Anúncios digitais: tudo que você precisa saber!

Um passo necessário para quem está começando uma empresa, sem dúvidas, — são os anúncios digitais — ideais para atrair novos clientes para conhecer o negócio. Essa é uma ótima técnica para atrair o público e até mesmo oferecer descontos em serviços ou produtos a fim de fidelizar novos consumidores da marca!

Os anúncios podem ser feitos por diversos modos e em plataformas diferentes, podendo ser em vídeos, textos ou fotos. Para entender mais como é o funcionamento dos anúncios digitais e qual a melhor forma de encaixá-los em seu negócio, continue em nosso post e aproveite a leitura!

Afinal, o que é um anúncio digital?

Um anúncio digital é um meio de divulgar em plataformas on-lines, podendo ser realizado em vídeo, fotos ou texto.

Essas campanhas podem ser feitas por meio de mídia paga: na qual a empresa investe e paga diretamente para seu anúncio ter resultados mais rápidos. Ou, por mídias orgânicas: a crianção de conteúdo será o mesmo do pago, entretanto, sem a necessidade de comprar anúncios, deixando ter um curso natural para as pessoas verem.

Os dois meios são válidos e, geralmente, as empresas fazem ambos processos para ter uma visibilidade maior.

Não deixe de conferir: o que é um conteúdo evergreen.

Quais são os principais tipos de publicidade digital?

Os formatos de anúncios são os mais variados, confira os mais conhecidos e que mais geram resultados:

– Publicidade de pesquisa

Esse modelo de anúncio é feito na primeira página de resultados do navegador, eles podem aparecer logo em cima ou na parte lateral da tela do dispositivo eletrônico e ficam acima dos resultados orgânicos da página.

– Publicidade de áudio

Esse tipo de anúncio pode ser utilizado em podcasts ou como propaganda em algum aplicativo que utilize apenas a função áudio.

– Publicidade de vídeo on-line

A publicidade em vídeo aparece antes, no meio ou final de outro conteúdo em vídeo, funcionando como uma propaganda de TV. Pode aparecer em aplicativos, sites e dispositivos.

– Anúncios de display

Os anúncios de display aparecem boa parte em: sites, aplicativos e dispositivos — podendo ser utilizado elementos visuais e textos, como animações e imagens, para captar a atenção da pessoa que visualiza o anúncio. Geralmente, nesse modelo, aparece em banners em sites.

– Publicidade em redes sociais

Esse é um modelo que está sendo bem utilizado no momento e gera muito engajamento se feito da maneira correta, podendo ser em forma de vídeos ou fotos.

E mesmo sendo fotos ou vídeos, pode ter muitas opções de como realizar eles! Tudo isso depende de qual aplicativo você utiliza. Separamos um post para te ajudar a entender sobre o que fazer e publicar nas redes sociais. Confira depois!

– Publicidade em mídia de streaming

Esse meio de propaganda é conhecido como over the top (OTT) e aparecendo em streaming via internet.

Como trabalhar com anúncios digitais?

Para ter um bom trabalho com os anúncios digitais, antes de tudo, você precisa conhecer qual o seu público, o que gostam e atraem eles a realizar determinada compra. Sendo assim, ter uma persona definida é essencial para qualquer empresa.

Dessa maneira, você consegue deixar seu público mais próximo ao seu negócio, conseguindo estabelecer uma linguagem clara e objetiva com o que você deseja passar e o que ele está apto a receber.

Além disso, entender onde seu público mais frequenta faz total diferença, verifique quais as plataformas que, mas utilizam, se a plataforma está de acordo com o que deseja passar, pois de nada adianta realizar campanhas de anúncios em locais que não é frequentado por seu público-alvo.

Se você ainda não sabe onde encontrar de fato seu público, faça testes! Rode anúncios em mais de um local e verifique os números que trazem, qual teve o maior engajamento e melhor retorno para a sua empresa.

Por que gerar anúncios nas redes sociais?

São muitas possibilidades e motivos para gerar anúncios, com diferentes estratégias e objetivos, sua empresa pode:

  • aumento de engajamento;
  • reconhecimento da marca;
  • visitas ao site;
  • seguidores;
  • visualização de vídeo;
  • alcance;
  • entre outros.

Com isso, para iniciar um anúncio, tenha em mente qual a finalidade que deseja causar para ter um desempenho e consiga ter a conversão desejada. E sempre que for realizar um anúncio, use a criatividade e não acrescente tanta informação nele.

Se for escrito, crie tópicos curtos e se for vídeo não faça um muito longo — sempre pense em algo compacto, para que o usuário veja ou leia por inteiro, gerando ainda mais chances de conversão.

Confira também: tráfego pago para iniciantes: de que forma começar e como aplicar!

Vimos que os anúncios digitais são uma ótima ferramente e aliado de qualquer empresa. Ele consegue te dar mais visibilidade, alcance e reconhecimento pela internet, além de aumentar a sua taxa de conversão! Mas para isso, é necessário traçar um bom plano de ação para ter o efeito desejado, assim como vimos, necessita identificar onde seu público se encontra.

Feito isso, e entendido qual a melhor plataforma para você trabalhar os anúncios, sua empresa tende a crescer e se tornar mais conhecida!

Esperamos que tenha gostado e entendido sobre como realizar anúncios digitais! E para se adentrar mais em assuntos desse nicho — continue seguindo o blog da Actionpay! Até a próxima!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário