Como ganhar dinheiro na internet: guia completo para quem está começando

Muita gente se pergunta como ganhar dinheiro na internet. Seja para ter uma renda extra ou para mudar de carreira, é necessário saber quais são as melhores maneiras para fazer isso. Afinal, ter esse conhecimento pode te fazer economizar tempo e, em alguns casos, dinheiro. Além disso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de começar a buscar os rendimentos online.

Pensando nisso, a Actionpay preparou para você uma lista com as melhores formas de ganhar dinheiro na internet. As quais possuem métodos com resultados mais imediatos até retornos que são construídos a médio e longo prazo. Então, leia este post para saber como ganhar dinheiro na internet, quais cuidados tomar e muito mais. Confira!

É possível ganhar dinheiro na internet?

Sim! Ganhar dinheiro na internet é possível e totalmente praticável. Contudo, diferentemente do que algumas listas e gurus contam por aí, não é tão simples e rápido quanto parece. Algumas pessoas realmente conseguem aumentar a renda e, até mesmo, mudar de vida com os trabalhos online. Para isso, é preciso muita dedicação.

Além disso, é preciso lembrar que, assim como qualquer trabalho, ganhar dinheiro online necessita de habilidades específicas. Por isso, quem não tem as competências necessárias, precisará desenvolvê-las antes de iniciar a carreira.

19 formas realistas de como ganhar dinheiro na internet

Não é difícil encontrar pessoas prometendo rendimentos milagrosos com trabalhos simples na internet. Mas, como diz o velho ditado, “quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Por esse motivo, é preciso ficar de olho nestas propostas e ter a certeza de que não é tão simples quanto parece.

É necessário ter em mente que ter uma renda extra com a internet é algo que se constrói com o tempo. Então, é preciso persistir e acreditar no processo. Ao seguir nesse caminho, você pode migrar de vez para a liberdade financeira e poder trabalhar de onde e quando quiser. Então, confira as 19 maneiras que a Actionpay selecionou para você ganhar dinheiro sem sair de casa!

1. Responder pesquisas remuneradas

Essa é uma das maneiras mais práticas e rápidas de ganhar dinheiro online. Contudo, a rentabilidade por pesquisa não costuma ser muito alta. Ou seja, você vai precisar responder muitos questionários para ter uma boa renda.

Por isso, as pesquisas remuneradas são mais indicadas para quem quer ter uma renda extra pela internet. Existem bons exemplos de sites que se propõem a isso. Alguns deles oferecem apenas créditos para trocar por brindes, o que pode não ser o seu foco no momento.

2. Indicar apps, sites e redes sociais

Você já deve ter visto algum site que oferece recompensas para indicar amigos, não é mesmo? Essa é uma forma rápida e, às vezes, esporádica de ter uma renda extra pela internet. Porém, algumas redes sociais mais novas oferecem uma boa remuneração para serem indicadas.

3. Testar aplicativos e sites

Algumas plataformas online oferecem recompensas em dinheiro para testar sites e apps. Em geral, essas ferramentas selecionam o perfil de consumidores que são o público-alvo do cliente e oferecem o serviço para ser testado. A recompensa só é dada após um tempo mínimo de uso do site ou aplicativo.

Contudo, o número de testadores é tão grande que muitas dessas plataformas têm lista de espera! Algumas delas nem dão a garantia de quando o testador terá um trabalho. Portanto, você pode ganhar dinheiro testando apps e sites, mas, não conte totalmente com essa fonte de renda.

4. Ter um brechó virtual

O consumo consciente de moda está cada vez mais em alta. Além disso, muita gente gosta de garimpar em brechós online e encontrar roupas em bom estado. Dessa forma, você pode começar vendendo as suas roupas e conseguir uma boa renda.

Com o tempo, você pode comprar outras roupas e lucrar com a venda delas. Existem plataformas especializadas em brechós online. Porém, você pode vender pelo Instagram ou criar a sua própria loja – que é a nossa próxima dica.

5. Ter a própria loja virtual

Ter a própria loja online pode parecer muito fácil, ainda mais com modelos prontos na internet. Porém, para que seu e-commerce dê certo, é necessário muito planejamento e um bom gerenciamento dos negócios. Por isso, pense bem o que você vai vender e aprenda a calcular o lucro sobre o seu produto.

Outras coisas que você deve considerar são onde seus produtos vão ser armazenados, como vai ser a logística de envio e entrega, quanto você vai investir e outras coisas fundamentais para o bom funcionamento de uma loja online.

6. Criar um blog e monetizar o conteúdo

Ganhar dinheiro com o Google Adsense ainda é uma forma de renda na internet. Para isso, é necessário ter um site ou blog e ter lugares de anúncios de terceiros. Contudo, é preciso ter um tráfego considerável para conseguir ter uma boa renda com esse tipo de trabalho.

7. Trabalhar como redator freelancer

Escrever textos para empresas é uma forma de ganhar dinheiro online. Muitas companhias têm apostado no marketing de conteúdo para fidelizar clientes. Algumas delas recorrem a pessoas terceirizadas para a produção desses textos.

Para poder melhorar a sua escrita, veja como escrever textos mais persuasivos com o nosso post.

8. Ser copywriter

Outra maneira de ganhar dinheiro com textos online é ser copywriter. Essa profissão é voltada para a conversão de leads e produção de anúncios. Por isso, é preciso se capacitar e focar em uma linguagem mais persuasiva e vendável.

Confira nosso post e entenda o que é copywriter agora mesmo!

9. Criar um canal no Youtube

Outra possibilidade é ter um canal no Youtube e monetizar seus conteúdos. Contudo, há algumas condições para participar do programa de parcerias da plataforma. Atualmente, elas requerem um número mínimo de horas assistidas e inscritas nos últimos 12 meses.

Além disso, é preciso ter uma quantidade de visualizações e tráfego consideráveis para ter uma boa renda com a plataforma.

10. Monetizar lives

A profissão de streamer ganhou muita visibilidade durante a pandemia. Nesse caso, é possível veicular anúncios durante a live ou ganhar com os inscritos no seu canal. Além disso, as plataformas de lives e streamings são usadas para os mais diversos tipos de conteúdos, desde gameplay e, até mesmo, rotinas de estudos!

11. Trabalhar como afiliado

Um afiliado é uma pessoa que vende produtos de outras pessoas online e ganha comissões a partir das conversões. Muitas pessoas sabem que é possível ganhar a vida como afiliado e, com o tempo, essa profissão vale a pena.

12. Vender fotos, vídeos e música

Você já deve ter visto fotos, vídeos e ilustrações de bancos de imagem ou ter visto plataformas que têm trilhas sonoras para vídeos. Sabia que é possível ganhar dinheiro vendendo o seu conteúdo nessas plataformas? Nesse caso, você ganha uma parcela do valor pago por cada arte.

13. Oferecer seu serviço online

Quem é profissional da psicologia, educação física, nutrição e outras áreas, pode oferecer os serviços pela internet. Suas consultas devem seguir a mesma dinâmica de um encontro presencial. Em algumas especialidades da medicina também é possível trabalhar com a telemedicina e ganhar dinheiro pela internet.

Porém, lembre-se de consultar as regras dos Conselho Federal e Regionais da sua categoria sobre as possibilidades e normas de realizar suas atividades pela internet.

14. Prestar consultoria e mentoria

Os serviços de consultoria têm muitas aplicações no mundo corporativo. Então, a oferta desse tipo de trabalho pode ser feita de maneira remota. O que reduz os gastos com transporte e, consequentemente, pode aumentar os seus lucros. Dessa forma, confira quais as possibilidades de aumentar a sua clientela por meio dessa modalidade.

15. Ser digital influencer

O trabalho de influenciador digital pode parecer uma rotina de muito luxo. Contudo, antes de se tornar um digital influencer de sucesso é preciso muita persistência para ter um bom engajamento. Essa vai ser a chave para conseguir fechar parcerias e ganhar tráfego na plataforma escolhida.

Além disso, um influenciador digital pode trabalhar em várias plataformas ao mesmo tempo. Para isso, é necessário criar conteúdos relevantes para cada uma das abordagens. Um ponto necessário do planejamento é decidir qual é o nicho de atuação e isso vai impactar, inclusive, no tipo de parceria que será fechada.

16. Vender pelo Instagram

Quem possui uma conta profissional no Instagram pode ter uma vitrine virtual dos produtos dentro dessa rede social. Isso permite que as suas fotos e vídeos sejam usados para lucrar dentro da plataforma. Para melhorar suas chances de conversão, leia nosso post sobre como fazer sua primeira venda!

17. Fazer tradução de textos

Aqui a ideia é simples: oferecer um serviço de tradução de textos para outras línguas ou para o português. Para isso, é preciso domínio e proficiência no idioma em questão. Nesse caso, não é necessário formação na área, mas um bom portfólio e certificações em cursos na área podem te ajudar a conseguir mais clientes.

18. Vender pelo Facebook Ads

O tráfego pago do Facebook pode gerar uma boa renda, porque o algoritmo direciona seus anúncios para o seu público-alvo. Contudo, para iniciar nesse mercado é necessário ter um investimento inicial e saber persuadir os consumidores por meio de técnicas de copywriting.

Para ter sucesso nessa forma de ganhar dinheiro online, confira o nosso post com dicas para afiliados usarem o Facebook Ads!

19. Trabalhar com dropshipping

Essa é a solução para quem quer vender online e não precisar ter um estoque inicial. Esse tipo de e-commerce terceiriza as mercadorias e toda a logística passa a ser responsabilidade do fornecedor dos produtos. Ou seja, você fica responsável apenas pelo marketing e pelo atendimento ao cliente.

Viu como é possível ganhar dinheiro na internet? Contudo, continue no post e veja quais devem ser os cuidados tomados ao trabalhar online.

Cuidados na hora de ganhar dinheiro na internet

Os cuidados na hora de trabalhar pela internet são vários. Afinal, é preciso saber se não é nenhum esquema de pirâmide ou alguma fraude. Além de te livrar de tomar golpes, esses cuidados vão te manter longe de problemas com a justiça. Por esse motivo, veja os três principais cuidados que você deve ter antes de começar a ganhar dinheiro online

1. Desconfie de promessas milagrosas

Como já falamos anteriormente, é preciso ficar de olho nas propostas que prometem resultados e lucros milagrosos. Nesse caso, pesquise a fundo a reputação da empresa ou de quem está te oferecendo o serviço. Isso vai evitar que você caia em golpes ou em esquemas de pirâmide.

2. Não transfira dinheiro para qualquer um

Há casos nos quais algumas pessoas oferecem oportunidades incríveis com o marketing digital. Em troca, eles pedem uma pequena quantia em dinheiro. Essa é uma prática comum de golpistas. Então, não transfira nenhum valor até ter certeza absoluta de que a proposta é verdadeira e confiável!

3. Cuidado com links de desconhecidos

Os golpes aplicados por meio de links desconhecidos são tão velhos quanto a própria internet. Com o passar do tempo, os golpistas estão cada vez mais inteligentes e os sites falsos são cada vez mais convincentes. Então, não clique em endereços enviados por pessoas desconhecidas, nem insira seus dados pessoais em qualquer site.

Como você pôde perceber, é possível ganhar dinheiro na internet. Seja para ter uma renda extra, seja para ser seu rendimento principal, é preciso persistência e aperfeiçoamento constante. Além disso, é preciso ter atenção aos golpes e fraudes que são constantes nesse meio.

Uma boa forma de começar a ganhar dinheiro na internet é fazer parte de um programa de afiliados. Porém, existem várias modalidades e tipos para esse trabalho. Para entender mais sobre esse assunto, veja nosso post com todos os tipos de afiliados que existem.

Até a próxima!

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário