Passo a passo de como criar seu link personalizado para divulgar campanhas.

Você sabe como criar links personalizados e qual a importância disso? Actionpay criou esse passo a passo pensando em você! A ideia é facilitar seu processo na hora de divulgar uma campanha. Então, siga-o com bastante atenção!

Na Actionpay, a ferramenta que permite a criação de links personalizados se chama “Deeplink”. O link gerado através dessa funcionalidade direciona o usuário final para uma página específica no site do anunciante, como por exemplo, a página de um produto. Isso é importante para que você facilite o caminho do seu usuário para o destino que ele tenha mais interesse aumentando a probabilidade dele realizar a conversão.

Sem mais delongas, vamos te mostrar 2 opções de passo a passo:

PRIMEIRA OPÇÃO:

1° passo: Na página da campanha, na plataforma da Actionpay, localize o menu de opções integrado ao botão laranja “Obter links”.

2° passo: Clique na setinha e assim que o menu se abrir, clique em ferramentas.

3° passo: Na janela de ferramentas, você encontra os materiais disponíveis para aquela campanha. É nela que irão aparecer os links, banners, promoções e feed XML.

4° passo: Para obter seu deeplink, clique no botão “Obter links”. Você encontrará links para diversas landing pages. Role até o final da lista e encontre seu deeplink.

5° passo: Selecione o endereço ao lado do botão de “+Deeplink” e copie o link usando o teclado ou o mouse. Cole o endereço no bloco de notas e aguarde.

6° passo: No site do anunciante, copie o link para o destino que você quer redirecionar o usuário.

Obs1: Você pode selecionar outras opções de páginas como a de informação ou a de captação de leads.

Obs2: Preste muita atenção para não copiar parâmetros de anúncios! Eles normalmente ficam no final do link.

7° passo: Cole o endereço do destino desejado ao final do Deeplink guardado no bloco de notas.

Pronto, pode começar a divulgar!

SEGUNDA OPÇÃO:

1° passo: Na página da campanha, clique no botão laranja “Obter links”.

2° passo: Depois que a janela com os links abrir, clique no botão “+Deeplink’’.

3° passo: No site do anunciante, copie o link para o destino que você quer redirecionar o usuário.

4° passo: Na janela que abrir, cole no campo “endereço do site’’ o link que você escolheu no site do anunciante.

5° passo: Depois, clique no botão “Pegue deeplinks” e pronto! No campo “Deeplink”, você já terá o link final para divulgar e faturar!

Obs: Em qualquer forma que você escolher, todo deeplink poderá ser encurtado.

ATENÇÃO: Nem toda campanha possui o deeplink liberado. Caso tenha interesse em alguma que não possua essa ferramenta, fale com seu gerente de conta!

Esperamos que tenha te facilitado.

Até a próxima.

Artigo escrito por Joyce Ribeiro 

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário