Comprar pelo celular? Um futuro já presente no mercado de afiliação!

O mercado de afiliação, mobile, no Brasil tem direcionado sua atenção para campanhas CPA. Cerca de 96% das campanhas mobile ativas na nossa plataforma, operam no modelo de comissionamento para venda ou ação dentro do aplicativo. Mas isso, é mais positivo para os afiliados do que parece.

Segundo o estudo sobre Comércio Móvel no Brasil, feita pela Panorama Mobile Time/Opinion Box de Abril de 2018, mais de 74% dos usuários de Smartphone já fizeram compras pelo celular. O estudo buscava compreender o comportamento dos consumidores que possuem acesso a internet pelo celular e para isso entrevistou cerca de 1.953 brasileiros, de diferentes classes sociais e regiões. A margem de erro do estudo é de 2% para mais ou para menos.

O que transforma os números promissores para os afiliados são seus desdobramentos. 83% dos consumidores que fizeram compras pelo celular durante o período da pesquisa se classificaram como satisfeitos ou muito satisfeitos com as compras que fizeram. E cerca de 63% dos consumidores, dizem que compram mais pelo celular do que pelos próprios desktops. Mergulhando mais profundamente nos dados do estudo, 59% dos consumidores preferem o pagamento via cartão de crédito contra 31% preferiram boleto bancário. O Estudo também classifica o Facebook e Whatsapp como alguns dos principais canais de compras, ocupando 8% e 5% respectivamente. E cerca de 37% das compras efetuadas no ambiente móvel representam compras de produtos alimentícios.

A Actionpay possui diversas campanhas para compras via mobile. Alguns aplicativos, como Rappi, oferece compras de alimentos em supermercados com pagamento via cartão de crédito. Se você quiser experimentar essa campanha, clique aqui para aderir campanha ANDROID  e  clique aqui para aderir campanha IOS. 

O Estudo também analisa o uso de aplicativos e suas diversas categorias. Cerca de 51% dos usuários afirmam ter feito compras em aplicativos de roupas, 47% afirmaram ter comprado eletrônicos, 37% de alimentos, 33% de itens de beleza, 32% de acessórios de moda, livros e eletrodomésticos. Dentro dos aplicativos de Corrida, 64% dos usuários afirmaram ter pago corridas pelos seus smartphones. O mercado mobile está crescendo, e as possibilidades de divulgação pelo mercado de afiliação está apenas no começo.

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário