5 dicas de Facebook Marketing para afiliados

O Facebook alavancou a forma como as pessoas, empresas, geradores de conteúdo se comunicam entre si, porém algumas pessoas ainda não se aproveitam de todo o potencial oferecido por esta rede social. Aprenda agora formas de aumentar seus ganhos com esta ferramenta digital.

Aproveite o potencial do Facebook

O Facebook não pode ser visto, exclusivamente, como um meio de vendas, mas um meio de relacionamento com seus clientes. Comunicar-se de maneira regular com quem curte sua página é fundamental para a fidelização desse público. Postagens devem ser feitas com certa frequência e os textos não devem estar apenas ligados aos seus negócios. Vale a pena investir em publicações descontraídas, ligadas a uma data comemorativa ou a algum acontecimento do dia. Faça uso de imagens, vídeos, gifts e qualquer outro meio que torne sua página mais atrativa.

Estimule a interação do público

Todo mundo adorar ganhar prêmios, isso é fato! Organizar concursos culturais ou sorteios são uma ótima ferramenta de entretenimento para o público já existente da página e, através do compartilhamento destes evento, uma maneira de chamar outras pessoas que possam se interessar por seus produtos, serviços e conteúdos.

Comunique-se sempre

Interaja com o público da sua página, responda mesmo toda e qualquer interação: elogios, dúvidas e, principalmente, as críticas. Pode parecer chato, mas demonstra o quanto você se importa com seu público. A ausência de resposta pode gerar um problema maior, como a perda de credibilidade e potenciais novos clientes, que ao ler uma reclamação sem resposta, passa a duvidar da qualidade de seu trabalho e não se interessam em conhecer a fundo suas propostas. Outro fator importante é a forma como você fala com esses internautas. Seja educado, atencioso, gentil. Trate seus clientes da forma como gostaria de ser tratado se estivesse no lugar deles.

Seja especializado na sua área

Se as pessoas curtiram sua página ou entraram no seu grupo é porque elas tem interesse em ler sobre o assunto que você trabalha e divulga. Procure publicar conteúdos que você julgue ser necessários para quem faz parte desta audiência, algo que quando a pessoa pensar em buscar na internet, venha imediatamente a ideia de que ela pode encontrar na sua página. Torne-se referência no seu nicho.

Facebook Ads

Mesmo que você não tenha um orçamento para trabalhar, um anúncio no Facebook pode ser feito com valores bem baixos. Investir nesta ferramenta de anúncios – o Facebook Ads – é uma maneira eficaz de cativar os internautas que já estão em sua página e auxilia na conquista de potenciais novos clientes. É um meio bastante eficaz, principalmente se pensarmos que os anúncios efetuados pela rede social proporcionam maior fluxo de segmentação dentre as opções de anúncios online.
Contudo, para utilizá-la de forma correta é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo, a escolha da arte, que deve ser atrativa, impactante, gerando assim o interesse imediato para aquele que a ver. O apelo visual com uso de letras sutis e frases breves, somado à comunicação objetiva tornam um anúncio cativante.

“Ninguém terá sucesso sem ajudar os outros.”
– Jay Abraham

Ajude seu público com conteúdos e você estará se ajudando. Essas foram cinco maneiras de como aplicar as dicas de marketing no Facebook a fim de amplificar o seu sucesso com nosso programa de afiliados. Se você ainda não tem uma fanpage, crie e comece o trabalho agora mesmo. Estamos aqui para te ajudar a crescer.

• equipe actionpay

Avalie este post
Actionpay

Actionpay

A Actionpay é uma plataforma de afiliação lançada em 2010 para atuação no mercado CPA (Custo por Ação) com foco em alta performance. Atualmente, contamos com centenas de afiliados que atuam com nossas campanhas e conseguem garantir sua renda com marketing de afiliação, atuando em várias frentes nas plataformas digitais. Em nosso blog, disponibilizamos diversos conteúdos sobre estratégias de marketing digital, campanhas, black friday, performance digital e muito mais. Tudo para que você possa aprender como atuar nesse universo e tornar-se um parceiro da Actionpay. Aproveite nossos conteúdos semanais e garanta sua renda com a gente!

Deixe um comentário