10
Outubro

INFLUENCIE DIGITALMENTE ATRAVÉS DO MARKETING DE AFILIAÇÃO.

Existem algumas formas de monetizar um site, blog e redes sociais, através da sua produção de conteúdo. Uma delas é o marketing de afiliação! O termo influenciador digital não poderia ser mais verdadeiro. Uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, em março de 2018, atesta que eles são a “segunda fonte de informações para a tomada de decisão na compra de um produto, citada por 49% dos respondentes, perdendo apenas para amigos e parentes, citados por 57% dos respondentes”. Com 39% das preferências são sites de reviews e blogs, 34% sites oficiais de marcas seguidos por 26% de publicidade na internet, 22% vendedor, 17% propaganda em TV e rádio e 4% em anúncios impressos.

Uma das formas de aliar influência e/ou referência dentro dos seus segmentos à rentabilização é através da afiliação. Na Actionpay, é possível iniciar parceria com marcas que talvez não fosse tão simples ou mesmo possível de trabalhar de forma direta. É o próprio influencer  quem seleciona quais marcas afiliadas quer trabalhar e é quem estipula como fará as ações publicitárias, seguindo sua linguagem e seus valores, agregando assim informação e publicidade em seus espaços virtuais.

A maioria de nossas marcas parceiras pagam uma porcentagem estipulada em cima da compra realizada. Outros pagam um valor fixo por cada venda. Alguns pagam por cada cadastro realizado, com interesse no serviço ou produto em questão e outros por cada instalação de aplicativo realizada. Veja quantos anunciantes, dos mais variados nichos, você pode trabalhar em parceria

Com o visível aumento de influenciadores digitais, das mais diversas temáticas, além da diminuição da rentabilização de gigantes como o Youtube, torna válido experimentar e diversificar os meios de aliar conteúdo e marketing. 

 

Equipe Actionpay. 

 

 

Deixe uma resposta