Entenda o que é Marketing de Performance e suas vantagens!

Com a alta concorrência, a busca por recursos midiáticos e ferramentas precisas tem se tornado cada vez mais evidente no dia a dia de empresários. É nesse momento que algumas estratégias chegam para impulsionar o crescimento e garantir resultados realmente mensuráveis. Esse é o caso do Marketing de Performance!

Para te ajudar a entender o que é o Marketing de Performance, a Actionpay separou um conteúdo que explica como ele funciona e o motivo de ser um dos meios mais eficientes de tomar decisões com base em dados. Continue a leitura e confira:

O que é marketing de performance?

O Marketing de Performance é uma vertente de estratégia digital que visa focar na análise de ações e campanhas pagas por meio das mídias digitais. Ou seja, o profissional procura identificar se o processo de investimento digital está gerando resultado, o famoso ROI.

A sigla ROI vem do inglês “Return Over Investiment”, que significa: Retorno Sobre Investimento.

Quando aplicado e utilizado as ferramentas de diversas plataformas para anúncio que é possível melhorar seus resultados das metríticas específicas analisando separadamente: o CPC (custo por clique), CPA (custo por ação) e o CPL (custo por lead).

Qual é o principal foco do Marketing de Performance?

O foco do Marketing de Performance é que a empresa consiga obter retorno positivo e mensurável, independente da mídia utilizada e em cada ação de propaganda realizada nas plataformas.

Além disso, cada mídia digital oferece vantagens específicas e importantes para ter bons números de conversão. Esse trabalho precisa sempre ser acompanhado de perto para que os resultados sejam os melhores possíveis.

  • Google Ads: Essa plataforma é a mais utilizada por todos os usuários, nada mais justo e natural do que utilizar esse meio para fortalecer seu marketing. Utilizando o anúncio pago, você aparece no topo das páginas de busca;
  • Social Media: é bem provável que o consumidor tenha pelo menos uma rede social ativa e que use com frequência, seja o Facebook, Twitter, LinkedIn ou Instagram, a utilização de mais de um desses meios sempre estará a seu favor!

Quais as principais vantagens do Marketing de Performance?

As vantagens do Marketing de Performance são muitas! É possível mensurar a capacidade de pessoas que você atinge, realizar relatórios de como está o andamento da campanha e ainda prevenir erros. Para explicar melhor, separamos 4 vantagens:

1. Capacidade de mensurar:

Com o Marketing de Performance é possível acompanhar seus anúncios e verificar a eficiência do andando da sua campanha. Com esse rastreamento mais ativo, fica muito mais fácil de você validar se é possível continuar a campanha ou, se é necessário, fazer a correção de algo para poder melhorar os índices.

2. Relatório eficiente:

Muitas estratégias de marketing não conseguem identificar de onde e de qual campanha o cliente veio — não é o que ocorre no Marketing de Performance.

Nessa estratégia é possível ter um resultado palpável de todas as ações realizadas dentro da mesma campanha! Sendo assim, torna-se mais mensurável e eficiente para comprar os anúncios e canais. Ou seja, com esse relatório é possível ver realmente o que é efetivo para a empresa!

3. Estratégia integrada:

Como as mídias sociais sempre estão em alta, é ideal que você use mais de uma para ter o rendimento acima de média e não ficar dependendo apenas de uma plataforma para alavancar seus índices.

Com uma maior integração desses meios, é possível gerar ações muito mais assertivas, ou seja, você consegue encontrar o local em qual seu público se encontra. Gerando maior interação com o púbico, você consegue diminuir o caminho entre o usuário e a conversão.

4. Antecipar altos e baixos:

Com todos esses pontos de análise de dados, é possível que você entender melhor sobre as impressões (visualizações). Por exemplo, se você perceber que um anúncio tem muitas impressões, porém, com poucos cliques, você consegue mudar o rumo da sua estratégia.

Boa parte das pessoas pode ter visto seu conteúdo, se interessado, porém, não clicaram na sua campanha por algum motivo, o que acaba perdendo os leads que você poderia ter. Para entender mais sobre como os leads funcionam e como convertê-los clique no link azul e leia a matéria completa!

Como aplicar o Marketing de Desempenho?

Para aplicar o Marketing de Desempenho você precisa traçar seus objetivos e direcionar sua campanha de marketing digital com base neles. Para isso, é necessário passar por algumas etapas, como:

Defina muito bem o seu objetivo!

Para acalçar melhores resultados o seu objetivo precisa ser bem definido. Trace um plano com metas e campanhas que serão utilizadas para traçar um norte durante todo esse processo, seja para aumentar o número de cliques, reduzir o CPC, aumentar o número de leads ou conversão de vendas — tudo precisa ser bem definido antes de iniciar o processo.

Utilize bons canais para divulgação

As plataformas digitais são essenciais para divulgar seu trabalho e fazer suas campanhas de marketing darem certo. Então, aqui, você deve analisar separadamente essas redes para verificar a característica do seu público e entender se você abrange mais de uma buyer persona.

Faça uma pesquisa do perfil de usuário em suas redes, como Instragram e Facebook – é possível que seus públicos sejam diferentes, logo, a campanha também precisa acompanhar a tendência de cada tipo.

Para entender e melhorar seu Instagram, separamos um post dando algumas dicas de como vender mais pela plataforma! Confira depois! Viu só como o marketing de desempenho te ajuda a acalçar melhores resultados?

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo! Envie esse post para algum amigo que está pensando em investir na estratégia e continue nos seguindo para ter acesso a mais artigos como esse!

Até a próxima!

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário