Entenda como fazer lives para divulgar seu produto!

Muitos dizem que a “divulgação é a alma do negócio” e não seria por menos! Afinal, quanto mais você divulga sua loja e seus produtos, mais famoso o seu negócio se torna no mercado atual e maior será sua rentabilidade!

Desse modo, utilizar de estratégias assertivas é fundamental tanto para quem já está consolidado no mercado quanto para quem está começando.

E uma dessas maneiras de promover seus produtos é por meio de lives em redes sociais. Isso mesmo — assim como é possível utilizar para mostrar seus produtos por vídeos e/ou fotos, também é possível realizar transmissões ao vivo!

E para você entender mais como fazer e se realmente vale a pena investir nessa estratégia, — a Actionpay separou tópicos importantes acerca do assunto. Continue e aproveite a leitura!

O que é necessário para se fazer uma live?

Para fazer uma live depende do seu intuito, se deseja fazer algo mais simples ou bem mais complexo. Se quer algo mais simples, você pode recorrer para o uso de apenas um smartphone, mas claro, com uma boa qualidade de imagem e áudio.

Agora, se você quer fazer uma live de nível profissional, o ideal é procurar por uma empresa especializada nesse assunto, uma vez que eles conseguem oferecer equipamentos de altíssima qualidade, que deixará sua live ainda mais incrível!

E, ao contar com uma plataforma profissional, você terá acesso a outros recursos que as redes sociais não ofertam, como a monetização, personalização de tela e algumas restrições de acessos, que fazem total diferença.

Leia também: tipos de conteúdos para rede social!

Vale a pena investir em lives para a divulgação de produtos ou serviços?

Sim! Hoje em dia vale muito a pena utilizar desse recurso para divulgar seus produtos, visto que boa parte das pessoas que estão assistindo e se interessam pelo produto, costumam comprar imediatamente ou assim que a live se encerrar.

Dessa maneira, a live funciona com o conceito de: veja agora, compre agora — fazendo com que as pessoas não pensem tanto antes de comprar, ainda mais se utilizar de recursos de vendas e alguns gatilhos durante a programação.

Quanto custa a produção de uma live?

O custo de uma live pode variar muito, visto que depende a empresa que você contratar, mas a média para a realização desse evento gira em torno de 5 mil reais em pacotes básicos, mas quanto mais recursos utilizar, mas alto será o investimento.

Qual o melhor horário para se fazer uma live?

Os melhores horários para se realizar uma live são nos horários das 10h as 11h e depois das 13h as 14h, o único ponto que deve-se evitar é o horário do almoço. Mas claro, estude o seu público-alvo, e entenda qual o horário que mais tem engajamento em suas redes sociais, pergunte, faça enquete — interaja com eles para saber o melhor horário!

Confira depois: Ações para Black Friday: 10 dicas para aumentar suas vendas

Dicas para conduzir uma live e se sair bem!

Para a sua live ser bem conduzida, presta atenção a alguns detalhes podem fazer a diferença, visto que o público precisa ser fisgado para continuar na transmissão, assistindo e interagindo! Separamos algumas dicas que podem ser fundamentais, confira:

Plataforma e Divulgação:

Escolha a plataforma com que você mais tem contato com seu público, e possui mais números de seguidores — e utilize de todas para fazer sua divulgação! Lembre-se: as redes sociais são suas aliadas e devem ser utilizadas a seu favor!

Produtos:

Utilize de produtos que tem saída mais alta em primeiro lugar, depois mescle entre os que saem mediano e os que saem bem menos. Além disso, durante a live, lançar um novo produto pode ser algo que alavanque ainda mais a interação com o seu público.

Apresentador(a):

Esse é um tópico que pode fazer total diferença na sua live! Busque por uma pessoa que saiba falar e que tenha jogo de cintura, saiba se portar diante as câmeras — uma pessoa bem animada que tenha uma boa desenvoltura das situações! Essa é o ponto-chave de uma boa live.

Estoque:

E lembre-se: todos os produtos que for utilizar na live, tenha um bom estoque! Mesmo os que tem menos saída, nunca sabemos o que pode acontecer, com o desenrolar da live e a postura do apresentador, pode ser que outros produtos saiam mais.

Promoção:

E, claro, não pode fazer um live sem ter uma boa promoção! Utilize de cupons de desconto para que seu usuário fique ainda mais instigado em realizar a determinada compra em seu site, ou até mesmo descontos progressistas.

Cenário:

Esse é um ponto que muitos não ligam muito, mas pode fazer total diferença! Não coloquei muita informação durante a live, mas, deixe o espaço bonito e que destaque os produtos e o apresentador.

Conexão:

E por último, temos a conexão da internet, verifique e tenha em mente um local com uma boa conexão para não ocorrer nada de errado durante a live, e tenha uma conexão B em caso de qualquer ocorrido.

Confira outras formas de como ganhar dinheiro pela internet!

Vimos que utilizar de lives para engajar e divulgar o produto é um ótimo passo para aumentar tanto sua renda quanto para realizar a divulgação dos seus produtos e da sua loja! E claro, utilizando as dicas corretamente, tem tudo para dar certo durante esse evento!

Para continuar entendo mais sobre o meio digital e como utilizar corretamente esses recursos — continue acompanhando o blog da Actionpay! Até a próxima leitura!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário