Como os influenciadores digitais fazem anúncios? Entenda!

Quanto mais o meio digital foi crescendo, mais ramos surgiram, ampliando as possibilidades de atuação profissional. E, dentre as novas profissões que imergiu nos últimos anos, o influenciador digital é das mais visadas atualmente.

Os primeiros atuantes nesse ramo iniciou fazendo sucesso no YouTube, migrando depois para outras plataformas que ganharam força nos últimos tempos.

E, conforme outras redes sociais foram se aprimorando, mais espaço foi se criando para novas pessoas entrarem nesse meio, nascendo milhares de influenciadores digitais por todo o mundo. Com isso, foram ganhando mais espaço no mercado, principalmente para trabalhos de publicidade e marketings para grandes marcas.

E, se você é mais um que deseja tornar-se um influenciador digital, a Actionpay separou alguns pontos essenciais para você entrar nesse ramo. Confira!

Como os influenciadores digitais atuam?

Os influenciadores atuam por meio das redes sociais, gerando conteúdo visando o engajamento em diversos gêneros distintos — impactando milhares de usuários de alguma maneira.

Desse modo, quanto mais conteúdos relevantes e pertinentes para os seguidores, maior será a influência, garantindo maior visibilidade para sua atuação dentro das mídias.

Geralmente, cada influenciador atua em um nicho bem específico, moda, comédia, viagem, culinária, lifestyle, entre tantos outros possíveis.Assim, ele pode escolher focar mais em um ramo principal e gerar conteúdo em múltiplas plataformas.

Além disso, hoje em dia, os influenciadores são uma peça chave para o marketing de influência. Muitas empresas os contratam e fecham parcerias para divulgarem seus produtos e aumentarem sua conversão.

Confira mais sobre o que é marketing de influência e qual sua relevância!

Como se tornar um influenciador? Em quais redes atuar?

Para se tornar um bom influenciador digital, você deve pensar em um conteúdo relevante para disponibilizar para o público. Por isso, escolha o nicho que mais tem a ver com seu perfil, algo que você domine e consiga elaborar conteúdos para sustentar a sua frequência de publicações.

Então, deixe de lado assuntos genéricos, o famoso mais do mesmo. E, claro, escolha um conteúdo que você se sinta bem em produzir, algo que você goste de falar ou mostrar para os usuários!

As redes sociais mais utilizadas ultimamente são: YouTube, Instagram, Facebook e TikTok — há também outras redes muito conhecidas, entretanto, que vem perdendo seus seguidores lentamente, não compensando focar mais tanto, como o Snapchat.

– YouTube

Essa é uma das plataformas mais antigas, de onde surgiram os primeiros influenciadores digitais. Esse é um ramo para quem produzir muito conteúdo de vídeos, boa parte deles, mais longo, podendo ser de algum assunto bem específico e geralmente, com vídeos mais longos e explicativos.

– TikTok

O TikTok é uma rede que aborda vários segmentos, mas de forma mais leve e rápida, com assuntos relevantes, descontraídos e as famosas dancinhas do aplicativo! Com isso, você deve ter um roteiro muito bem estruturado e com falas que chamem a atenção do usuário — que o prenda no vídeo até o final!

Além disso, os efeitos e transições também são muito válido, cada vez mais os usuários estão mais exigentes com os vídeos que assistem.

– Instagram

Com certeza quando falamos em influenciadores digitais, essa é a primeira rede que vem a mente, não é mesmo? E não é por menos, nessa rede social, a cada ano que passa, traz mais funcionalidades ao usuário, se tornando cada vez mais completa.

Se você decidir entrar nesse tipo de influenciador, não deixe de conferir sobre o que é Insights no Instagram!

Qual a relação do influenciador digital com a publicidade?

Quando um influenciador é relevante, com um número alto de seguidores, acaba sendo bastante procurado para fazer trabalhos de publicidade, visto que muitas marcas entendem esse tipo de divulgação um ótimo mecanismo de propaganda.

Dessa forma, muitas marcas se tornam conhecidas por meio de influenciadores que fazem com que as mesmas tenham um caminho mais fácil na hora de batalhar para conquistar um novo público.

Boa parte das marcas procuram influenciadores com um perfil condizente com o que vendem, assim, se o perfil do influenciador tem uma ligação com a decoração, boa parte das parcerias quase sempre envolvem empresas que vendem móveis ou artigos de decorações. Já para um influencer especialista em maquiagens, é comum ver parcerias com grandes marcas de produtos de beleza.

Assim, quanto mais definido por seu ramo — mais parcerias você pode conseguir!

Dessa maneira, quando uma parceira é fechada, o produto ou serviço será mostrado no perfil por meio de publicações diversas, comprovando a eficácia e o bom resultado.

Leia mais: como fazer mais anúncios digitais?

Viu só? Um influenciador digital, com um nicho bem definido, pode fechar ótimas parcerias, ajudando a marca e, ao mesmo tempo, seu perfil a crescer cada vez mais, interagindo ainda mais com seu público, recebendo mimos e até mesmo cachês por esse trabalho.

Esperamos que tenha gostado e aproveitado esse conteúdo e, para mais dicas e tópicos sobre redes sociais e como deslanchar nelas, — continue seguindo o blog da Actionpay! Até a próxima!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário