Quero ter um e-commerce! E agora?

Em 2017, começou a ‘’revolução’’ de lojas virtuais: pequenos empreendedores começaram a se propagarem pela Internet. Mas, para você ter um e-commerce, não basta apenas ter vontade! É preciso ter investimento (não é tão grande como de uma loja física) e muita persistência para que a sua marca ou o seu produto sejam reconhecidos no meio digital.

Antes de começarmos a falar de dinheiro e todas as partes burocráticas, faça uma análise da sua situação e do mercado em que você se encaixa. Por mais que você saiba como ele funciona, é com estudo, que você reconhece os pontos que precisam ser melhorados. Já em relação ao mercado, você tem que entender as tendências, como seus concorrentes estão fazendo e como o seu consumidor age para que o e-commerce possa alcançar o seu foco principal.

Pronto. Analisou seu negócio? Agora, planeje-se! Você vai perceber se será necessário investimento em certas áreas ou não, como deverá ser sua comunicação e entre outras coisas que você só poderá saber com a análise e planejamento feitos.

Outro passo para você mudar para o e-commerce é conhecer as plataformas disponíveis. São milhares de opções, das mais simples até as mais complicadas. Você pode dá uma pesquisada no Google ou contratar um profissional para analisar e instalar toda a loja para você. Existem três tipos de plataformas no mercado: gratuita, código fonte aberto e pagas. Geralmente, as pagas costumam ter um suporte de qualidade e te oferecem a possibilidade de customizar todo o layout.

Depois, é preciso pensar no nome. No Registro.br, você pode consultar os nomes disponíveis para a sua loja e os planos para compra do domínio custam cerca de R$ 40,00 durante o período de 1 ano. Qualquer pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF) pode registrar um domínio para o seu site, desde que esteja em território nacional.

Após resolver essa parte, você deve pensar na divulgação da sua loja virtual. Elabore o conteúdo da sua empresa nas redes sociais, inclua as estratégias de marketing digital e desenvolva o seu relacionamento com os clientes.

São muitas coisas para pensar né? Vá aos poucos, estude e busque pessoas que já passaram por isso. Mas, não esqueça de se organizar e se planejar antes de começar a AÇÃO!

Até a próxima! 

Artigo escrito por Joyce Ribeiro 

 

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário