5 dicas para gerar mais tráfego e vendas no Natal

O Natal é uma das maiores datas do e-commerce e você precisa estar preparado para a procura de produtos e presentes. Não existe outra data específica no mês de Dezembro, o foco agora com certeza é o Natal, que sempre traz boas conversões. Se você quer aproveitar o máximo do interesse dos consumidores, algumas ações se fazem necessárias para gerar mais tráfego, e vendas, claro.

Mesmo com a correria do final de ano, não deixe alguns detalhes passarem batidos. Você quer que seus clientes lembrem de você antes de buscarem algo na internet, mas você precisa fazer com que eles tenham interesse no seu site. O tempo agora é curto, mas você pode implementar algumas ações para estimular o interesse do seu público. Então, confira as dicas que preparamos.

1. Personalize o seu site

É Natal! Então ter cara de Natal é válido. Customizar seu site mostra que você está preparado para oferecer ofertas para esta época. Insera elementos natalinos, divulgue promoções na página inicial. Ações simples podem gerar um interesse da audiência que, na verdade, já está buscando ideias de presentes.

2. Crie promoções

Esse é o momento de despertar o interesse. Crie aquele apelo promocional imperdível. Ofereça o que você tem de melhor para a data, promova descontos, faça um sorteio para os consumidores. Mais do que ninguém, você sabe o que agrada seu público. Então, dê um presente para ele. As possibilidades são infinitas. Na dúvida, veja o que seus concorrentes estão fazendo ou pense algo fora da caixa.

3. Envie e-mail marketing

Pronto! Você já criou sua promoção, ofereceu descontos e tem produtos e ofertas ótimas. Agora envie um e-mail marketing com o que você tem de melhor, mas não deixe de fazer aquele mistério para que seu público visite seu site. Avise as pessoas sobre o que você tem a oferecer. Sim, todos fazem isso. Por isso é importante que você se diferencie. Escolha um bom título para o e-mail, invista no design, crie um conteúdo relevante e segmente bem sua mensagem.

4. Divulgue nas redes sociais

Mais um meio de divulgação poderoso. Se ninguém sabe o que você está fazendo, campanhas ou promoções, você pode criar as melhores peças e oferecer os melhores preços, ninguém vai comprar. Para ter relevância e ficar bem posicionado nos buscadores, é fundamental utilizar as redes sociais. Se você já utiliza de forma criativa, vai garantir visibilidade, além de estimular a interação dos usuários. Foque em conteúdo de qualidade e tenha uma boa chamada para ação, o call to action.

5. Invista em publicidade paga

É grande o número de pessoas que pesquisam na internet antes de comprar. Então, se você tem recursos para investir, uma campanha de links patrocinados pode ser bem decisiva. Google Adwords e Facebook Ads são excelentes exemplos de como investir nesta área. Clique para ler 5 dicas de Facebook Marketing para afiliados.

Não sabe quais palavras-chaves seu público busca na internet? Use ferramentas gratuitas como o Google Webmaster Tools para descobrir quais as mais relevantes para seu nicho e otimize suas campanhas utilizando essas palavras.

Não pare de implementar suas estratégias

São apenas algumas dicas que você pode implementar rapidamente. Ano que vem, com mais tempo, você pode investir em várias outras opções para se comunicar melhor com seus clientes e gerar resultados cada vez melhores. Se você ainda tem alguma dúvida em como usar melhor nossa plataforma e otimizar seu trabalho como afiliado, confira o nosso canal no YouTube e acompanhe os tutoriais.

E você também pode comentar abaixo quais ações e estratégias mais utiliza.

• equipe actionpay

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário