25
Julho

Como usar o Pinterest na sua estratégia de marketing de afiliação

Você não leu errado: a rede social de compartilhamento de imagens pode alavancar sua relevância online, tráfego, visitantes únicos e conversão!

 

Hoje os temas mais buscados no Pinterest são: Receitas, Faça Você Mesmo, Moda, Decoração, Beleza, Casamento, Pais&Filhos e Design&Art. O seu site, blog, canal no Youtube ou perfis em redes sociais são desses nichos? Comemore! A rede possui mais de 100 milhões de usuários, sendo que 80% são mulheres que, diariamente, acessam a rede e favoritam pins (imagens com texto e URL), criando pastas com temas e compartilhando em seus perfis.

 

Abocanhe essa audiência através do seu conteúdo e campanhas de marketing de afiliação. Primeiro, crie uma conta comercial ou transforme sua conta de usuário comum em usuário corporativo. Gerencie sua atuação com o Analytics do Pinterest e descubra quais posts estão sendo mais pinados (favoritados), quantos clicks na URL do Pin, número de impressões, tráfego gerado, pessoas que acessaram seu Pin.

 

Comece com apenas alguns Pins enquanto descobre o que funciona melhor para conversão das ações das campanhas. Assim, milhares de brasileiros que acessam diariamente a rede social terão acesso às suas ofertas e seu site! Faça posts sobre marcas, empresas ou produtos das campanhas que você está rodando e pine as imagens do seu post na rede social. Detalhes na descrição da imagem e URL do post são fundamentais para o público saber de quem é o conteúdo e onde procurar mais!

 

Aproveite para criar, melhorar ou fortalecer sua imagem pessoal ou do seu site, criando pastas com imagens inspiracionais, que sejam do universo do seu site. Quem curte e pesquisa sobre os mesmos temas estará inclinado a repinar os seus pins, aumentando seu alcance e inserção dentro do seu público alvo.

 

Aproveite a parceria entre a Actionpay Brasil e o Pinterest e monetize ainda mais!

 

• equipe actionpay

 

2 thoughts on “Como usar o Pinterest na sua estratégia de marketing de afiliação”

Deixe uma resposta