hora da execução. Tanto como Anunciante, quanto como Afiliado, vale a pena pesquisar e investir nessa forma de publicidade. Na Actionpay, temos várias campanhas de diversos nichos diferenciados, e Afiliados qualificados para esse tipo de tráfego, para que você consiga resultados cada vez melhores nas suas divulgações. E para mais dicas como essas, confira outros conteúdos no nosso Blog onde abordamos vários assuntos do Mercado de Afiliação e de Marketing Digital.

Texto por Tatiana Guimarães e Laura Riggo.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário