17
Janeiro

3 tipos de conteúdo que convertem muito em campanhas de afiliados

Trabalhar com conteúdos não é novidade para quem participa dos programas de afiliados, pois é o método mais utilizado para promover algumas campanhas dos anunciantes e responsável pela maioria das vendas geradas através de Marketing de Afiliados. Porém, o que muitos afiliados não sabem é que existem métodos que funcionam muito bem e geram mais resultado do que simplesmente fazer algumas recomendações ao longo do texto ou ainda inserir banners em um blog.

 

Neste artigo vamos abordar 3 tipos de conteúdo que você poderá explorar para gerar mais vendas em suas campanhas.

 

Antes mesmo de avançarmos no artigo, é importante salientar o fato de que são consideradas as mais diversas variações de conteúdos existentes, desde artigos, vídeos, posts, imagens, podcasts, slides, entre outros. Afinal de contas, em todos estes formatos é possível transmitir informação e principalmente gerar vendas.

 

Mas afinal, quais os tipos de conteúdo que devo trabalhar para converter mais?

Se você já tem experiência em produção de conteúdos para internet talvez naturalmente já tenha absorvido algum destes tipos de conteúdo que geram mais conversões. Porém, agora vamos apresentar mais tecnicamente, de forma que consiga diferenciar e também executar estes tipos de conteúdo com facilidade.

 

Tutoriais para solução de problemas

Este talvez seja uma das principais e mais eficientes formas de gerar conversões em campanhas de afiliados. É conhecido como o método de vendas que “vende sem vender”. Parece confuso, mas é a sensação que passa para as pessoas, que você não está realizando uma venda e sim entregando conteúdo. E é o que acontece.

 

Consiste basicamente em oferecer solução para um determinado público e dentro desta solução faz parte a contratação de um produto ou serviço indicado por você. Como exemplo, você pode ver este artigo que ensina como criar um blog. Repare que é um tutorial ajudando quem deseja iniciar, oferecendo conteúdo bastante rico.

 

Como parte do processo de criação dos blogs, as pessoas precisam contratar um serviço de hospedagem, que é recomendado no artigo. O serviço de hospedagem além de resolver o problema das pessoas, tem que ser bom para que o dono do artigo não se queime perante ao público.

 

Para que tenha sucesso, é importante atender as seguintes premissas:

• Conhecer o público-alvo: Antes de mais nada você precisa conhecer quem é o público-alvo do anunciante que irá ofertar um produto. É primordial para conseguir desenvolver conteúdos assertivos. Conheça tudo, como por exemplo perfil (sexo, faixa etária, localização geográfica), comportamento, dores, necessidades e etc;

• Oferecer um conteúdo que resolve o maior ou os maiores problemas que este público possuem. Imagine um segundo exemplo, que você queira promover um anunciante na área de perfumaria. Não seria bastante interessante elaborar um conteúdo falando sobre técnicas para fazer com que a duração dos perfumes seja maior? Dentro deste texto você pode recomendar obviamente os produtos de seu anunciante;

• Se preocupar com o conteúdo: Um erro muito comum de afiliados produtores de conteúdo é tentar vender a qualquer preço. Deixe a venda ficar como secundário, preocupe-se em criar um conteúdo que realmente resolva o problema deste público que no momento que recomendar o produto ou o serviço a compra será natural. Isso porque você ganhará a confiança e se tornará uma autoridade para o público que visita seus conteúdos, que são gatilhos mentais muito fortes para geração de vendas;

Seguindo estas 3 premissas fatalmente seu tutorial irá gerar boas vendas.

 

Cupons Promocionais

Esta é outra forma de gerar várias conversões com conteúdo na internet. Criar artigos que ofereçam Cupons de Desconto pode ser uma saída bem interessante. Isso ocorre porque as pessoas que pesquisam por Cupom XYZ é porque já querem comprar naquele momento o produto. Este é o tipo de público mais efetivo que existe, pois o percentual de conversões é realmente assustador.

 

Veja este exemplo de um artigo que oferece o Cupom Godaddy que encontramos na internet. Repare que é um artigo extremamente simples de se criar, mas para isso é importante estar sempre atento as campanhas dos anunciantes para aproveitar as ofertas e períodos promocionais. A época mais comum para conseguir mais cupons incríveis é durante o mês de novembro, por conta do Black Friday que ocorre sempre na última sexta-feira de cada mês de Novembro. Fique atento e aproveite.

 

Reviews de Produtos e Serviços

Para fechar o artigo com chave de ouro, outra forma de aumentar suas conversões muito alto é trabalhar com reviews em blogs, canais no youtube ou ainda em redes sociais. Reviews nada mais são do que artigos fazendo uma análise completa de um determinado produto, serviço ou empresa. Esta análise consiste em mostrar todos os pontos positivos e nos negativos a respeito do que está fazendo o Review.

 

Mas porque isso é tão eficiente? Simples, pois pessoas quando estão em dúvida sobre comprar um determinado produto ou contratar um determinado serviço pesquisam na internet mais informações a respeito do mesmo. E como você postou um review completo falando sobre todas as características a respeito do que ela está buscando, é grande a chance dela encontrar seu artigo e clicar no link de oferta que estará dentro dele.

 

Mas existe duas regras muito importante para que estes reviews funcionem. A primeira delas é que o review precisa ser bastante sincero, pois todos os produtos e serviços tem seus pontos positivos e pontos negativos. Não existem produtos perfeitos, então seja sincero e aponte todos os lados bons e os lados ruins. Você ganhará assim a confiança de seu público.

 

A outra regra básica é que o review precisa ser completo. Não adianta escrever somente informações básicas que estão escritas na página de vendas do anunciante. Isso seu público já sabe pois provavelmente já acessou a página do anunciante. Faça mais pesquisas e aprofunde-se no assunto para poder escrever um conteúdo que seja realmente agregador.

 

Estas são as estratégias mais utilizadas e que mais dão resultado para Afiliados que produzem conteúdos na internet.

 

Boa sorte!

 

• Este é um artigo enviado pela Agência de Marketing Digital Webtrends.

 

Deixe uma resposta