Entenda como vender produtos na internet e receber comissão

Com a internet, os meios para ganhar dinheiro foram aumentando e uma dessas formas é vender produtos e ainda ganhar comissão com essa venda. E, se você está pesquisando e querendo ter uma renda extra, essa é uma ótima solução!

E, quando falamos em vender produtos, não precisa necessariamente ser um e-commerce, mas saber utilizar o marketing de afiliados! Que nada mais é do utilizar outras plataformas para vender seus produtos, sem precisar ter o seu próprio site.

Ainda é uma técnica pouco utilizada, mas que vem crescendo muito. Se você ainda não sabe do quê se trata ou quer entender mais sobre o assunto, a Actionplay separou um post para tirar todas suas dúvidas e te mostrar um passo a passo de como fazer essas vendas!

O que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é uma estratégia de divulgação e venda pela internet, possuindo três principais eixos:

  • os produtores, sendo quem possuem o produto para venda;
  • os afiliados, que divulgam e efetivam a venda para esse produtor;
  • e os consumidores, que realizam a compra do produto.

Por mais que o nome possa gerar um certo estranhamento, essa é uma técnica bem utilizada fora do mundo virtual e deu sempre muito certo e, agora, essa prática está se expandindo também para o universo digital.

Com isso, sempre que o afiliado realiza uma venda de um item do produtor, ele recebe uma quantia, uma comissão de venda. E quanto mais vender, mais alta vai ser essa quantia no final do mês.

Não deixe de conferir: Entenda sobre o marketing de conteúdo e como ele é importante para sua marca.

Como vender produtos pela internet?

Se você está pensando em começar a seguir esse novo nicho, para realizar essas vendas, você precisa entender sobre os produtos e sobre o público que consome esses produtos. Separamos alguns pontos que podem te ajudar a entender mais:

1. Estude o seu público

Quando o assunto é venda, é essencial que você conheça o seu público, e qual função ele desempenha nessa equação. E que sem a atenção do seu público, é impossível realizar uma venda de produtos. Dessa forma, para conquistar seu público, você precisa encontrar uma persona, que o descreva para entender mais sobre ele.

Essa persona nada mais é que a criação de um perfil do cliente ideal, com traços, características e dados que sejam parecidos com os do seu público-alvo.

2. Mantenha um bom planejamento

Para começar a lucrar, é ideal que você trace um planejamento, que se alinhe com a persona do seu público e entenda o máximo que conseguir sobre o seu produto. Para isso, antes mesmo de começar suas vendas, separe um tempo para analisar suas estratégias, analisar o mercado e como você vai realizar essas ações.

3. Escolha o produto e estude sobre

Depois que tiver seu planejamento feito e analisado o mercado, é hora de escolher os produtos que pretende vender. Para escolher, busque por algo que faça sentido para você, que vai conseguir se familiarizar e, claro, produtos que consigam ter uma boa saída para sua comissão ser mais rentável.

A escolha do produto, o estudo sobre ele, sem dúvidas, é o que pode fazer com que você tenha sucesso em seus empreendimentos. Quanto mais entender sobre o que vende, melhor serão seus argumentos, transmitindo ainda mais segurança para quem irá comprar. Confira sempre as vantagens e benefícios e o motivo para um item ser adquirido.

4. Encontre um programa afiliado vantajoso

Assim que tiver definido sua estratégia, com o planejamento feito e o produto escolhido, é a hora de escolher uma plataforma para conseguir realizar suas vendas. Atualmente, existem muitas plataformas conhecidas, que provavelmente você já utilizou para efetuar alguma compra. Confira:

Hotmart

Se você planeja vender infoprodutos, o Hotmart é uma ótima opção. Você pode vender cursos e e-books por meio da plataforma, que oferece uma boa estrutura para você conseguir realizar suas vendas.

Parceiro Magalu

No Magazine Luiza, é possível criar uma loja virtual totalmente gratuita, de forma bem fácil e descomplicada. Essa já é mais uma plataforma para itens físicos, com uma ótima estruturação logística para o envio dos produtos.

Monetizze

Essa é outra plataforma voltada para a venda de infoprodutos e produtos físicos. Com ela, é possível escolher diferentes tipos de comissionamento, podendo utilizar ferramentas de analytics, que ajudam a ter mais insights sobre quem está comprando.

A divulgação do link de afiliado em mais canais

A divulgação é um ponto essencial em todos os meios de vendas e não poderia ser diferente no marketing de afiliados. Com uma divulgação eficaz, é possível aumentar consideravelmente seu número de vendas. Para essa divulgação, invista em diferentes canais, para que mais pessoas tenham acessos à plataforma.

Autopromoção: aprenda as melhores técnicas. Confira depois!

Vimos que investir em um marketing de afiliado vale muito a pena, faz com que sua empresa possa aumentar os lucros, aumentando sua rotatividade de produtos e, ainda, conseguindo tirar um tanto a mais por vender em plataformas virtuais, fora de um e-commerce.

Por mais que esses sejam os principais tipos de afiliados que você pode encontrar, existem diversos outros que podem ser úteis para você e o tipo de mercadoria que deseja trabalhar.

Assim como é necessário estudar sobre os produtos e definir suas estratégias de vendas, também é, sem dúvidas, essencial estudar sobre qual plataforma usar para realizar suas vendas.

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e que tenha sanado suas dúvidas sobre como começar a trilhar para o meio virtual para realizar suas vendas e expandir ainda mais o seu negócio por meio dessas plataformas.

E que tal conferir: Como fazer a primeira venda como afiliado? A Actionpay explica!

Até o próximo blogpost!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

1 comentário em “Entenda como vender produtos na internet e receber comissão”

  1. Adorei as dicas para como vender produtos na internet em especial com sites das grandes plataformas onde podemos realmente e colocar todas essas dicas de como vender na internet na prática.

    Responder

Deixe um comentário