Como Usar o Whatsapp para Vendas?

O Whatsapp tem sido uma ótima ferramenta de comunicação entre nossos amigos, familiares e colegas de trabalho. Nas eleições, o aplicativo de mensagens se tornou principal fonte de notícias, sendo decisivo para os resultados.

Você já imaginou que o Whatsapp pode ser uma forma muito efetiva de promover campanhas através de nossa rede de afiliados? Pois, saiba que essa estratégia não é nova e nem complicada de fazer! Temos diversos afiliados que conquistaram ótimos resultados através dessa forma de promoção em massa.

Pensando em difundir ainda mais essa maneira de divulgar nossas campanhas, preparamos um passo a passo para você começar:

Whatsapp Pessoal VS Whatsapp Busines

Para você que é afiliado, você pode tanto utilizar o Whatsapp Business quanto o pessoal. O Whatsapp pessoal é ótimo para quem só tem números de amigos e familiares para divulgar. Caso, tenha amigos que participem de grupos de promoções no facebook, também é super interessante mantê-los em sua lista de contatos.

Entretanto, se você tiver uma base de números de clientes, recomendamos que utilize o Whatsapp Business. Para saber como fazer a migração para o Whatsapp Business, dê uma olhada nesse link (https://www.whatsapp.com/business/?lang=pt_br) Se você tiver uma página no Facebook ou no Instagram, também é muito interessante promover o seu novo canal de comunicação com os seus clientes. Quanto mais números você tiver na sua lista de contatos, maior o seu alcance e efetividade na hora de promover as campanhas.

Lista de Transmissão VS Encaminhar Mensagens

É muito importante que você trabalhe apenas com listas de transmissões, devido ao grande volume de fakenews enviados durante os últimos anos pelo Brasil e Estados Unidos, o Whatsapp começou a limitar o encaminhamento de links para todo o mundo. Sendo hoje o limite máximo de 5 pessoas por mensagem encaminhada. Você pode saber mais detalhes sobre esta decisão aqui (https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/01/whatsapp-limita-o-encaminhamento-de-mensagens-para-cinco-contatos.ghtml) Entretanto, o mensageiro ainda permite o uso de lista de transmissões, que são conteúdos originais enviados por uma única pessoa. Para que você possa criar sua lista de transmissão, basta seguir os passos a seguir:

1 – Abra o WhatsApp.

2 – Vá para a tela de Conversas > Botão de Menu > Nova transmissão.

3 – Toque em + ou digite os nomes dos seus contatos para escolher os destinatários.

4 – Toque em Pronto.

5 – Toque em Criar.

O tamanho máximo para lista de transmissão hoje é de 256 pessoas, então você pode manter diversas listas de promoções para comportar todos os seus contatos.

No caso, se você tiver um controle maior, você pode separar as listas por interesses, profissões, bairros e muito mais. Isso auxilia muito na hora de conseguir resultados.

Promoções Relâmpago & Aplicativos de Celular.

As melhores formas de se obter resultados através das listas de transmissão é promovendo conteúdo relevante e útil. Pensando nisso, é super interessante que você promova campanhas que estão gerando descontos por tempo limitado ou cupons exclusivos. Além das promoções, você também pode enviar campanhas mobile, como campanhas que pagam pela instalação de aplicativos.

Para saber, em primeira mão, sobre as nossas promoções, basta se cadastrar na nossa lista de transmissão através do link https://wa.me/5521965087661 – Mande um ”Oi” com o seu nome 😉

Nos siga no Instagram https://www.instagram.com/actionpaybr/?hl=pt-br e curta nossa página no Facebook https://facebook.com/actionpaybrasil.

Além disso, utilize nossa ferramenta de Feed de Cupons e Promoções. Temos um tutorial muito fácil no nosso canal do Youtube, confere aí: https://www.youtube.com/watch?v=cgvcZ53EhnM

Respeite a Privacidade!

É muito importante, que você também respeite a privacidade das pessoas e sua escolha de não estar na sua lista de promoção. Antes de começar a enviar campanhas e promoções, informe sobre o novo canal e dê a opção para a pessoa sair da lista. Remover o número de quem não tem interesse é bom para a pessoa e para você, que poderá substituí-la por outros clientes mais interessados.

Dica: Otimize pelas nossas estatísticas!

Se você quiser ser um usuário avançado, experimente construir várias listas de transmissão com diferentes perfis e cadastrar cada uma como fonte no nosso sistema. Para cadastrar uma fonte, basta seguir os passos seguintes:

1 – Faça login na Actionpay

2 – Acesse o Menu “Fontes de Tráfego”

3 – Clique no botão “Adicionar Fonte de Tráfego”

4 – Adicione o nome da Lista de transmissão e uma breve descrição.

5 – Ao “Obter Links”, você irá encontrar a nova fonte disponível na opção “fonte” da janela de links. Selecione sempre uma fonte diferente para enviar os links.

6 – Ao acompanhar as estatísticas, sempre agrupe por fonte de tráfego, assim você irá saber exatamente quais listas estão performando melhor.

Esperamos que com essa forma de divulgar, você tenha ótimos resultados nas suas promoções.

Até a Próxima!

Artigo escrito por Marcos Fonseca 

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário